‘Novo pedágio’: motoristas se esquecem de pagar

Sistema que funciona sem cancelas não foi bem explicado e muitos usuários de rodovias pedagiadas não sabem que têm que pagar para usar

pedagio cobranca automatica
Cobranças são feitas por meio das placas dos veículos ou das tags afixadas no para-brisa (Foto: Shutterstock | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 29/01/2024 às 07h02

Um novo sistema para pagamento de pedágio está sendo implantado em algumas estradas brasileiras.

VEJA TAMBÉM:

Ele não tem cancela e o posto de pedágio, na verdade, é uma estrutura sobre a estrada com câmeras radares que registram a passagem do automóvel pela placa ou, se tiver, pela tag afixada no para-brisa. Se for pela placa, o motorista tem até 15 dias para acertar na rede bancária o débito pelo pedágio.

Entretanto, a comunicação deste novo sistema não foi das mais competentes. Muitos motoristas passam pelo ponto de pedágio sem percebê-lo e se complicam, pois não acertam a dívida com a concessionária da rodovia.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Benedito Morangoni 31 de janeiro de 2024

Já estou cansado desses tipos de coisas, toda semana pedágio, mais pedágio, o bolso do brasileiro não para mais dinheiro, só conta, agora aumenta mais pedágio, e as taxas de pedágio estão um absurdo, tem que ter, livre passagem para deficientes físicos.

Avatar
IVAN VASCONCELLOS 30 de janeiro de 2024

Já vi alguns comentários sobre esse assunto, mas em nenhum deles é mencionado se o motorista recebe algum aviso de cobrança para ter conhecimento do valor e poder providenciar o pagamento e de que forma esse pegamento é feito: boleto, pix, em espécie, em que banco, etc.
A meu ver essa é a informação mais importante sobre esse tipo de pedágio.

Avatar
Deixe um comentário