PL pede mais rigor para punir falsificadores de peças

Só em Goiás, em 2019, foram apreendidas 100 mil dessas peças falsificadas. Punição mais rigorosa aos criminosos chegou no momento certo!

Por Boris Feldman 19/02/21 às 07h30
pecas falsificadas de reposicao carros projeto lei
Punição para quem vende peças falsificadas pode ser mais dura (Foto: Shutterstock)

Surgiu em muito boa hora um Projeto de Lei na Câmara dos Deputados estabelecendo uma punição mais rigorosa para esses bandidos que falsificam peças de reposição para os automóveis;

Pois prejudicam os nossos fabricantes de peças como também o Governo, ao não recolher tributos e, principalmente, por colocar em risco a segurança veicular.

O único contrabando no Brasil maior que de peças falsificadas é o de cigarros. Essas peças chegam aqui via Paraguai ou diretamente da China.

E essas quadrilhas são tão poderosas que possuem até gráficas para produzir embalagens iguais às originais.

Só em Goiás, em 2019, foram apreendidas 100 mil dessas peças falsificadas. E não é só no Brasil: calcula-se que em todo o mundo, este comércio ilegal, seja na ordem de US$ 12 bilhões de por ano.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário