PL pede mais rigor para punir falsificadores de peças

Só em Goiás, em 2019, foram apreendidas 100 mil dessas peças falsificadas. Punição mais rigorosa aos criminosos chegou no momento certo!

pecas falsificadas de reposicao carros projeto lei
Punição para quem vende peças falsificadas pode ser mais dura (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 19/02/2021 às 07h30

Surgiu em muito boa hora um Projeto de Lei na Câmara dos Deputados estabelecendo uma punição mais rigorosa para esses bandidos que falsificam peças de reposição para os automóveis;

Pois prejudicam os nossos fabricantes de peças como também o Governo, ao não recolher tributos e, principalmente, por colocar em risco a segurança veicular.

O único contrabando no Brasil maior que de peças falsificadas é o de cigarros. Essas peças chegam aqui via Paraguai ou diretamente da China.

E essas quadrilhas são tão poderosas que possuem até gráficas para produzir embalagens iguais às originais.

Só em Goiás, em 2019, foram apreendidas 100 mil dessas peças falsificadas. E não é só no Brasil: calcula-se que em todo o mundo, este comércio ilegal, seja na ordem de US$ 12 bilhões de por ano.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário