Nada da “barateria”…

A bateria do seu carro pifou e agora você precisa de uma nova? Muito cuidado com as pechinchas que podem não valer a pena o investimento

Busque por marcas confiáveis na hora de comprar a bateria do seu veículo
Busque por marcas confiáveis na hora de comprar a bateria do seu veículo (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
17 de fevereiro de 2022 07:32

Está na hora de trocar a bateria do seu carro? Então muito cuidado pois tem bateria e tem “barateria”! Cuidado com o barato que sai caro e com as pechinchas que te deixam na mão daqui a alguns meses.

Vale a pena procurar marcas tradicionais como a Heliar, Bosch ou outras. Veja o prazo de garantia concedido pela fábrica, que já pode ser um diferencial.


Lembre-se de que nem todas as baterias de mesma amperagem possuem a mesma qualidade. Aliás, se o vendedor oferecer uma bateria de menor amperagem que a do seu carro, não aceite: é mais barata, mas os problemas virão.

VEJA TAMBÉM:

E também não leve uma de amperagem maior pois é jogar dinheiro no lixo. Lembre-se também de comprar uma bateria que se encaixa direitinho no suporte, nada de levar maior ou menor. Mais baixa ou mais alta.

E guarde a nota fiscal para a eventualidade de algum problema no prazo de garantia.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
JO 18 de fevereiro de 2022

Uma vez eu comprei uma bateria pobrinha – a garantia era de 6 meses – com 5 meses e 28 dias ela pifou, eu fui na loja, eles me deram outra de outra marca, pobrinha tbm, e esta ultima durou…2 anos!!!!

Avatar
Deixe um comentário