Peças de reposição falsas: cuidado com o mercado paralelo!

Além dos acessórios originais à venda, existe o mercado paralelo que vende peça de reposição sem deixar o comprador saber de sua procedência

Por Boris Feldman 22/01/20 às 06h15
pecas carro oleo

Todo cuidado é pouco na hora de comprar peça de reposição para o automóvel. Trata-se de um mercado que movimenta bilhões de reais, e do qual participam empresas honestas, mas também as desonestas.

Então, a peça de qualidade é a chamada original, vendida pelo concessionário na embalagem do fabricante do automóvel. Mas esta mesma peça existe também no mercado paralelo com a embalagem do fabricante da peça. E também de outros fabricantes de qualidade reconhecida internacionalmente.

O problema está nas fabriquetas de ‘fundo de quintal’ sem padrão de qualidade, e colocadas à venda no mercado sem nenhuma fiscalização do governo. E, finalmente, o caso de Polícia: a peça de reposição bem mais barata que se passa por original, mas que tanto ela como a embalagem são falsificadas.

pecas autopecas shutterstock 584959654 Peça de reposição
Foto Shutterstock
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário