Yaris GR: este sim, um carro esportivo de verdade da Toyota

Jeremy Clarkson, colunista do AutoPapo, ficou tão impressionado com o Toyota Yaris GR que escreveu sobre o esportivo

Por Boris Feldman 23/03/21 às 21h31
toyota gr yaris 2020 traseira esportivo carro
Toyota Yaris GR é um esportivo de verdade (Foto: Toyota | Divulgação )

Se as fábricas alemãs tem seus departamentos esportivos, como a AMG da Mercedes, a RS da Audi, M Motorsport da BMW, os japoneses também não deixam por menos.

E a Toyota, por exemplo, tem a Gazoo Racing, que não brinca em serviço. Ou melhor, brinca sim, porque aqui no Brasil deu uma escorregada com o Corolla GR-S que é um esportivo de fantasia.

Em compensação, a Toyota vende na Europa o Yaris GR de Gazoo Racing, um respeitável foguete com motor 1.6 turbo de três cilindros, com 260 cv, acelera de zero a 100 km/h em apenas 5,1 segundos.

Está lembrado do famoso jornalista Jeremy Clarkson, do Top Gear? Pois ele ficou impressionado e escreveu uma coluna sobre o Toyota Yaris GR, que você pode acessar clicando aqui.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Hugo 25 de março de 2021

Q matéria ridícula, não tem nada de conteúdo…lixo

Avatar
Rafael 24 de março de 2021

Que matéria fraca! nem fotos do carro colocaram direito.

Avatar
Deixe um comentário