Câmera que detecta carros barulhentos já está emitindo multas

Uma câmera que detecta automaticamente e multa os carros barulhentos está em funcionamento na cidade de Nova Iorque, nos EUA

chevrolet cruze rs traseira detalhe escapamento
Com esse equipamento os policiais não vão precisar de usar um decibelímetro (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
17 de fevereiro de 2022 09:45

Leis como a de nível de ruído produzido por um carro barulhento esbarram sempre em um problema na hora de serem fiscalizadas: nem sempre o policial conta com o equipamento em mãos para medir se está tudo nos conformes. O Departamento de Proteção Ambiental da cidade de Nova Iorque (NY DEP) encontrou uma solução para fiscalizar isso.

O proprietário de um BMW M3 recebeu em casa uma notificação do NY DEP notificando que seu carro estava fazendo barulho acima do limite, com local e horário do ocorrido. Mas o carro não foi flagrado por um policial e sim por uma câmera com detector de ruídos.

VEJA TAMBÉM:

A forma de recorrer essa multa é tornar o veículo mais silencioso e comparecer a um local específico do departamento — cujo endereço que consta na notificação é de uma estação de tratamento de esgoto. Se ele não recorrer, a multa é no valor de US$ 875 (R$ 4490,50 na cotação atual).

O sistema de detecção de carros barulhentos ainda está em testes

A revista Road and Track entrou em contato com o NY DEP pedindo esclarecimentos sobre essa câmera. Um porta-voz respondeu que ela faz parte de um programa-piloto que está em testes desde setembro de 2021.

O funcionamento é similar ao de um radar de velocidade, a câmera fotografa o veículo infrator e a placa. A diferença fica por conta de um decibelímetro posicionado estrategicamente no lugar do radar de velocidade. E, assim como no radar de velocidade, a notificação é gerada automaticamente e enviada para o endereço onde o carro está registrado.

Esse programa faz parte de uma lei maior sancionada pelo atual governador do estado, que pretende reduzir a poluição sonora na cidade de Nova Iorque. No final de junho esse programa sera reavaliado para decidir se será efetivado ou abandonado.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Roy 19 de fevereiro de 2022

precisamos disso no Brasil, como forma de educação para os infratores. Tem tantos veìculos vieculando com escape aberto ou defeituoso…

Avatar
Deixe um comentário