VW faz ‘malabarismo’ para reenquadrar novo Polo 2023

O modelo chegou mais barato na versão top de linha, só que mais cara para o consumidor que consegue comprar só a de entrada

polo track 2023 portal
Subiu em R$ 5 mil o preço da versão de entrada (Foto: VW | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 03/10/2022 às 20h02

Esse novo Polo 2023, lançado agora pelo Volkswagen, devia se chamar “Polo Academia”. Por causa da tamanha ginástica que a Volkswagen fez para reenquadrá-lo no segmento.

VEJA TAMBÉM:

Uma plástica na dianteira, novo acabamento e eliminação de componentes mecânicos mais sofisticados. Subiu em R$ 5 mil o preço da versão de entrada, mas reduziu em R$ 10 mil a versão top.

Para que tudo isso? Porque no início de 2023 chega o Polo Track para substituir o Gol que será ainda um pouco mais pobre que a nova versão de entrada.

Terá rodas de aço e calotas ao invés de liga leve, tela digital menor no painel e assim por diante. Vou chutar aqui que dos R$ 83 mil da versão atual de entrada do Polo, o Track chega no entorno de uns R$ 75 mil.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Polo 12 de outubro de 2022

A Volkswagen está deixando a desejar o polo deveria vir melhor igual o europeu

Avatar
Ney Verdandi 4 de outubro de 2022

Se o Polo atual já é “pelado”, imaginem o Polo Track Pé de Boi raiz.

Avatar
Pináculo 4 de outubro de 2022

Na vdd Volkswagen deveria criar um veículo novo para seu seguimento de entrada não fica tirando atributos de um já existente para ver se emplaca

Avatar
Airplane 4 de outubro de 2022

Com a chegada, ano que vem (2023), da nova versão Polo Track o reenquadramento se dará de forma natural pois seu preço será inferior ao da versão atual de entrada (MPI) !
Não será mais necessário fazer qualquer “malabarismo” !

Avatar
Deixe um comentário