Família numerosa já tem coisa melhor que “Dona Kombi”

As famílias numerosas estão voltando a ter atenção especial no mundo automotivo: novos carros de sete lugares estão para chegar no Brasil

Por Boris Feldman 29/04/21 às 21h30
jeep commander conceito sete 7 lugares compass
Protótipo do Jeep Commander, novo carro de sete lugares da marca (Foto: Autowp)

As fábricas no Brasil nunca prestaram especial atenção às nossas famílias mais numerosas que precisam de carros acima de cinco lugares. Durante muitos anos com a “honrosa”, exceção de dona Kombi, só eram oferecidos dois monovolumes: Chevrolet Spin e Fiat Doblò. E hoje já existem SUVs, mas caríssimos.

Para ficarmos em uma faixa de até R$ 200 mil, os SUVs que oferecem sete lugares hoje são: o Caoa Chery Tiggo 8, o JAC T80, o Mitsubishi Outlander e o Volkswagen Tiguan, além de mais dois já anunciados:

VEJA TAMBÉM

O Jeep Compass, que poderá se chamar Commander ainda este ano, e, para o ano que vem uma versão mais esticada do Creta, ou Hyundai Alcazar. Conheça mais detalhes do novo carro de sete lugares da Jeep e da Hyundai clicando aqui. 

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
8 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Carlos Torres 4 de maio de 2021

Pois é, tive que comentar…
Vejam só, Suvs de até R$$$$200.000,00, caríssimos para a maioria da população. Acho que no fundo a Kombi, em geral, continuaria sendo a única opção.

Avatar
Sir.Alves 3 de maio de 2021

Do jeito que as coisas estao, nem de kombi o povao vai rodar… ,a india por exemplo uma moto leva 7 pessoas tranquilamente… Vai a sogra, a patroa e as criancas fazendo 50km por litro e curtindo brisa…

Avatar
Julio Cesar 1 de maio de 2021

SUVs citados são “nutellismo” pois só tem melhor que a Kombi o CORFORTO e o DESEMPENHO! VERSATILIDADE ZERO! ESPAÇO ÚTIL 0,5!

Avatar
Guilherme 1 de maio de 2021

que saudade da minha Zafira, que raiva que me deu depois de vender…

Avatar
Marcus 1 de maio de 2021

E a Dodge Journey ? Sempre teve 7 lugares. Só não era um suvinho de shopping.

Avatar
Sérgio Williams 30 de abril de 2021

Claramente uma fakenews…
Nada é melhor, nem mais estiloso que a Dona Kombi.
A corujinha, claro!

Avatar
JOAO PAULO MATIAS DOS SANTOS GUEDES 29 de abril de 2021

Muito top essa dona kombi

Avatar
Carlos 2 de maio de 2021

Já tive muitas kombis más……
Vai beber lá longe de mim !

Avatar
Deixe um comentário