Olho vivo com a troca do catalisador!

O catalisador do seu carro precisa ser trocado? Ao levar para a manutenção, cuidado! Fique de olho para não cair na PI-CA-RE-TA-GEM!

catalisador carro chassi assoalho shutterstock 1891980973
Catalisador no sistema de escapamento do carro (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
24 de março de 2021 07:30

A imprensa está noticiando um novo tipo de furto: os ladrões estão levando os catalisadores dos carros. Um componente que fica no escapamento para eliminar a nocividade dos gases de combustão.

E o catalisador é valioso, pois contém elementos químicos nobres, como o ródio, platina, paládio, que podem valer até seis mil reais o quilo. Mas esse assalto já era praticado sem que a imprensa noticiasse…

Pois oficinas desonestas condenavam o catalisador que ainda estava em condições de uso para vendê-lo, até porque normalmente ele dura, no mínimo, 80 mil km, em geral muito mais que isso.

E algumas oficinas ainda mais desonestas sequer o substituem, mas colocam no seu lugar um pedaço de cano e apagam as luzes de alerta no painel que poderiam acusar o problema.

Então, olho vivo se no orçamento da revisão do seu carro tiver troca do catalisador!

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
107 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marco Antonio Soares da Silva 10 de julho de 2021

Boa tarde Boris.
A luz do painel informa que estou com problema no motor, o mecânico informou que é o Catalisador, acontece que o preço é estratosféricos de caro, qual o catalizador de bom preço efe confiança posso comprar .
Obrigado.

Avatar
Marcos Rogério 11 de julho de 2021

Tuper sem dúvida é o melhor e não custa muito.

Avatar
Williamlima 1 de abril de 2021

De uma olhada no dispositivo brasileiro,já é real,porém temos que lutar para ser aprovado em todos os veículos,assim resolverá muitos problemas,veicular e ambiental.
ECOLIMITER DIGITEM NO GOOGLE

Avatar
Fábio Cardoso 31 de março de 2021

Muito ruim o retorno fizemos uma compra no dia 13/12/20 no mesmo fizemos o pagamento nunca recebemos o código de rastreamento e nein a mercadoria. Já enviei várias vezes o email pedido uma retorno e nada ninguém nunca entrou em contato.

Avatar
André Luiz Lopes de Freitas 31 de março de 2021

Tenha muito cuidado porém tão comprando 1 kilo do catalisador por r$ 400 você deixar o carro na oficina que não seja de confiança tão tirando o catalisador dos carros para vender cuidado

Avatar
Genildo Marques 31 de março de 2021

O meu carro é um HB20. A o sair ele fica dando falha, força na arracada. O mecânico falou que poderia ser o catalizador e poderia tirar sem causar problemas nenhum no carro!!

Avatar
Douglas Costa 31 de março de 2021

Além disso o catalizador é fundamental na saída dos gases , e se o mesmo estiver entupido causará a perda do motor do carro ao longo dos meses, muitos mecânicos não sabem disso ou fazem de propósito, para ganhar mais dinheiro do dono do carro nas próximas revisões fique atento

Avatar
Jairton da Silva cardoso 30 de março de 2021

Eu já caí neste golpe deixei meu carro no mecânico para fazer um trabalho, e quando eu peguei o carro a luz da injeção eletrônica não apagava, pensei que poderia ser o escapamento pois estava furado, então eu troquei o escapamento pelo um novo, mesmo assim não apagou a luz, achei estranho aí um amigo que trabalha como eletricista olhou e pediu para abrir o catalizador do carro quando ele viu estava vazio as sondas não podia lê porque está vazio, e o último a mexer no meu carro foi o mecânico. Falei com o mecânico e ele me jurou que não mexeu agora tenho que arcar com as consequências.

Avatar
Anderson 30 de março de 2021

Onde vende isso qero.vender meu catalisador nao.to.usando mesmo

Avatar
Carlos 30 de março de 2021

Fala Anderson eu trabalho comprando deixa seu número no meu e-mail

Avatar
Tenho um e vendo 28 de junho de 2021

Pronto

Avatar
Carlos 30 de março de 2021

Anderson eu compro deixa seu número no meu email

Avatar
ALDAIR ALVES DE PAULA 30 de março de 2021

Tenho catalisador para vender

Avatar
Pedro grsini 30 de março de 2021

boa noite Aldair vc tem catalizador da
spin ano 2014 e qt sai?

Avatar
LOURIVAL 30 de março de 2021

Sem exagero irmão! O kilo do catalisador tá em torno de 700 a 800 reais, existem muitos picaretas no mercado mesmo, mas alavancar o valor para esse absurdo é falta de consciência, maioria dos jornalistas aumentam demais nas matérias.

Avatar
Daminhao 30 de março de 2021

Por momento também achei que estava falando do Kilo do catalisador, mas na verdade está falando que alguns elementos dentro do catalisador que podem chegar a esse preço no caso da platina que está chegando a 224 mil o kg.

Avatar
Barril 30 de março de 2021

Como faço pra vender o meu irmão vc tem contatos?

Avatar
claudio 2 de maio de 2021

ola lorival,onse eu consigo vender a esse valor de 700 a 800 ??

Avatar
Flávio garcia 30 de março de 2021

Mas é só comprar o catalizador e vc mesmo trocar é muito fácil.

Avatar
Francisco Xavier Santana 30 de março de 2021

Por qual motivo eles tem interesse pelo catalisador

Avatar
Nil 30 de março de 2021

Leu a materia toda e resposta tá lá em cima

Avatar
Silas 30 de março de 2021

Tem que ler pra saber,você leu?

Avatar
Eladio guerra 30 de março de 2021

É uma mafia juntos com os mecanicos para obter grandes lucros e revender pra fora do pais tem muitos compradores se aproveitando

Avatar
Marivaldo 29 de março de 2021

Os mecânicos desonestos “passam a perna” nos discos e pastilhas de freio, amortecedores recomendando a troca sem necessidade. Depois revendem como novos ou seminovos. Até os pneus eles trocam por mais velhos. Aconteceu com o Fiesta do meu irmão. Tentem acompanhar a execução do serviço sempre que puderem.

Avatar
José Claudio Mendes Pereira 29 de março de 2021

Eu tenho um classic 2012 de uns tempos pra cá apresentou um cheiro forte de combustível dentro do veículo , o que pode ser. Já olhei o filtro do combustível,a bomba de combustível as mangueiras mas percebi um Cheiro forte na tampa do tanque será?

Avatar
Jose Geraldo de Sousa 29 de março de 2021

O cânister é um filtro de carvão ativo que tem como objetivo coletar o vapor do combustível gerado no tanque, filtrá-lo e assim que a válvula do cânister é aberta, libera este vapor filtrado para o sistema de admissão do motor.

Avatar
Gustavo 30 de março de 2021

Tive o problema nesse mesmo carro. Verei toda as borrachas da volta da boca do tanque com silicone. Identifiquei que o cheiro estava vazando para área dentro da lataria ao redor. Espero ter ajudado

Avatar
Fernando 30 de março de 2021

Verifica a tampa de gasolina do tanque do seu carro.

Avatar
Jorge 30 de março de 2021

Bom dia colega , normalmente aonde encaixa a mangueira de ida e volta de combustível, acostuma aparecer furinhos do tamanho de uma agulha bem fininha que não da para ver direito só observando bem de perto vc acaba vendo um esguicho de combustível bem fininho, no caso precisa ser substituída essa tampa que fica em encima do tanque de combustível, isso aconteceu no meu carro.

Avatar
DOUGLAS LEANDRO SILVA DE ARAUJO 30 de março de 2021

Pode ser vários fatores inclusive o catalisador. Mas e preciso procurar um mecânico de sua confiança. Como disse na matéria qual a quilometragem do seu carro e superior a 80 mil. Procura um oficina especializada.

Avatar
ELIES DA SILVA SANTOS 30 de março de 2021

Eu tive esse problema no meu Corsa. Descobri que era a tampa do tanque de combustível. O frentista sempre girava um pouquinho e fechava na chave. Eu comecei a fechar e girava umas 3 vezes ou mais, fazendo aqueles barulhos de estalos da tampa fechando, depois fechava com a chave, nunca mais tive problema.

Se não der certo, levante a assento do banco traseiro e veja se tem algum vazamento na tampa do tanque interno, onde fica a entrada da boia.

Avatar
Emir Maia Martins Neto 30 de março de 2021

Pode ser a tampa de combustível que é de plástico.

Avatar
Carlos Barreto 30 de março de 2021

Boa noite, a tampa do tanque é na verdade uma valvula que libera os vapores do combustível, quando fica obstruída esses vapores podem passar para a cabine, é uma das causas

Avatar
JOSÉ CARLOS 31 de março de 2021

Da uma olhada em baixo do banco traseiro onde vai a bomba e boia e vê se vaza combustível, o meu classic quando enchia o tanque vasava lá, troquei um anel de borracha e parou de vasar e parou o cheiro tbm, este anel de borracha é no começo,quando o tanque tiver cheio ergue o banco e balança o carro e vê se vaza combustível, eu comprei o anel de Borracha na concessionária Chevrolet, anel quê estava lá era mais fino e o que comprei é mais grosso, talvez o antigo era paralelo, até pensamos quê não ia dar certo, ficou bom e não vazou mais,meu clássico é 2005,modelo 2006 e é a álcool original

Avatar
Edson José 31 de março de 2021

Tá vazando na tampa da bomba combustível que vai debaixo do banco dos passageiro quase sempre e isso

Avatar
Marcos 29 de março de 2021

Nas(algumas)oficinas mecânicas subtraem sem o consentimento e/ou conhecimento do proprietário.

Avatar
osmar carvalho santos 29 de março de 2021

O produto está com preço bom mas o frete está exagerado é entrega muito longo Tem como melhorar

Avatar
Marco Antônio de Arruda 29 de março de 2021

Boris, boa tarde!
Há mais ou menos 2 anos fui trocar o catalisador do Fiesta 1.6 Zetec 2006
Para meu espanto quando o reparador tirou e mostrou a peça interna era um arame soldado com uma chapinha de inox.

Avatar
Rodrigo 29 de março de 2021

Levei meu carro a oficina para ver o consumo. O mecânico falou que tinha um entupimento no escapamento e que precisava ser desobstruido. Na verdade, ele retirou meu catalisador. Pude contatar, após um barulho no meu escapamento. O mesmo aconteceu com um outro carro meu, q passou a ser mais barulhento após deixa numa oficina pra trocar correia dentada!

Avatar
Juliana 29 de março de 2021

Levei meu carro em 3 “profissional”, os três disseram a mesma coisa, sendo que um deles me ofereceu $250 na peça e me disse que valia um pouco mais. O outro não disse nada e o terceiro disse nem saber que tinha valor comercial ( mentira, pq depois se contradisse). E eu como sem saber acabei trocando no mecânico do meu marido,resumo da ópera gastei um catalisador novo vendi o meu por $250 pila. Ódio dessa gente que só quer lucrar. Pq não são justos, pq não falam a verdade!!

Avatar
Márcio 29 de março de 2021

Solução simples é acompanhar o serviço, se vc estiver presente e o mecânico te convencer que tem que trocar o catalisador, diga que vai tevar em uma loja especializada em escapamento, leve para trocar por um novo mais peça sua peça velha e fique de olho para ter certeza que é a sua.
O Kiko da cerâmica em um ferro velho aqui próximo estão pagando 300 reais, mais se vc levar a peça usada inteira eles pagam um pouco mais, vendi a minha usada por 500 reais no ferro velho.

Avatar
Clayton Paiva do lago 29 de março de 2021

Bom dia, coloquei um kit faz no meu carro, Nissan versa 1.6 18/19, depois de 01 anos a luz amarela vive asceza, pode ser o catalizador? E como faço pra saber qdo eu for levar o carro pra ver se realmente vão me dar diagnóstico correto, se for catalizador? Obrigado

Avatar
Lucas Alves 29 de março de 2021

Pode ser catalizador e pode ser muitas outras coisas. Você deve pedir pra ele te mostrar os valores das duas sondas. Uma que vem antes e outra que vem após o catalizador. Na pré o valor deve oscilar e na pós o valor deve ser o mais estável possível. Se a pós estiver variando como a pré é porque o catalizador provavelmente não está fazendo sua função corretamente.

Avatar
Anderson 29 de março de 2021

Pede para seu mecânico passar o escâner e a melhor forma

Avatar
Edimilson 29 de março de 2021

Aconteceu algo comigo levei o carro so era o escapamento minutos depois me liga dizendo que o catalisador estava estragado e me cobrou 288 reais na peça!achei muito estranho isso me mostrou uma peça usada disse que era a minha

Avatar
josemar carneiro 29 de março de 2021

Bom eu tinha um celta 2003 e ele perdeu a força aí fui em uma oficina aqui em joao pessoa no Viradouro por traz da antiga promac aí o mecânico disse que era entupimento no catalizador tirou o catalizador do lugar e tirou o material meio amarelado e fiador e o carro ficou com o mesmo
defeito então eu não sabia que era valioso pois vêndie o carro pois ficar do mesmo jeito não voltei na oficina para reclamar.pois ele mim roubor

Avatar
Vicente de Paulo Augusto 29 de março de 2021

Onde posso vender catalisador ?

Avatar
Jadir Gandra da silva 28 de março de 2021

Rapaz,esse golpe já vem acontecendo a muito tempo,levei aqui em C Fabriciano,falei que estava com cheiro forte,carro novo, eles retiraram todo o produto do catalisador,o carro ficou todo desregulado.gastava o dobro de gasolina.

Avatar
Abel.lucio.nascimento 28 de março de 2021

Abel

Avatar
João Inácio 28 de março de 2021

Aconteceu comigo. levei o carro para trocar o trambulador, aí o mecânico me disse que para ter acesso era necessário tirar o cano de descarga, e que a marmita estava furando.como eu não sabia o que fazer fiquei quieto. Quando fui pegar o carro notei que estava muito barulhenta, aí ele me avisou que o cano furou. Quando levei o mesmo para oficina especializada para traçar a descarga eles me avisaram que também tinha que trocar o catálizador, pois o mesma está oco. Eu falei pra ele que este era original, ele me disso que alguém tinha tirado o miolo.levei um prejuízo de R$2.300,00.0 que me deixou bastante chateado que ele armou bonito comigo.nem me deu a nota fiscal,assim não tem como acionar na justiça. Reclamei com ele, ele negou, discutimos.Mais ficou por isso mesmo.p

Avatar
Leonardo junio 28 de março de 2021

Ola Boa tarde aqui eu tenho um tipo 1.6 ie e tenho que tirar folga da direção quanto vou gastar para fazer isso e a mão de obra deles e eu preciso trocar a suspensão dele e o mecânico ele estar me cobrando uma mao de obra de 220 reais é justo e quanto vou gastar para trocar a suspensão do meu carro

Avatar
Lúcio 28 de março de 2021

Sou reparador automotivo, lembrando quando se refere o código P0420 nem sempre é catalizador pois pode ser bobina,vela,cabo,bico,fiação rompida,fusível(nem todos tem fusível para o sensor de oxigênio),módulo,motor fora de ponto,bomba de combustível isso é só alguns detalhes,pois leve realmente em um mecânico reparador capacitado.

Avatar
Teomar Vieira Novais 27 de março de 2021

Meu carro tá apenas com 21000km, e tá apresentando falha no catalisador… nao sei o que devo fazer?

Avatar
Ozeas lemos 27 de março de 2021

Passa no scaner antes de trocar

Avatar
CARLOS EDUARDO RODRIGUES 28 de março de 2021

Meu carro, um celta 2012 e acendeu a luz no painel, luZ d injeção, ao passar o Scaner apresentou catalisador, um código e era apenas a sonda, após a troca desta sonda deu certo. E ao ligar o carro sai um cheiro inconfundível d catalisador. Meu carro é flex e eu só uso gasolina aditivada. Pois no álcool ele não exala cheiro d catalisador.

Avatar
Tiago 28 de março de 2021

Olá. Provavelmente combustível adulterado está alterando a leitura da sonda pós catalisador. Primeiramente tente mudar de posto. Caso persista verifique velas de ignição e bicos injetores, pois podem tbm prejudicar a leitura.

Avatar
Pepimoju 27 de março de 2021

Muito boa o conteúdo da matéria,porem quero ressaltar que esse valor de $6.000 por kg está muito errado, no brasil não existe carro com cataliSAdores com concentrações para chegar a esse valor o kilo, o preço esta associado a concentração do mesmo onde empresas de reciclagem corretas pagam pela concentração do resíduo cerâmico que sofreu um banho de platinoides.

Avatar
Eloir 27 de março de 2021

Gostei das dicas tenho um selta
Fui num mecancia e ele falou que tinha um furo no catalisador .e custava 890 reais entao tá na base

Avatar
Tarle 28 de março de 2021

Ao trocar exija o catalisador antigo pois vc consegue vender ele nos ferro velhos que compra por uns 300 reais ou mais o Kiko está 230 eles troca e querem ficar pra eles exija o velho

Avatar
Fabio 27 de março de 2021

Hoje um 1 kilo catalizador retirando carro .. chega pagar para dono oficina e auto center em média 400 reais … Sou dono centro automotivo não faço isso…. Isso dar cadeia e processo …. Deus pedi para andar certo….

Avatar
Emerson Alexandre Novello 26 de março de 2021

1 teste tambem e o mais tecnico, é atraves da sonda lambda pos catalizador e esse sim teste com scanner e ou osciloscopio, mas esse teste é pra quem tem competencia, nao é em posto de escape, auto center e sim em um bim profissional

Avatar
Max 26 de março de 2021

Cara levei meu carro em 4 mecaniço cada um falouco uma coisa. Vejo que aki não é diferente 😆😆😅

Avatar
Walisson Gonçalves Rocha 26 de março de 2021

E e bem simples basta pedir para faser um teste pós existe ferramentas para isso não e só chegar e falar que não presta

Avatar
Exato teste, e nao achometro 26 de março de 2021

Sim pra tudo tem estudo e teste, e nao eu acho, fulano falou etc

Avatar
Claudecir 25 de março de 2021

Logo bem. Melhor preço

Avatar
Edson Alexandre da Rocha 25 de março de 2021

Acho super interessante esse tipo de reportagem. Mas tratando-se de brasileiro, a matéria é utilizada como um modo de ganhar dinheiro. Muitos clientes vêm até a nossa oficina e pedem para tirar o catalisador para vender. Mesmo com a nossa orientação que o carro perde as características e até desempenho, ainda assim pedem para tirar.

Avatar
Sergio Reddin 25 de março de 2021

Tá e como saber se o catalizador está bom ou não?

Avatar
Thiago 25 de março de 2021

Bem simples vc deixa o carro ligado
Quando ele ativar a ventoinha pela 2’vez ele está na têmperatura de trabalho
Com uma pistola de medir têmperatura
Na entrada do catalisador tem que ser 15 graus mais frio que a saiada do catalisador
Mais isso vc mede da tubagem bem no pé do catalisador se as temperatura estiver iguais ou a baixo de 10 ‘ graus pode trocar que corre risco de colocar até fogo no veículo

Avatar
ELIAS PEREIRA GONCALVES 27 de março de 2021

Como o amigo disse aí em cima, basta fazer os procedimentos de testes com um equipamento chamado Scanner Automotivo,
Pois no carro existe nos modelos mais modernos, duas sondas (Sensores de Oxigênio)0 Pré e Pós catalizador, a pré catalítica e responsável pelos ajustes e cálculos na injeção de Combustível regulando uma queima estequiométrica.
A segunda Sonda é responsável unicamente para avaliar a eficiência catalítica, pois nela se lê os gases já tratados, e nessa Sonda que consegue ver e avaliar o estado e eficiência do seu Catalizador. Vale ressaltar que quando se remove o elemento catalítico,do carro deixando-o sem,
O módulo de injeção sabe, e irá interferir no desempenho e consumo deste carro.

Avatar
Ronaldo 25 de março de 2021

Vcs estão falando uma grande mentira o catalizador novo ele em média 900:00$ trabalho com isso bom seria fosse esse preço falam muita besteira

Avatar
Douglas 25 de março de 2021

Ainda bem que trabalha com isso, agora precisa aprender a ler.

Avatar
vari 25 de março de 2021

Comigo foi diferente. Tinha um sandero, rodei varios anos sem necessitar de manutençao, até que um dia ele começou a consumir demais. Levei ao meu mecãnico de confiança, ele relatou que poderia ser o catalizador. Como sou macaco velho e conheço um pouco de mecãnica, orientei o mesmo a passar o scanner e regular o consumo do mesmo. Depois disso o carro ficou super econõmico como se fosse novo.
Resumo da ópera, você tem que ter um pouco de conhecimento de mecãnica e eletrica, e jamais deixar o carro no mecãnico sem acompanhamento, é a pior viagem de sua vida. Abrç.

Avatar
Emerson Alexandre Novello 25 de março de 2021

Regular consumo pelo scanner kkkkk, so se for na china alias nem la, se fosse assim, kkk o scanner faz muitas programaçoes, mas nao essa citada, ele ajuda a interpretar e achar defeitos, regular consumo e com troca de velas, filtros limpezas, etc, meu primeiro scanner foi em 1993 e os venho renovando ate hoje, macaco velho kkk

Avatar
Walisson Gonçalves Rocha 26 de março de 2021

Eu trabalho com mecânica e nunca vi falar de scanner que regula consumo

Avatar
Gilmotors 26 de março de 2021

Colocaram uma fulltech pra ele lá e falaram q o scanner tem q fica sempre ligado como carro aí ficou econômico kkkkkkkkkk

Avatar
Julio 26 de março de 2021

Como podem falarem tanta besteira,e o cara ainda diz que conhece um pouco de mecânica,magina se não conhecesse. Kkkkkkkk

Avatar
Arnaldo 26 de março de 2021

Olha só….e isso com o mecânico de sua confiança.

Avatar
Jack Oliver 25 de março de 2021

Aconteceu isso comigo,levei o carro na oficina e deixei lá para trocar o óleo e o coxim do amortecedor,quando voltei e busquei o carro depois do trabalho ele estava com um som muito estranho e com um consumo absurdo,voltei ao mecânico e me juraram de pé junto que estava normal,no outro dia fui a uma loja de escapamento e eles falaram que meu carro estava mechido nós parafusos do protetor de carter e no catalizador

Avatar
Luiz Carlos Andrade 25 de março de 2021

Tenho uma autoescola e fomos vítima em uma oficina. O mecânico foi demitido.

Avatar
GSouza 25 de março de 2021

Informação distorcida quanto ao valor !! Na verdade o valor de 6 mil acima citado , trata-se do valor kg de uns dos metais encontrado na cerâmica após o processo químico de separação dos metais , hoje o valor do kg da cerâmica do catalisador gira em torno de 550,00 o kg , após a compra esse material percorre um longo caminho até concluir a extração desses componentes !!

Valer lembrar que os Catalisadores recém comercializados no Brasil , não possuem nem uma partícula dos metais citados no Post.

Avatar
João Batista 25 de março de 2021

Só que o catálizador retirado de um carro com defeito, vira um material reciclável, porém, é passado por um rijido processo de reciclagem para apurar tais componentes preciosos

Avatar
Celso Abreu 24 de março de 2021

Isso é pura verdade sou reparador e na minha oficina tenho a ferramenta pra examinar se realmente decidir se a ou não a necessidade de substituir o mesmo.ass.celso injet car

Avatar
Paulo Magalhães 25 de março de 2021

Onde fica sua oficina??

Avatar
Vandersa 24 de março de 2021

Revisao? Basta deixar no lava rapido tao quebrando a ceramica e roubando ,de oficina a funilaria,lava rapido roubando ceramica de catalizador

Avatar
Luiz Carlos 24 de março de 2021

Bom saber

Avatar
Heber 24 de março de 2021

Tenho varios kg quem compra. Recife Pe

Avatar
Alef 24 de março de 2021

Heber tem quantos kilos pra vender?

Avatar
andre Maurício Grandini 24 de março de 2021

Estão mesmo roubarão o meu do meu Honda Civic e tá um barulho horrível e é caro um custa 1.600 reais e o cara roubou muitas outras coisas então, gente fica espertos com mecânicos não generalizo, mas tem muito safado aí hoje em dia, você em cima te rouba imagina você não estando em cima.

Avatar
Igor 24 de março de 2021

Enquanto no Brasil pessoas morrem por falta de atendimento devido ao covid 19 enquanto a falta de medicamentos para entubacao e real …
Enquanto políticos ganham milhões por ano e nos vivemos abaixo da linha da pobreza…
Vocês aparecem com uma matéria de suma importância…. PARABENS PARA IMPRENSA

AutoPapo
AutoPapo 24 de março de 2021

Caro Igor,
O AutoPapo é um portal especializado em notícias de veículos. Se você deseja acessar matérias sobre a pandemia, deve buscar sites que cobrem esse assunto.
Abraço!

Avatar
Anderson Souza 25 de março de 2021

Parabéns a reportagem e a resposta a esse bossal

Avatar
ELSON 25 de março de 2021

Desde pequeno vi uma placa num boteco do amigo de meu pai assim:”BANCO NAO VENDE PINGA,E BOTECO NÃO TROCA CHEQUE”!,de tanta gente wue ia lá só pra trocar cheque,nem so menos comprava uma coisinha la,assim serve pra esses desorientados que entra num site relacionado s um assunto cobrando outras coisas que não tem nada a ver com o propósito do site!

Avatar
Cavalcante 27 de março de 2021

Parabens! Nao sabia de nada disso.

Avatar
GUSTAVO REUS DAITX 24 de março de 2021

Para quem tem carro é muito importante sim! Da covid a imprensa toda esta falando, é só o que se fala no país parabéns para a imprensa que alerta a população dos problemas paralelos que estamos enfrentando junto com a pandemia!

Avatar
Claudir 30 de março de 2021

A matéria e boa, está cheio de pilantras, enganando os clientes nas oficinas, meu amigo uma coisa não tem nada a ver com a outra.reportagem serve para alertar em vários assuntos.

Avatar
Lucivaldo oliveira 24 de março de 2021

Levei meu carro na funilaria para pintar e etc….. o cidadão roubou meu catalizdor. E não tive nem como acusalo do roubo. 😠

Avatar
Rodrigo 29 de março de 2021

Me aconteceu algo semelhante, numa troca de correi dentada. O cara levou o dia todo. E quando peguei o carro, ele tava mais barulhento.. meu carro era super silencioso! Da nojo essas pessoas que vivem as margens da lei!

Avatar
francisco 24 de março de 2021

Vejo muita gente deixando carros da nova geração (com catalizador) estacionado na calçada pra não ter trabalho de sair da garagem no dia seguinte, mas o assunto é outro, quando a revisão condenar o catalizador, basta requisitar o que foi retirado ou faça melhor, acompanhe a retirada e leve a peça.
Caso não possa, não faça a troca .
SIMPLES ASSIM!

Avatar
Matheus Macedo santos 24 de março de 2021

Onde que paga R$ 6.000 reais?
Tenho empresa no setor,compro e vendo,.Tanto a peça como a cerâmica,.É no Brasil,ou fora,ninguém paga esse valor.

Avatar
André Tiante L. Silva 24 de março de 2021

Deve ser o preço pelo kg do material … mas vale o alerta!

Avatar
Climerio macedo 28 de março de 2021

Bom dia
Já troquei o catalizador do meu Corolla 08/09
Na ocasião o carro perdeu a força ficou muito pesado o aceleracao.fiz limpeza de bicos troquei filtro nada adiantou.foi quando levei o carro em um escapamento e foi tirado o mesmo pra avaliação física na saída do catalizador fora do carro.outro detalhe quando o mesmo está entupido o aquecimento e fisicamente notado uma que o mesmo já aquece pra queima de gazes ele tem calor suportável dentro das normas quando normal. .
Resultado catalizador entupido.mas não acusava no rastreador e nem acendia Luz espia injeção eletrônica no painel.

Avatar
Ivaldo 30 de março de 2021

comprei um carro na localiza e o carro estava com barulho na suspensão,a oficina q eles mandam p arrumar eles tiraram as peças originais e colocaram peças paralela, resultado o carro acabou a garantia q era d três meses, e eu fiquei no prejuízo, o carro soltou pior d q estva antes,eles estão acostumados a fazerem isso, até ele dar d cara com alguém da lei e feŕrar com eles.

Avatar
Guilherme Batista 24 de março de 2021

Quanto você paga pelo kg,tenho do meu carro batido e quero vender .

Avatar
Joel 25 de março de 2021

Guilherme, que carro é o seu?

Avatar
Carlos 30 de março de 2021

Fala Anderson eu trabalho comprando deixa seu número no meu e-mail

Avatar
Thiago 25 de março de 2021

Verdade kkkkkkkk tinha um Cobalt 2015 na Chevrolet 2.900 trocado
Fui numa especializada ficou 540.00 com a mão de obra e tudo

Avatar
Joao Vermelho 26 de março de 2021

Esse é o preço do Catalisador novo inteiro, não dos materiais.

Avatar
Deixe um comentário