Nissan V-Drive: é novo, mas já era conhecido…

Sedã está chegando nas concessionárias da marca para ser o modelo de entrada, pois o novo Versa está confirmado para ainda neste ano

Por Boris Feldman 25/08/20 às 21h31
novo nissan versa v drive 2020 seda sedan
Novo Nissan Versa V-Drive na cor cinza com a dianteira em detalhe (Foto: Nissan | Divulgação)

Já está chegando nas concessionárias Nissan o sedã compacto V-Drive. Com motor 1.6, 16 válvulas, 111 cavalos, câmbio manual ou automático do tipo CVT.

O V-Drive chega custando de R$ 61 mil a R$ 78 mil.

Você nunca ouviu falar no nome, mas aposto que já cansou de conhecer esse automóvel, pois é nada mais, nada menos, do que um bom e consagrado produto da Nissan: o Versa.

Mas espera aí: se é bom e consagrado, por que mudar o nome? Simples: é uma estratégia de marketing.

Porque está chegando até o fim do ano a nova geração do Versa, reformulado de ‘cabo a rabo’. E que não será produzido no Brasil, como o atual, mas importado do México. Então ao contrário de outras, a Nissan não quis ter o “Old Versa” e o “New Versa”. Então ela teve uma solução que eu achei interessante: V-Drive e Versa.

Novo Nissan Versa V-Drive na cor cinza com a dianteira em detalhe
V-Drive vai ser o nome do ‘Old Versa’ nas concessionárias da marca (Foto Nissan | Divulgação)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Geraldo 21 de outubro de 2020

    O VERSA fabricado no Brasil transformou-se em V-DRIVE. Excelente Sedã em todos os requisitos: excelente espaço interno; grande porta-malas; econômico; macio, confortável, estabilidade e dirigibilidade excepcionais em qualquer solo sob sol ou chuva; motor esperto com 111 HP para sua configuração e proposta; conjunto CVT XTRONIC espetacular na sua categoria ( o melhor câmbio automático que existe no mercado). Ele virou um Sedã de entrada da NISSAN, mas um Sedã espetacular de entrada; e o VERSA que será fabricado e importado do México será o Sedã tipo PREMIUM. A NISSAN é esperta e estrategista. Carrão na sua categoria.

  • Avatar
    Airplane 26 de agosto de 2020

    A estratégia de mudar de nome é ruim pois gera descontinuidade e infidelidade. O anti-exemplo vencedor e de sucesso é o do Toyota Corolla, carro mais vendido no mundo e que mantém o mesmo nome a gerações!

    • Avatar
      Anco Márcio Giestas Paiva 26 de agosto de 2020

      C não estiver enganado é desde 1969 o nome Corolla.

    • Avatar
      Anco Marcio Giestas Paiva 26 de agosto de 2020

      O ruim no novo versa V-Drive é q para a versão pcd os retrovisores externos não são elétricos. Isso arrebenta com os pcds. Não tem lógica no mundo atual acontecer esses tipos de ações. Pelo preço q custa, por causa dos retrovisores é melhor comprar outra marca.

  • Avatar
    Antoneli 25 de agosto de 2020

    80 paus… onde vamos chegar?????

Avatar
Deixe um comentário