Picape da Hyundai será produzida nos Estados Unidos

Em entrevista para a Automotive News, o vice-presidente de planejamento de produtos da fabricante afirmou que a produção do modelo será iniciada em 2020

picape hyudai
Por AutoPapo
Publicado em 10/07/2019 às 15h34

O vice-presidente de planejamento de produtos da Hyundai, Michael O’Brien, confirmou à agência Automotive News que a primeira picape da marca será produzida em 2020 nos Estados Unidos (EUA). A taxa de importação norte-americana é a justificativa para o local de fabricação. Confira o que já sabemos sobre a picape da Hyundai.

Duas são as opções de planta para a produção do modelo: a fábrica de Montgomery, no Alabama, onde são montados os sedans Elantra e Sonata e o crossover de Santa Fé e a de West Point, na Geórgia, onde a afiliada Kia Motors produz Telluride, Sorento e Optima. A capacidade das plantas é de 400 mil e 340 mil veículos por ano, respectivamente.

“Será um veículo muito versátil”, disse O’Brien, enquanto prometia criar uma nova classe de compradores para a marca. Ao que tudo indica, o design da picape da Hyundai será baseado no conceito apresentado no Salão de Detroit de 2015.

Picape da Hyundai é confirmada para 2020 pelo vice-presidente de planejamento de produtos da marca. Produção será realizada nos Estados Unidos.

A picape Santa Cruz era equipada com um motor 2.0 turbodiesel de 190 cavalos. Mas o mercado julga improvável que a marca o ofereça para o público estado-unidense e espera propulsores 1.6 ou 2.0 a gasolina.

A plataforma da picape da Hyundai deve ser a mesma do novo Tucson, SUV da marca vendido no Brasil. Ela é do tipo monobloco e, segundo o executivo, receberá um apelo mais jovem.

Picape da Hyundai é confirmada para 2020 pelo vice-presidente de planejamento de produtos da marca. Produção será realizada nos Estados Unidos.

O’Brien afirmou que o público-alvo do veículo são os jovens de até 30 anos que querem, ao mesmo tempo, espaço, conforto e facilidade para estacionar em vagas de centros urbanos.

Fotos Hyundai | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário