Novo Citroën C3: hatch ou SUV?

Citröen já começou a produzir o novo C3 em fábrica no estado do Rio de Janeiro; O modelo tem lançamento previsto para abril

Novo Citröen C3 tem previsão de lançamento para abril
Novo Citröen C3 tem previsão de lançamento para abril (Foto: Citröen | Divulgação)
Por Boris Feldman
28 de março de 2022 07:32

O Citroën C3, um hatch que fez sucesso no nosso mercado durante anos,  teve a produção interrompida no ano passado, porém volta agora, em maio, completamente reformulado.

Pode se esquecer do C3 antigo: ele agora é quase um SUV. A rigor, um misto de hatch com SUV. Um design muito charmoso, marca registrada da Citroën.

E talvez mais importante é quem está atualmente por trás da marca, pois a Citroën e sua prima Peugeot estão agora sob o guarda-chuva da Stellantis, dona também da Fiat, Chrysler, Jeep. E que decidiu posicionar o novo C3 entre os Fiat Mobi e Argo. Mais ou menos no segmento do Fiat Pulse.

VEJA TAMBÉM:

Virá com motores 1.0 três cilindros 75 cv e 1.6 quatro cilindros desenvolvendo 118 cv.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
8 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Alexandre Jacobson 31 de março de 2022

Apenas um carro bonitinho porque a motorização não poderia ser pior. Um fraco motorzinho 1.0 aspirado da Fiat ou um 1.6 também aspirado. O primeiro tem um desempenho muito ruim, o outro anda bem mas são beberrões. Esse carro deveria ter vindo com um motor 1.0 turbo que já é sucesso com outras marcas.

Avatar
PEDRO CASTRO 31 de março de 2022

A Citroen inovando, colocando neste falido mercado emergente um produto de “baixo custo” e econômico (gasolina tá cara, lembra?)… E você preocupado com desempenho? Quem é você? Senna? Fittipaldi?

Avatar
Silas Hand 30 de março de 2022

Mistura de Nissan Kiks com Renault kwid.

Avatar
Olavo Ribas 28 de março de 2022

Ele deve ter uma MB, BMW, ou talvez um Porsche, por isso.

Avatar
Reynaldo 28 de março de 2022

Nem uma coisa, nem outra, só é feio pra caramba. Porque esses designers acham que brasileiro gosta de porcarias feias??? Pode juntar como hb20, creta, toro, moby, cactus, entre outros….dá o mesmo trabalho fazer feio ou bonito….fica a dica.

Avatar
OSCAR SILVA LUNA 28 de março de 2022

O mesmo trabalho que a mãe do Kauã Reymond teve pra engravidar a sua tbem teve, e vc nasceu feio desse jeito, gosto é gosto

Avatar
LENNON 29 de março de 2022

TU SABE DE NADA MANÉ

Avatar
Julian Paul Assange 30 de março de 2022

Qual será o possante que essa figura deve ter e qual sonha em ter?

Avatar
Deixe um comentário