Nível do óleo do motor: saiba a maneira correta de verificá-lo
Não seguir algumas recomendações no hora de verificar ou trocar o óleo pode significar um tremendo prejuízo no saldo bancário
Por Boris Feldman 10/09/19 às 21h00Não seguir algumas recomendações no hora de verificar ou trocar o óleo pode significar um tremendo prejuízo no saldo bancário
Por Boris Feldman 10/09/19 às 21h00Mesmo os motoristas que não dão pelota para manutenção se preocupam pelo menos com a troca do óleo. Pois, eles sabem sua importância para evitar problemas, para não ter o motor fundido, com um baita prejuízo no saldo bancário.
E por isso é que têm tanta dica de como se verificar o nível do óleo e em que condições trocá-lo quando chegar a hora. Então, vamos lá: o momento ideal para se verificar o nível do óleo é de manhã, na garagem, antes de ligar o motor. Isso, para se ter certeza de que todo o óleo escorreu para o cárter.
Se você não quiser fazer isso, ao desligar o motor no posto, espere de 5 a 10 minutos pra dar tempo da maior parte do óleo descer para o cárter, evitando, assim, distorções na medida da vareta. Quanto à troca do óleo, ela não deve ser feita com o motor frio. Pois é importante o óleo estar quente para se ter certeza de que todo ele vai sair do cárter antes de se colocar um novo.
As boas lembranças,com essas, são sempre muito bem vindas.As vezes, nos esquecemos…