Quem quer ser preso? Rolls-Royce vira carro de polícia

A viatura faz parte de uma ação da polícia de Miami para atrair jovens recrutas e foi fornecida por uma loja de usados

rolls royce ghost policia miami frente
O carro foi todo caracterizado (Foto: Instagram | Reprodução)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 14/05/2024 às 08h02

Quem tem hábito de ver conteúdos aleatórios em redes sociais já viu a frota da polícia de Dubai, com vários carros de luxo e superesportivos. Um Rolls-Royce Ghost 2012 acabou de entrar para uma frota policial, só que dessa vez foi em Miami, nos EUA.

O carro foi uma cortesia da Braman Miami, uma revendedora especializada em carros de luxo usados. O Rolls-Royce foi modificado para parecer com uma viatura como parte de uma ação com intuito de atrair jovens recrutas para a polícia da cidade.

VEJA TAMBÉM:

Segundo o departamento policial, todos os custos da modificação e do carro são da Braman Miami, não foi gasto dinheiro público com essa ação. O Rolls-Royce está emprestado para as autoridades usarem em ações e eventos.

A revendedora diz que a parceria reflete seu compromisso com a comunidade local. E reforça que o veículo é para uso promocional e não uma doação.

Como era de se esperar, o vídeo publicado pelo perfil oficial da polícia de Miami gerou polêmica. Alguns criticaram, acusando ser desperdício de dinheiro público, enquanto outros brincaram que iriam cometer crimes para ser levados na viatura.

O Rolls-Royce Ghost usado como carro de polícia é da primeira geração, modelo 2012. Esse sedã veio para ficar abaixo do suntuoso Phantom, mas ainda assim é um carro enorme que mede 5,40 m de comprimento e pesa 2,5 toneladas.

Sua plataforma e o motor V12 6.6 são derivados do BMW Série 7, mas com especificação exclusiva em vários componentes. Enquanto o irmão alemão é um sedã executivo mais esportivo, o Rolls-Royce Ghost foca apenas no conforto e silêncio a bordo.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário