‘Nova’ Amarok: para enrolar o cliente

Caminhonete da Volkswagen passa apenas uma reestilização no Brasil, enquanto em outros mercados ela ganhou uma nova geração

NOVA AMAROK VW PICAPE BRASIL
Diferente do que foi feito no Brasil, a Amarok recebeu uma nova plataforma da Ford Ranger na África do Sul (Foto: VW | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 14/05/2024 às 07h02

O lançamento da ‘nova’ picape Volkswagen Amarok foi confirmado para agosto. Mas por que ‘nova’?

VEJA TAMBÉM:

Porque a Volkswagen no Brasil não fez o mesmo que foi feito na África do Sul. Lá, a, de fato, nova Amarok, recebeu a plataforma da novíssima Ford Ranger.

Enquanto isso, a Amarok vendida no Brasil é produzida na Argentina e embora a fábrica da Ford e Volkswagen sejam vizinhas, a marca alemã preferiu investir apenas num facelift. A Amarok atual sofreu apenas uma plástica e algumas pequenas inovações eletrônicas.

A VW já avisou para os concessionários irem enrolando os clientes de picapes. Essa enrolação deve durar até chegar o novo projeto verdadeiro que vem da China. Pelo menos foi mantido o bom motor 3 litros turbo diesel de 258 cv e o câmbio automático de 8 marchas.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Ney Pedra 17 de maio de 2024

Amarok , sem atualizações, ainda é melhor q Ranger e S10, esqueceram de falar na segurança q só ela tem, nenhuma outra tem, mas q tem q atualizar, tem, sem a necessidade de ser da no Ranger q anda faltando peças iludindo o cliente

Avatar
Ricardo Rocha 16 de maio de 2024

Ué, já que a Amarok dos europeus não passa de uma Ranger com a logo VW, se o brasileiro quiser uma picape moderna, robusta e forte, compra logo a Ranger. Simples assim.

Avatar
Michel 14 de maio de 2024

Tive 2 Amarok 2.0 e cada uma fiquei 4 anos cada! Não me incomodei com nenhuma delas.
Ano passado peguei uma S10 2022 por ser mais moderna e me arrependo até hoje, o carro é gostoso de dirigir só que o câmbio automático dela já levei 3 vezes na garantia e não resolvem e o sistema de freio da amarok também dá um banho.

Avatar
Jayme Martins 14 de maio de 2024

Acho incrível a vontade de vcs em denegrir a Amarok….
Vamos lá:
O melhor motor de todas as pick-UPS é o dela.
A única com tração integral
Maior espaço interno da categoria
Maior caçamba da categoria

Entre outras….

Porque vcs reclamam tanto

Só fala mal de Amarok V6 quem não tem

Avatar
Polvo 14 de maio de 2024

Tem que ver o que o público que compra esse tipo de veículo busca. O pessoal do agro precisa de picape robusta, resistente e que ofereça conforto de carro de passeio. Se a VW não atualizou a plataforma da picape por aqui, mas conseguir oferecê-la com preço menor que a concorrência, pode ser bom negócio.

Avatar
Enzo Marchi 14 de maio de 2024

Vergonha, descaso e até racismo! Porque não? Não pela cor da nossa pele, mas pela descriminação em nós oferecerem “refugos” e “paliativos”, afinal somos 3° mundo, ****-se. Me encontro no Chile, não na Europa ou América do norte e o que vejo é exatamente o oposto do Brasil. Variedades atualizadas, diversidade das marcas/modelos. Deveríamos boicotar as marcas que nós oferecem suas segundas linha e modelos não atualizados e até descontinuados.

Avatar
Jonyquest 14 de maio de 2024

As fabricas independente do k fabricam ,deita e rola em cima dos consumidores Br,, porque os mesmos são passivo ,aceitam tudo , não reclama, não exige, tem preguiça de pesquisar ou mudar de marca, paga o preço absurdo de algo k muitas vezes vale a metade do preço covrado. Brasileiro se acostumou com migalhas , tem pouco ou quase nenhum estudo, não sabe votar ,exigir seus direitos sem destruir ou fazer baberna, mas quando vao , a 1° cousa k faz e destruir tudo prla frnte e saquear.
Como se muda ou exige assim?

Avatar
Deixe um comentário