Toyota apresenta novas tecnologias, trouxe a cereja, mas esqueceu o bolo

A japonesa trouxe várias tecnologias que usam automóveis elétricos para reduzir as emissões de carbono a médio prazo

mirai toyota 2023 portal
O Mirai é uma das grandes revoluções elétricas que funciona com célula combustível alimentada por hidrogênio (Foto: Toyota | Divulgação )
Por Boris Feldman
Publicado em 24/08/2022 às 20h02

A Toyota fez uma demonstração para a imprensa brasileira dos seus desenvolvimentos tecnológicos para zerar o carbono das emissões a médio prazo. Ela apresentou carros puramente elétricos, movidos a bateria, outros híbridos, com motor a combustão e elétrico, que ela já produz aqui como o Corolla sedã e o Corolla cross.

VEJA TAMBÉM:

E o Prius, que foi o pioneiro dessa tecnologia no Brasil, mas o modelo plug-in que se recarrega na tomada e que poderá vir para o Brasil. Mas ela trouxe também a cereja do bolo, o Mirai, que funciona com célula combustível alimentada por hidrogênio e que roda eletricamente.

Mas sabe o que ela não trouxe para o Brasil? Uma super novidade tecnológica que é o uso do hidrogênio, não na célula combustível, mas alimentando o motor a combustão. Não é um sonho da engenharia, pois esse carro já está nas pistas japonesas.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Gustavo 25 de agosto de 2022

Toyota inclusive é a pioneira na produção de híbridos flex, creio que a adaptação das plantas para modelos elétricos seja questão de tempo.

Avatar
Deixe um comentário