Órfãos do Ka: Argo x HB20

Em uma disputa pelos órfãos do Ford Ka, HB20 e Argo são os dois carros - na mesma faixa de preço - em busca de conquistar o mercado

Por Boris Feldman 15/04/21 às 21h30
ka argo e hb20 recorte traseiras 1
Comparativo entre HB20 e Argo (Foto: Stellantis/Hyundai │Divulgação )

E os clientes do Ford Ka, para onde migraram? Ele estaria custando hoje um pouquinho abaixo de R$ 60 mil. E os dois, nessa faixa, que estão conquistando os órfãos do Ford Ka são o Fiat Argo e o Hyundai HB20.

Num duelo, o carro da Fiat leva vantagem em termos de espaço e conforto, consumo um pouquinho menor, mas custa um pouco mais que o HB20. Contas feitas, o carro da Hyundai, acrescido de equipamentos de segurança como controle de estabilidade e tração, e auxílio para arrancar em rampas, ainda continua mais barato que o Argo.

VEJA TAMBÉM:

Os porta-malas são equivalentes com 300 litros cada. Em desempenho, o HB20 é um pouquinho mais esperto Garantia: do italiano de três anos, do coreano de cinco. Custo das revisões até 30 mil km também se igualam, cerca de R$ 1.200 mil.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Conconco 2 de maio de 2021

O problema se não levarmos na concessionária perdemos a garantia tio, ficamos reféns

Avatar
Rogerio bilbao 20 de abril de 2021

Matéria paga
Tem outros modelos e marcas

Avatar
Sir.Alves 17 de abril de 2021

Estas garantias de fabrica, vou te contar…. faço as revisões ate um ano e vou para o mecânico de confiança, metade do custo pelo mesmo serviço ou ate melhor… e olhe que sou chato e exigente com óleos originais de acordo com o manual. Garantia de fabrica precisa ficar de olho nas revisões, pois colocam óleos genéricos e não trocam itens que deveriam e carimbam como se tivessem trocado… então, depois de um ano.. Tchau! Mas por que um ano? É tempo necessário para averiguar se o veiculo zero km tem defeitos de fabrica e ajustar pequenos vícios ocultos e/ou peças mal encaixadas que não dificilmente ocorre.

Avatar
Deixe um comentário