Novo Tracker é menos potente, mas não deixa a desejar no desempenho

Muitas pessoas se decepcionaram quando a Chevrolet anunciou a potência e motores do novo Tracker. Mas ele pode te surpreender...

Por Boris Feldman 16/06/20 às 21h31
Chevrolet Tracker Premier 2021 na cor azul de frente a 45º
Chevrolet Tracker Premier 2021 azul (Foto Alexandre Carneiro | AutoPapo)

Essa nova geração do Chevrolet Tracker, agora fabricado no Brasil, é uma prova evidente de que o motorista está enganado quando acha que potência é que determina o desempenho de um veículo. Reparem bem que o antigo Tracker tinha um motor 1.4, turbo, de 153 cavalos.

E muitos se decepcionaram com a potência do novo Tracker, com motor 1.2 turbo de 133 cavalos – exatos 20 a menos que o antigo. Pois então saibam que o desempenho do novo Tracker é o mesmo, e talvez um pouco melhor até que o antigo.

Por um simples motivo: o novo Tracker tem apenas 1.271 quilos, exatos 142 quilos a menos que o antigo.

Chevrolet Tracker Premier 2021 na cor azul foto traseira a 45º
Tracker da nova geração é menos potente que o anterior e possui mais desempenho (Foto: Alexandre Carneiro | AutoPapo)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário