Novo 208 tem tudo alavancar retomada da Peugeot no Brasil

Há tempos a Peugeot vem perdendo espaço no mercado automotivo brasileiro, mas a marca francesa aposta no novíssimo 208 para mudar sua imagem

peugeot 208
Por Boris Feldman
Publicado em 15/01/2020 às 06h15

Vinte anos atrás, a Peugeot arrebentou a boca do balão ao lançar o hatch compacto 206. Um carro supermoderno, que agradou imediatamente o mercado. Mas fez uma enorme besteira ao remendar o 206, e achar que poderia chamá-lo de 207, um novo modelo que tinha sido lançado na França.

E daí para frente, só foi perdendo imagem, concessionários e mercado. Mas ela iniciou no ano passado uma completa reviravolta e confirma para este ano o novíssimo 208, que será produzido na Argentina, e, de lá, importado para o Brasil.

É sete centímetros maior que o atual 208, motor 1.2 de três cilindros turbo de 130 cavalos e câmbio automático de seis marchas. Quer conhecer melhor o novíssimo Peugeot 208? Acesse a matéria completa aqui.

peugeot 208 2020 divulgacao 7f 1160x826
Lançamento da nova geração do hatch 208 foi postergado (Foto Peugeot | Divulgação)

Foto Peugeot | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Carlos Eduardo da Silva Pinheiro 22 de janeiro de 2020

Estamos no décimo carro da marca e só temos elogios aos carros e às css’s ( e olha que já usei css de 4 cidades diversas em dois estados diferentes)!!! A marca tem diferenciais em relaçao a generalistas e é só deixar o ‘pré-conceito’ de lado que não vai se arrepender.

Avatar
Gilberto 17 de janeiro de 2020

Se não vier com a mesma sede de lucro da Volks, até consegue vender bem…

Avatar
Daniel 17 de janeiro de 2020

Eu tenho um Peugeot 408 thp griffe, e só tenho felicidades com a máquina, o carro é fantástico, tem uma estética belíssima e não deve nada a nenhum sedã da categoria dele. Parabéns a Peugeot.

Avatar
Ramon 16 de janeiro de 2020

Tenho um 206 e um 307. Excelentes veículos. Parabéns a Peugeot

Avatar
Marcelo Moreira 15 de janeiro de 2020

Pois então amigo, estou no terceiro Peugeot, e pode acompanhar de perto a evolução. Os carros após 2015/16 estão melhores que antes. Tenho um 208 grife e sou apaixonado, não tenho que reclamar apesar de ser 4 marchas, kkkk.
Acredito na Peugeot e em sua grandes parcerias. Meu próximo será um 508 ? Estou no aguardo.

Avatar
Kleber Goudinho 16 de janeiro de 2020

Tive um 208 igual ao seu. Só vendi porque precisei de um suv por um tempo. Mas esse novo 208 aí, com certeza estará na minha garagem. Espero que venha como os europeus. Assim como a geração anterior, não terá concorrente à altura.

Avatar
Leandro 15 de janeiro de 2020

É.. Peugeot vai ter que camelar mto pra alguém confiar de novo…

Avatar
Deixe um comentário