Onix de volta ao trono

Com a volta de sua produção, Chevrolet Onix voltou a ser um dos hatchs mais vendidos no mercado automotivo brasileiro. Confira o pódio:

Após retomada das produções, Chevrolet Onix volta a se figurar entre os carros mais vendidos
Após retomada das produções, Chevrolet Onix volta a se figurar entre os carros mais vendidos (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
17 de dezembro de 2021 07:32

Já era mais que esperado o retorno do Chevrolet Onix à liderança do mercado em novembro, que ele perdeu depois de ser primeiro lugar em vendas durante anos.

Perdeu a liderança simplesmente porque, em março deste ano, ele deixou de ser produzido. E só voltou em agosto. Mais de cinco meses com produção e vendas zeradas, que a GM explicou pela falta de chips, os tais semicondutores que faltam no mundo inteiro.

Mas, uma explicação difícil de ser digerida, pois só a produção do Onix foi zerada, nenhum de seus concorrentes deixou de ser fabricado.

VEJA TAMBÉM:

Quem assumiu o pódio foi o Fiat Argo, que deverá ser o campeão de vendas em 2021. Mesmo com a retomada do Onix em novembro, as vendas acumuladas do Chevrolet foram de apenas 62 mil unidades. Atrás do Hyundai HB20 em segundo lugar (78 mil) e o Argo, campeão, com 80 mil carros.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Joao Barcellos Neves 16 de fevereiro de 2022

ONIX LTZ 2022 MUDOU PARA PIOR: Em fevereiro de 2020, no auge da fama incendiaria,comprei um Onix LTZ 20/20. Há duas semanas levando o carro para a revisão de 2 anos (14.900Km), olhando o carro, pedi à vendedora: eu quero um carro igual ao meu!!!
Comprei, paguei e, na hora de retirar o carro algumas surpresas: não existe mais o carregador de celular por indução; nem a luz de neblina traseira; nem a chave reserva com acionamento; a distancia, as duas portas USB no banco traseiro, entre outras coisas. Ou seja, comprei um carro igual, mas só que não. Ele é quase 40% mais caro que o anterior, mas com a exclusão de vários itens. Gosto do carro, mas não compro mais!!!

Avatar
Antônio c Rodrigues 20 de dezembro de 2021

Fiz um pedido de um Onix RT já desde abril pelo PCD e até agora nada de resposta da GM a documentação vai vencer a validade e eu sem o carro

Avatar
Altair 19 de dezembro de 2021

Eu gosto muito do Onix e confortável carro de manutenção barata.

Avatar
Alexandre Garcia dos Reis 19 de dezembro de 2021

Minha esposa tem um onix premier/20. Chamo ele de foguetinho….pois anda muito e tem muita força nas subidas. O consumo é muito bom, melhor que um hb20 manual que ela tinha. O problema é o porta malas que esses carros tem, são pequenos para família em viagem…mas para o dia dia é ótimo carro.

Avatar
Jorge Oliveira 19 de dezembro de 2021

E olha que o porta malas do Onix NÃO é o menos da categoria. Se quer mais espaço para bagagem, experimente o Onix Plus: tem um porta malas de 440 litros!

Avatar
Deixe um comentário