PSA confirma ‘irmão’ do Peugeot 208 no Brasil: o novo Citroën C3

Com quase duas décadas de presença no mercado brasileiro, o Citroën C3 vai ter a mesma plataforma do novo Peugeot 208, entenda:

Por Boris Feldman01/07/20 às 07h30

Olhe com atenção para o telhado: está vendo um carro subindo ali? É o Citroën C3, um glorioso francês que está há quase 20 anos no mercado e merece mesmo um sucessor.

E a PSA, que detém as marcas Citroën-Peugeot, já decidiu que o novo C3 vai ter a mesma plataforma CMP do Peugeot 208 – que está chegando brevemente ao nosso mercado e já foi eleito Carro do Ano na Europa; serão ambos importados na Argentina, onde o 208 já é produzido.

Assim como o seu ‘irmão’ da Peugeot, o Citroën C3 terá também o motor 1.6, 16 válvulas, 122 cavalos e câmbio automático de seis marchas. Mas poderão vir também os motores 1.2 aspirado e turbo. O projeto do hatch C3 prevê outras duas carrocerias: SUV e sedã.

Plataforma modular CMP do Grupo PSA Peugeot-Citroën C3
Nova plataforma modular CMP poderá complementar novo C3 (Foto PSA | Divulgação)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Carlos 30 de julho de 2020

    Espero que como o projeto do novo C3 está sendo desenvolvido na Índia para os mercados emergentes , não seja tão frágil como o Kwid que teve que ser todo adaptado, já que lá os veículos são “bateu, morreu”, que os freios sejam melhores, pois possuo a versão 1.2 e os discos de freio não são ventilados…só a versão 1.6 tem! Isso é ridículo em um veículo de quase $ 60.000,00..até o Mobi básico tem! O ar condicionado também pode melhorar pois no calor parece um ventilador , não esfria! E tirem o escorpião do bolso e invistam em marketing PSA! , principalmente TV..a primeira versão teve boa aceitação por isso. Tirando esses percalços, tenho um C3 2017 e amo o carro: confortável, ágil e econômico.

  • Avatar
    Marcelo 2 de julho de 2020

    Esperemos que a nova chegada, venha com a dinâmica das estradas e ruas urbanas desse lado do mundo pois os primeiros não foram considerados os buracos e má conservação do nosso sofrido tapete asfáltico, sendo considerado com suspensão de vidro por não aguentar o tranco dessas bandas. Digo com conhecimento de causa pois possuo um C3 09/10 e não gosto da dinâmica de sua suspensão que em tudo faz bastante barulho.

Avatar
Deixe um comentário