New Beetle: Final Edition será fabricado até julho de 2019

O New Beetle será descontinuado mais uma vez. Volkswagen promete fabricar o Final Edition em duas versões até julho de 2019

Por Boris Feldman 24/09/18 às 20h30
beetle

Substituto do Fusca, New Beetle tem fim anunciado pela segunda vez no Brasil. A Final Edition será fabricada em duas versões até o próximo ano.

[TRANSCRIÇÃO]

A Volkswagen anuncia novamente o fim do Fusca. Dessa vez do New Beetle, uma reinvenção do antigo Fusca com linhas mais modernas e usando mecânica do Golf. O primeiro Fusca, que foi o carro mais produzido do mundo, depois que teve sua produção interrompida na Alemanha, ainda continua sendo produzido no México e no Brasil. Aqui, a VW o retirou de linha em 1986. Mas, o presidente Itamar Franco sugeriu sua volta e surgiu o tal Fusca Itamar. Ele foi fabricado por mais três anos, de 1993 a 1996.

O New Beetle será produzido numa série especial Final Edition  até julho de 2019. Ele continuará com o mesmo motor 2 litros, 4 cilindros, câmbio automático de seis marchas e nas duas versões, que já foram importadas para o Brasil, o coupé e conversível.

new beetle finally edition
Foto Volkswagen | Divulgação
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Denis Pinto Mascarenhas 16 de junho de 2020

oi bom dia. me informa onde posso achar pra comprar esse carro new beetle final edition 2019?

Avatar
Homero costa 25 de setembro de 2018

Vai deixar saudades como o caderno de veículos deixou, parabéns boris

Avatar
Deixe um comentário