Normalização da produção deve regularizar preço do carro usado

A baixa produtividade principalmente por conta da falta de chips semicondutores deixou o preço dos usados muito elevado

preco carro portal
Os revendedores podem não ser a melhor fonte para saber do assunto, já que não se interessam com isso (Foto: AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
Publicado em 05/09/2022 às 07h32

Nos últimos dois anos houve uma elevação anormal no preço dos automóveis usados. E já se previa uma queda nestes valores quando houvesse uma certa normalização na oferta dos carros zero.

VEJA TAMBÉM:

É o que vem acontecendo nos últimos meses. O mercado dos automóveis novos não normalizou, mas já registrou uma tendência da produção das fábricas a se normalizarem, em paralelo com o aumento da produção de chips.

Então parece estar chegando ao fim aquela aberração de alguns carros usados ou seminovos estarem custando quase o mesmo, ou o mesmo de um carro zero quilômetro.

Mas não adianta perguntar a um comerciante do setor, porque não interessa a muitos deles essa desvalorização dos usados e seminovos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário