Nissan V-Drive: é novo, mas já era conhecido…

Sedã está chegando nas concessionárias da marca para ser o modelo de entrada, pois o novo Versa está confirmado para ainda neste ano

Por Boris Feldman 25/08/20 às 21h31
novo nissan versa v drive 2020 seda sedan
Novo Nissan Versa V-Drive na cor cinza com a dianteira em detalhe (Foto: Nissan | Divulgação)

Já está chegando nas concessionárias Nissan o sedã compacto V-Drive. Com motor 1.6, 16 válvulas, 111 cavalos, câmbio manual ou automático do tipo CVT.

O V-Drive chega custando de R$ 61 mil a R$ 78 mil.

Você nunca ouviu falar no nome, mas aposto que já cansou de conhecer esse automóvel, pois é nada mais, nada menos, do que um bom e consagrado produto da Nissan: o Versa.

Mas espera aí: se é bom e consagrado, por que mudar o nome? Simples: é uma estratégia de marketing.

Porque está chegando até o fim do ano a nova geração do Versa, reformulado de ‘cabo a rabo’. E que não será produzido no Brasil, como o atual, mas importado do México. Então ao contrário de outras, a Nissan não quis ter o “Old Versa” e o “New Versa”. Então ela teve uma solução que eu achei interessante: V-Drive e Versa.

Novo Nissan Versa V-Drive na cor cinza com a dianteira em detalhe
V-Drive vai ser o nome do ‘Old Versa’ nas concessionárias da marca (Foto Nissan | Divulgação)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
8 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Hélio José Perazzolo 3 de janeiro de 2021

No PCD vem pelado. Retrovisor manual é ridículo. Sem apoio braço do motorista.
Mas é um carro excelente.
Espaço enorme interno e porta malas.
Gostei do novo nome.

Avatar
João Vitor Ferreira Costa 14 de dezembro de 2020

Eu quero meu carro branco

Avatar
Geraldo 21 de outubro de 2020

O VERSA fabricado no Brasil transformou-se em V-DRIVE. Excelente Sedã em todos os requisitos: excelente espaço interno; grande porta-malas; econômico; macio, confortável, estabilidade e dirigibilidade excepcionais em qualquer solo sob sol ou chuva; motor esperto com 111 HP para sua configuração e proposta; conjunto CVT XTRONIC espetacular na sua categoria ( o melhor câmbio automático que existe no mercado). Ele virou um Sedã de entrada da NISSAN, mas um Sedã espetacular de entrada; e o VERSA que será fabricado e importado do México será o Sedã tipo PREMIUM. A NISSAN é esperta e estrategista. Carrão na sua categoria.

Avatar
João Vitor Ferreira Costa 14 de dezembro de 2020

Sabe que eu vou ganhar meu carro branco pra mim

Avatar
Airplane 26 de agosto de 2020

A estratégia de mudar de nome é ruim pois gera descontinuidade e infidelidade. O anti-exemplo vencedor e de sucesso é o do Toyota Corolla, carro mais vendido no mundo e que mantém o mesmo nome a gerações!

Avatar
Anco Márcio Giestas Paiva 26 de agosto de 2020

C não estiver enganado é desde 1969 o nome Corolla.

Avatar
Anco Marcio Giestas Paiva 26 de agosto de 2020

O ruim no novo versa V-Drive é q para a versão pcd os retrovisores externos não são elétricos. Isso arrebenta com os pcds. Não tem lógica no mundo atual acontecer esses tipos de ações. Pelo preço q custa, por causa dos retrovisores é melhor comprar outra marca.

Avatar
Antoneli 25 de agosto de 2020

80 paus… onde vamos chegar?????

Avatar
Deixe um comentário