ONG contra SUV

Preocupando-se com o meio ambiente, uma das ONGs mais famosas do mundo exige do governo francês atitudes drásticas em relação ao SUV

suv fabrica ao fundo wwf franca
SUV provoca debate climático na França (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
16 de abril de 2021 21:30

A WWF é uma das maiores ONGs de ambientalistas do mundo e que faz campanhas em prol da natureza e do meio ambiente. Alias, por isso são chamados de “ecochatos”.

Mas eu gostei e achei pertinente uma campanha que ela faz agora na França contra o SUV. Não concordam com a indústria automobilística investir três, quatro vezes mais em publicidade nos SUVs que em modelos compactos, mais leves e que poluem menos a atmosfera.

Ela quer que o Governo estabeleça um imposto extra para esta publicidade, assim como já estabeleceu um imposto adicional para os carros que pesam acima de 1800 kg: € 10 por kg.

VEJA TAMBÉM:

Diz a WWF que os utilitários esportivos fazem um estrago no clima e no orçamento doméstico. E argumenta também ser falsa a tese divulgada pela indústria de que o SUV é mais seguro e que, pelo contrário, representa risco 10% maior para o motorista e passageiros.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
9 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
ALEXANDER WEIGEL ROTERMUND 18 de abril de 2021

Rezo pra essa moda de SUV passar logo. Desperdício de dinheiro pra parecer estar andando de kombi. Fora a insegurança pra quem dirige e pros outros. Além disso nem pense em comparar a um belo hatch médio que passa vergonha.

Avatar
Rafael 17 de abril de 2021

Pra mim bastaria colocar as mesmas metas de emissões para um SUV e um carro menor. Se você conseguir fazer um carro mais peso com as mesmas emissões, ok por mim.
A outra questão que eu vejo é a da segurança. SUVs têm cintura mais alta, então quando você está em um carro mais baixo e um SUV está à sua frente, você não enxerga o que está na frente dele, que com um carro normal você conseguiria. Te dá muito menos chances de reagir em uma situação perigosa. No caso de um acidente, novamente o SUV é mais perigoso: A pancada vai ser mais absorvida por quem está no carro mais leve, proporcionalmente à diferença de peso.

Avatar
Jorge Nicolau 16 de abril de 2021

As ONGs ambientalistas e seus participantes não são chamados de ecochatos por defenderem o meio ambiente e sim por distorcerem pesquisas sempre para o lado mais catastrófico possível, onde o fim do mundo tá na próxima esquina. Acusam os agricultores de predadores do meio ambiente, sendo que eles são os maiores interessados num meio ambiente equilibrado, pois dele depende a sua subsistência e por este motivo são responsáveis pela preservação da maior área preservada do mundo, afinal na Amazônia legal quem compra 1000 alqueires só pode explorar 200 e é responsável pela preservação dos outros 800.

Avatar
D.marcom 17 de abril de 2021

Excelente comentário!!!falou tudo limpo e claro!!!!

Avatar
Jorge Nicolau 17 de abril de 2021

Obrigado.

Avatar
alextavares.bass@gmail.com 17 de abril de 2021

👋👋👋👋👋👋👋

Avatar
Jorge Nicolau 17 de abril de 2021

Obrigado

Avatar
Alberto 17 de abril de 2021

👏👏👏👏👏👏👏

Avatar
Jorge Nicolau 17 de abril de 2021

Obrigado

Avatar
Deixe um comentário