Novo SUV da Kia, Seltos virá para o Brasil (e é ‘irmão’ do Creta)

Aqui no Brasil, os carros da marca Hyundai são fabricados pela própria empresa e também pelo Grupo Caoa. Já os da Kia, todos importados

angulo frente kia seltos
Por Boris Feldman
10 de julho de 2019 19:30

Pouca gente sabe que as marcas Kia e Hyundai, além de serem ambas da Coreia do Sul, pertencem ambas também a uma mesma empresa.

Aqui no Brasil, os carros da marca Hyundai são fabricados pela própria empresa e também pelo Grupo Caoa. Já os modelos da Kia, são todos importados. E há seis anos, quando o governo Dilma Rousseff resolveu limitar as importações para proteger, entre aspas, a indústria nacional, a Kia e outras marcas foram duramente atingidas.

Mas desde o ano passado reagiram e estão aumentando suas vendas. Uma das novidades que a Kia acaba de anunciar é confirmar a importação do seu novo carro, o utilitário esportivo Seltos, que assim como outros modelos da Kia, tem um irmão na linha Hyundai, que no caso é o Creta.

Novo carro da Kia
Seltos, utilitário esportivo compacto que virá para o Brasil (Foto Kia | Divulgação)

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário