Peças no supermercado? Só com alguns cuidados

Hoje, os estabelecimentos viram o filão do automóvel e oferecem diversos tipos de componentes que podem ser bons ou não para o carro

pneu empilhados pratileira portal
Melhor deixar os pneus para olhar na loja (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 14/09/2023 às 07h02

Algum problema em comprar produtos para o seu carro no supermercado? Em princípio, nenhum desde que você conheça bem as especificações.

VEJA TAMBÉM:

Não dá para comprar de tudo

  • Como os diversos aditivos que você não deve comprar, exceto aquele para a gasolina que é detergente e dispersante. E também o etilenoglicol para se misturar a água do líquido de arrefecimento.
  • O óleo para motor além da viscosidade SAE, tem que ter também a aditivação API correta. Pneus podem ser de segunda linha de uma marca conhecida, mas muitos acham que basta levar nas medidas corretas.
  • Porém está incorreto, pois além das medidas tem diversas outras características como: o peso que o pneu suporta; a velocidade máxima e outras que estão na banda lateral.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário