Nova Toro: a Fiat não perde por esperar…

A nova Fiat Toro chega ao mercado com muitas concorrentes. Veja as novas picapes que estarão, em breve, nas concessionárias brasileiras

Novas Picapes Concorrentes da Toro
Novas Picapes concorrentes da Toro (Foto: montagem AutoPapo | Ernani Abraão)
Por Boris Feldman
03 de maio de 2021 07:30

A Fiat já apresentou a sua nova Toro, reestilizada, com novo interior e o motor um ponto três turbo. Mas ela não perde por esperar, que a Ford está também de olho nesse segmento de picapes. E vai trazer do México a Maverick, com motores turbo 1.5 e dois litros; um pouco menor que a Ranger.

Mas a GM já sabe que a sua Montana deu o que tinha que dar, e já está com projeto prontinho para uma nova picape maior que a Montana, menor que a S10. Ou seja, na medida da Toro. A Renault já está atualizando a Oroch deste mesmo segmento.

E ainda tem mais duas que poderão vir para o nosso mercado: a Tarok, da Volkswagen (que ainda é um conceito) e a Hyundai Santa Cruz, que é norte-americana e só viria pagando impostos. Mas nada impede que ela seja fabricada no Brasil…

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
29 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
ROGERMAX ALVES DO NASCIMENTO 10 de maio de 2021

Gostaria que tivessem um preço acessível, por exemplo a nova Strada ficou top mas caríssima aí fica complicado.

Avatar
Ricardo Pereira da Porciuncula 9 de maio de 2021

Boa noite.

Prezados,

São ótimas essas pick-up, mas elas precisam ter feixe de molas atrás em vez dessas suspensões e tração trazeira com eixo cardam, iguais as camionete maiores.

Avatar
Glodoaldo Pinheiro 9 de maio de 2021

Não cabe comentários à GM/Montana na reportagem. Pois “na briga” de mercado, essa enfrenta pick-ups de sua própria categoria: VW/Saveiro, Fiat/Strada (já reestelizada)…

Avatar
Rita de Cassia de Campos Francisco 5 de maio de 2021

Eu estou um pouco triste com a minha Fiat toro. Ela estava com um barulhinho da direção e eu levei na oficina da onde eu levo para fazer as revisões dela e lá ele confirmaram o problema na caixa de direção no sensor da direção. Mas eu não consegui a troca porque a minha toro tinha saído da garantia de 3 anos .por um a mmês mais a Fiat não autorizou a troca e a peça e mais de 4 mil reais .Eu já fiz troca de partes do freio todas pneus e ele está com baixa quilometragem ainda.

Avatar
EDEVANDRO SANTOS 4 de maio de 2021

Na minha humilde opinião, diretamente a toro não tem concorrentes a altura, primeiro que o motor turbo da Fiat é o mais forte até o momento, segundo que pelo preço e o que ela oferece as outras não valem a pena, terceiro que ela é a única com versão com motor diesel. Se a Fiat manter a toro sempre reestilizada vai liderar por muito tempo ainda.

Avatar
Joao batista Inácio 4 de maio de 2021

Parabéns os veículos esta ok

Avatar
Wilson Ivanoff 4 de maio de 2021

Estou na espectativas das concorrentes, quero comprar uma mas vou esperar,a posição da VW com a Tarok pois e essa que vai dar trabalho pra as concorrentes.A Fat Toró que se cuide .

Avatar
Leite Muniz 4 de maio de 2021

Tenho um Fiat Argo 2019 com 98 mil km rodados
Só gastei com troca de óleo, nunca trocou nenhuma peça
Agora terei um gasto grande com pneu suspensão freio mas valeu a pena

Avatar
Raynd 3 de maio de 2021

Toro é toro não tem pra ninguém
O Melhor carro é a toro
Pode vi o que vier que a toro se garante
A toro é filha da maior e melhor picape grande do mundo sucesso absoluto
Chevrolet s10
A toro puxou a mãe

Avatar
Conconco 4 de maio de 2021

Fiat é Fiat tio, o melhor do mundo e de todos os tempos

Avatar
Paulo Edson Lourenço 4 de maio de 2021

No asfalto ela aguenta bem, mas coloque ela
pra trabalhar em locais de terra, buraco, rampas e terreno pedregoso…
Não pega nem bico contra Mitsubishi, Toyota, Ford, Nissan e VW..kkkkk

Avatar
Konkonko 5 de maio de 2021

Discordo tio

Avatar
Paulo Moska 3 de maio de 2021

Ficou lindo reestilizado. Pensa num carro fora de estrada e familiar ao mesmo tempo, essa é a Toro. Quando viajo com a família não tem perrengue. E só atola quem não sabe usar o carro.

Avatar
Conconco 4 de maio de 2021

Concordo Tio, essa reestilização faz lembrar a bravura e a beleza dos quadros de Salvador Dali e Picaço

Avatar
Octávio Nepomuceno 3 de maio de 2021

Quem critica a Toro é pq nunca dirigiu um. Carro forte, valente fora de estrada, não perde em nada pra Ranger, S10, Hilux e Cia. O que existe é uma tentativa dos rivais de desqualificar o Toro devido ao seu sucesso.

Avatar
Roni oliver 3 de maio de 2021

Gostava muito da ranger, focus e mustang, mas depois da falta de respeito da Ford com o Brasil depois de lucrar tantos anos aqui, hoje não compraria nenhum carro deles e acho q a maioria pensa igual a mim. tchau Ford.

Avatar
bruno alves vasconcelos 3 de maio de 2021

Explanações de Rony Oliver são sempre muito eloquentes intelectual que foi trabalhar no ramo automobilístico apenas por convicção sem partidarismos

Avatar
Selma 3 de maio de 2021

Gostei demais

Avatar
Kaio Souza 3 de maio de 2021

Se a Santa Cruz for fabricada no Brasil… As concorrentes já podem ir batendo as botas kkkkkk

Avatar
Carlos 3 de maio de 2021

O comentário afirma que a Ford vai ser páreo, mas é carta fora do baralho no Brasil. Os novos motores da Fiat vão dominar o mercado. Isso é fato.

Avatar
Bruno Marques 3 de maio de 2021

Sou fiel a VW de tal jeito que só uso carro da marca, desde meu primeiro carro um fuscão 86 1.6 álcool carburador duplo. Nem por isso sonho acordado achando que todos os consumidores são “bestas” como eu. Nem de reconhecer que todo carro ruim tem suas qualidades e que todo bom carro também tem seus defeitos. No final prevalece o gosto da maioria do consumidor…. e como o mercado é soberano, parabéns a FIAT que acordou do sono em que estava em berço expendido e reconhecidamente está fazendo por merecer. Tá na hora de você também acordar né dona VW?

Avatar
bruno vasconcelos 3 de maio de 2021

A Fiat dominou o mercado de Pickups e será DIFICIL tirar o dominio pois os consumidores estão mais inteligentes que precisam comprar carros de muita produção e peças com maior valor de revenda e autorizadas… A Fiat e Jeep estão de PARABENS!

Avatar
Conconco 3 de maio de 2021

Com certeza tio, parabéns

Avatar
Conconco 4 de maio de 2021

A excência automobilística da Fiat é uma evolução histórica para o mundo automobilístico

Avatar
bruno alves vasconcelos 4 de maio de 2021

Sua explanação me deixou muito emocionado conconco a Fiat e a Bugatti são os melhores produtores de veículos 4 rodas para todos os consumidores obrigado

Avatar
Bruno 4 de maio de 2021

O animal só olha pra frente. O dono para os lados.

Avatar
Helvidio medeiros Neto 3 de maio de 2021

como ficou o consumo dela

Avatar
Silva 3 de maio de 2021

Esse Boris nunca conseguiu esconder que depois de tantos anos de sucesso da Fiat no Brasil, o mesmo ainda não foi capaz de digerir tal feito. E de quebra, tb não consegue esconder que é VW fã até debaixo d’água. Vai torcendo aí para Stellantis dar ruim, e qdo vc menos esperar, verá a mesma STL com +35% do mercado sulamericano.

Avatar
PC 3 de maio de 2021

Tu é uma égua parida vivace

Avatar
Deixe um comentário