Mais um SUV da Volkswagen vindo aí: o Taos

Taos, novo SUV da Volkswagen, vai aumentar a gama utilitários esportivos da marca e busca incomodar os rivais de sucesso no mercado

Por Boris Feldman21/09/20 às 07h30

A Volkswagen acordou de um sono em berço esplêndido, que lhe custou muito caro. Pois enquanto ela dormia no ponto, foram sendo lançados dezenas de SUVs, desde o EcoSport em 2003 e ela nem se mexeu.

Em compensação, ela agora disparou a lançar utilitários esportivos, um atrás do outro. Trouxe o novo Tiguan do México, depois o T-Cross produzido aqui no Brasil.

Recentemente, mais um brasileiro: o Nivus, que é um SUV da Volkswagen do tipo cupê. E agora um outro que virá da Argentina, entre o T-Cross e o Tiguan.

O AutoPapo deu essa notícia em primeira mão no mundo quando ainda era o Projeto Tharu, nome que batizou o carro na China. O Tharu virou Tarek, mas seu nome oficial será Taos, com apresentação marcada para o próximo dia 13 de outubro para as Américas.

Novo SUV da Volkswagen, o Taos, visível apenas os faróis acesos e suas linhas
O novo Taos faz parte da ofensiva de SUVs da Volkswagen para o Brasil (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Mendel Bernardes 21 de setembro de 2020

    Nivus não é SUV (Crossover) é a resssurreição do antigo Passat Hatch fabricado no Brasil em tempos idos.

Avatar
Deixe um comentário