Em caso de colisão traseira, muitas vezes o para-choque esconde o dano

A batida pode parecer mínima, mas o estrago na alma de aço pode sair bem mais caro que o aparente leve arranhão

batida traseira carros portal
A alma de aço é um componente metálico dentro do para-choque que serve para segurar os impactos (Foto: AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
Publicado em 25/08/2022 às 07h32

Você sabia que carro tem alma e que às vezes ela te engana? É quando você recebe uma batidinha na traseira do seu automóvel, para o carro, desce para ver e o outro motorista faz o mesmo.

 VEJA TAMBÉM:

Seu para-choque sofreu muito pouco, o do outro carro menos ainda e o motorista do outro te passa o telefone pra você mandar a conta e evitar a burocracia. Você leva o carro pra oficina e pede o orçamento que vem muito, muito elevado, você se assusta e o mecânico explica. “Essa parte plástica aparente do para-choque não teve quase nada, porque o que segurou o tranco foi a alma de aço dentro dele”.

“Dá uma olhada, doutor”. E te mostra mesmo um componente metálico dentro do para-choque plástico completamente retorcido. E aí nem mandando uma foto detalhada pro dono do outro carro ele vai concordar com o valor do reparo.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário