Novo prazo para os “fora-da-lei”

Veículos que seriam aposentados graças a fase L7 do Proconve ganharam uma sobrevida em decorrência da crise de chip semicondutores; entenda

Carros que sairiam de linha no final de março, ganham sobrevida até junho
Carros que sairiam de linha no final de março, ganham sobrevida até junho (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
22 de fevereiro de 2022 07:32

A nova fase, a L7 do Proconve, Programa de Controle Ambiental, com suas novas exigências de emissões no escapamento e evaporativas do tanque, obrigou os fabricantes a retirar alguns modelos e vários motores de linha.

O prazo final para se vender os estoques antigos era 31/03. Entretanto, os fabricantes alegaram que a falta de componentes deixou milhares de carros inacabados no pátio e pediram então ao governo que prorrogasse o prazo para se vender esses automóveis ainda não em conformidade com a nova legislação.

VEJA TAMBÉM:

O governo decidiu então dar uma “colher de chá” de mais 90 dias para os fabricantes venderem  esses ‘foras da lei’ até dia 30/06.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
24 de fevereiro de 2022

Gente, junho nao tem 31 dias.

Avatar
Sergio 23 de fevereiro de 2022

Até 31/06 ? Junho tem 30 dias … dia 31 de junho nunca chegará !!!!

Avatar
Deixe um comentário