“Nova” gasolina aumentou ou não?

Quer saber se o valor dessa nova gasolina brasileira aumentou nas refinarias e nos postos de combustíveis? Calma, eu explico aqui!

Por Boris Feldman18/08/20 às 21h31

Eu disse que os postos iriam aumentar o preço da nova gasolina sem nenhum motivo, pois as refinarias não subiram o preço para as distribuidoras, e não deu outra..

Eu consultei a Petrobras, a maior refinaria do Brasil, e a Refit de Manguinhos (RJ), que é a segunda, e ambas me disseram que muito antes da exigência da ANP de densidade e octanagem, elas já vinham fornecendo a gasolina com esses novos padrões.

E que, portanto, não seria correto aumentar o preço a partir de 03 de agosto.

Mas a grande imprensa, desinformada como sempre, anunciou que a gasolina iria subir de preço – porém sem prejudicar o consumidor, pois o consumo seria reduzido. A rigor, na maioria das bombas, a gasolina nada mudou. A não ser o lucro dos postos e das distribuidoras.

Posto de combustível preço nova gasolina etanol mangueira abastecimento
Posto que aumentou o valor da gasolina alegando por ser ‘nova’ é desonesto! (Foto: Shutterstock)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Valderi 20 de agosto de 2020

    Tudo para aproveita do bolso dos brasileiros quê acredito em tudo mais uma roubalheira descarada

  • Avatar
    João vilto 19 de agosto de 2020

    Boa noite, o curioso que falam a “nova gosolina” até onipresente momento não vi nada de novo pois a gasolina comum que chegava no posto com densidade em média 737 agora chega com densidade 739 até 742 que eu já vi se vier com densidade superior a Isso ainda não chegou então acho que só ficou nas palavras que é nova e que daria economia nos veículos.

  • Avatar
    João Francisco Pinto 19 de agosto de 2020

    Mas os aditivo recomendado para limpar o motor e bicos do carro São simplesmente querosene a gente ver não é otário

    • Avatar
      Junior Azevedo 19 de agosto de 2020

      Concordo cm vc os aditivos são basicamente querosene poderoso anti sujeira , eu sempre coloco no tanque do meu carro a cada 2 a 3 meses nunca eu digo nunca tive algum problema com bomba de combustíveis , central eletronica q não identifica o combustível bicos injetores , tbi map e por aí vai .
      Eles falam q da problema p vc e eu ficarmos reféns de mecânicos fdp , e autorizadas por aí a fora .

  • Avatar
    Bruno Marques 19 de agosto de 2020

    Seus pensamentos e forma de expressão ainda estão no passado.
    Seja mais coordial quando o assunto não for algo que diga respeito a si mesmo.
    Isso será bom pra você.

    • Avatar
      Petrônio 19 de agosto de 2020

      Gostei de sua colocação, é que alguns desses brasileiros que entendem de alguma coisa, se acham os deuses, são pobres de espírito, sujeitos alienados que passam a vida inteira só falando do assunto que conhece.

Avatar
Deixe um comentário