Novo Troller tem mais qualidade, mas segue sem os airbags

A Ford elevou de forma considerável a qualidade do jipe Troller 2020, mas continua cometendo um grande pecado em relação a segurança

troller t4 2020 3
Por Boris Feldman
02 de dezembro de 2019 06:15

A Ford lança, no mês que vem, em janeiro de 2020, seu jipe Troller – agora com câmbio automático. Como vários outros componentes do Troller, também o câmbio é o mesmo de sua picape Ranger.

Para que não sabe, a Ford comprou a fábrica do Troller no Ceará para gozar de incentivos fiscais em outra fábrica sua, em Camaçari, na Bahia.

Mas ela foi obrigada pelo governo cearense a manter a produção do Troller. A Ford elevou demais a qualidade desse jipe, jogando sua engenharia em cima e vários componentes de outros modelos dela.

O único grande pecado da Ford no Troller foi ter aproveitado uma brecha da lei e não ter equipado o jipe com os airbags frontais.

Mas jipes de outras fábricas mais preocupadas com a segurança são normalmente equipados com os airbags, porém para evitar seu acionamento involuntário, eles são equipados com comandos que os desligam quando o jipe entra na trilha.

troller t4 2020 5 jipe

Foto Troller | Divulgação

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sunao Tazima 16 de fevereiro de 2022

Sr Boris, como ficará o troller t4 sem air bag e srm o arma 32, confio Proconve?

AutoPapo
AutoPapo 17 de fevereiro de 2022

Olá, Sunao. O Troller T4 saiu de linha antes da implementação do Proconve L7. Para carros fabricado anteriormente, não é exigida qualquer alteração.

Avatar
Deixe um comentário