Novo Honda no Brasil: City Hatch

Lançado recentemente nos países asiáticos, o novo City hatch deverá ficar abaixo do Fit na linha Honda no Brasil. Conheça-o em detalhes:

honda city hatchback 2021 vermelho dianteira detalhe
Honda City hatchback na cor vermelha em movimento na estrada (Foto: Honda | Divulgação)
Por Boris Feldman
24 de novembro de 2020 21:31

A Honda tem o Civic, a Toyota tem o Corolla. Abaixo do Corolla, a Toyota lançou o Etios – que não deu certo – e colocou no seu lugar o Yaris hatch e sedã.

No início do próximo ano virá o SUV da Toyota, o Corolla Cross.

Na Honda, uma pequena confusão abaixo do Civic: tem o City, que é um sedã e o Fit, que é seu hatch. Mas o Fit “ganhou” um SUV, o WR-V. Então, pra colocar ordem na casa, a Honda terá abaixo do Civic, um novo City sedã. O então, inexistente, digamos assim, City Hatch.

E o Fit ganhou um upgrade e passou para categoria acima.

Então, o City Hatch está sendo lançado agora nos países asiáticos com motor 1.0, turbo, três cilindros, de 122 cv com um câmbio CVT de sete marchas virtuais. Uma das novidades da Honda no Brasil para o próximo ano.

Honda City hatchback na cor vermelha em movimento na estrada
City hatchback chega para rivalizar com Onix, HB20 e Polo (Foto: Honda | Divulgação)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 14 de fevereiro de 2021

A honda tem excelentes veiculos, soh precisa melhorar no atendimento nas concessionarias, como a toyota faz, a toyota faz de tudo para recomprar seu usado e te vender um novo de maneira agradavel, ela sabe fidelizar o cliente, nisso a honda deve melhorar, o sucesso da toyota eh apenas isso, pois mecanicamente a honda nao deve em nada.

Avatar
Silvia Goulart 27 de novembro de 2020

A nova geração do Fit pode não vir ao Brasil?

Avatar
Leandro 25 de novembro de 2020

Muito bonito, mas se vier a preços exorbitantes não vai vingar e vai vender pouco igual ao Civic, que é um baita carro, mas mto caro!

Avatar
Deixe um comentário