Pneu brasileiro e o “complexo de vira-lata”

Questionei Roberto Falkenstein, diretor da Pirelli no Brasil, por que o pneu brasileiro é pior que o importado. A resposta me surpreendeu...

Por Boris Feldman 18/02/21 às 21h31
pneu brasileiro qualidade pirelli shutterstock 1683655321
Pneu brasileiro é pior que os importados? (Foto: Shutterstock)

A gente, às vezes inconscientemente, assume o “complexo do vira-lata”, de achar que o produto brasileiro é pior que o produzido em outros países. E outro dia, eu questionava o engenheiro Roberto Falkenstein, diretor da Pirelli no Brasil, a respeito do pneu brasileiro.

Por que são piores do que os importados?

E ele me deu um elegante puxão de orelha, dizendo: “quem te disse que são piores? Sobre o aspecto de resistir aos buracos das nossas estradas, eles são até muito melhores que os produzidos no primeiro mundo.”

E só pra derrotar o meu argumento, ele me disse: “você sabia que a Pirelli aqui no Brasil já exportou muito pneu para os Mustangs e Camaros dos Estados Unidos?”

E mais, continua exportando até hoje para a linha de montagem da Ford nos Estados Unidos, os pneus da picape F-150, a mais vendida naquele mercado.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
305 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Luís Barbosa Araújo 26 de fevereiro de 2021

Ninguém tá dizendo a Pirelli Brasil não exportou ou não exporta pneus para os EUA, Mas se realmente isso acontece, com certeza não é os mesmos pneus vendidos aqui no Brasil.
Como acontece com outros produtos produzidos para o mercado brasileiro, quando vão produzir para exportação, a qualidade é outra. É bem superior a vendida no comércio local.
Já fiz uma pesquisa para comprar pneus e até os pneus tido como “marca”, era de categoria: C, D, E e F. Raros tinham B.

Avatar
Jadson Prado 26 de fevereiro de 2021

Verdade! Tanto é que comprei 4 pneus Italianos (MOMO) pois nos comparativos frenagem na chuva, consumo, durabilidade ele saiu bem melhor que marcas tradicionais como a própria Pirelli, Continental, Bridgestone etc..
E isso mesmo o fato é que pra fora a qualidade é outra.

Avatar
Antonio 26 de fevereiro de 2021

O peneu pirele é bom ,já foi fabricado pra aguentar a buraqueira das estradas do Brasil,que os governantes cobra imposto tão alto de nós e nada fazem, mas algumas marcas importadas também é boa, aguenta, é mais barato porq o imposto em cima do pirele é tao alto q o peneu é carissimo ,indico o peneu DULOP muito bom uso no meu carro é bom é preço bem mais em conta

Avatar
Wagner 26 de fevereiro de 2021

Concordo já usei pireli só rodei 28mil passei pro importado rodo 45mil

Avatar
Geraldo Damascena Aguiar 26 de fevereiro de 2021

Não entendo não passa por inmetro ,como é aprovado a qualidade do produto ou não passa por teste de resistencia ou durabilidade.

Avatar
João Santana 26 de fevereiro de 2021

Quem tem uma Toro com pneus Pirelli sabe o que é pneu ruim, lamentável é que a Fiat use esses pneus em seus carros.

Avatar
Gian 26 de fevereiro de 2021

Tenho uma Mitsubishi Outlander
Quando comprei os quatro pneus estavam com bolhas todos nacionais
Comecei a pesquisar e muita gente reclamando de vários pneus nacionais para esse veículo. Pois
Ele vem equipado com perfil baixo de fabrica, me falaram do pneu chinês linglong comprei os quatro já tem 2 anos já rodei 35000 km e não tem nenhuma bolha e estão meia vida

Avatar
jorge luiz henrich 26 de fevereiro de 2021

Falar que MADE IN CHINE dura mais é piada já coloquei jogo completo não durou um ano. Com Pirelli nacional rodei quatro anos.

Avatar
Paulo Cesar 17 de abril de 2021

Rodou não né campeão?!?

Em 4 anos eu tenho que trocar 2 vezes. Pois terei rodado em média 440.000 km.
Aí sim, eu RODEI.

Avatar
Felipe da Costa Lourenço 26 de fevereiro de 2021

Meu fiat 500 veio com Pirelli originais de fábrica. Com 33mil
/km rodados tive que trocá-lo pois estavam perdendo pedaços. Quando questionei em uma oficina, me disseram que em ladeiras eu deveria forçar demais os pneus. O veículo possuía o hill-holder, dispositivo para auxílio em partidas em ladeiras.
Troquei por Hancook, rodei mais 41mil/km, o carro ficou muito mais macio e nunca mais tive problema igual, ou seja, o problema eram os Pirelli duros demais.

Pirelli nem em pneu de bicicleta se criança.

Avatar
Anderson Fillippi 26 de fevereiro de 2021

Pirelli nunca mais coloquei um jogo e sai da autorizada com a direção puxando pra um lado mexeram em toda a suspensão e nada mudaram pneu de posição e nada fiz muita fisioterapia de tanta dor em um ombro por causa do esforço,fui em uma loja de pneu o rapaz colocou 4 pneu montado pra um cliente resolveu na hora guardei 2 pneu ia pedir uma análise mas optei por não me incomodar pretendo nunca mais usar pneu Pirelli, o tempo todo diziam que era a suspensão mexeram toda ele tentando acertar mas e nenhum momento testaram outros pneus pra tirar a dúvida concessionária e ainda com mão de obra ineficiente
Na outra loja o rapaz detectou que os quatro pneu tinham problema provavelmente um lote então duvido que um lote desse vai pra exterior
Nós últimos anos os melhores pneus que comprei foram os importados se está for a tática deles de ficar com os ruim e mandar pra fora o melhor vamos de importados

Avatar
Gilberto 26 de fevereiro de 2021

Sem vergonha salafrário! O pneu do meu carro durou 24 mil km só,um pirelli P1 Centurato 225/45 r17. Meu outro carro com um landsail durou 45 mil km.

Avatar
Cosme Damião Lopes xavier 26 de fevereiro de 2021

Hoje e uma porcaria não aguenta uma viagem para o nordeste cria papos nas laterais perdir 2 com 6 meses de uso Pirelli já foi bom hoje tremenda porcaria não recomendo mais e olha tentei garantia mas e do p inglês ver

Avatar
Lucas 26 de fevereiro de 2021

O cara vem.falar de pneu de mustag e pneu que exporta sempre manda o filé pra fora e aqui usamos a sobra

Avatar
Gustavo 26 de fevereiro de 2021

O problema é que a Pirelli não honra com a garantia. Assim,o caro sai mais caro ainda.
Daí para não ter garantia, melhor comprar um pneu chinês por menos da metade do preço.
Falo isso por uma má experiência que tive com a empresa. Troquei os 4 pneus do meu carro. Paguei R$1.300,00 em CADA UM DELES(mod. P7 245/45 R17) e um deles, com 3 meses de uso, explodiu com o veículo estacionado, com imagens capturadas por câmeras de vigilância, e a empresa nega cumprir com a garantia.
Tenho certeza que se fosse um pneu chinês, além de gastar R$400,00 em cada pneu, estaria rodando até agora, e não teria a dor de cabeça em recorrer a justiça para ter meu dinheiro de volta. Tiste saber que uma empresa que confiei por tantos anos, aja assim com seus clientes.

Avatar
Diego 26 de fevereiro de 2021

Tive 3 problemas com Pirelli que veio original no Civic 2016. Depois do terceiro, troquei pra Michelin. Não mudei meu jeito de dirigir, não mudei meus caminhos e nunca mais me incomodei. Pirelli nem pra bicicleta.

Avatar
Carlos Bittencourt 26 de fevereiro de 2021

O problema é o mesmo pneu Pirelli custar 50% do valor no Paraguay sendo que os 2 são made in Brazil.

Avatar
Geraldo Aguiar 26 de fevereiro de 2021

Até concordo que já o melhor pneu no Brasil,mas exporta a primeira linha e deixa a sobra aqui.

Avatar
Dean Gomes 26 de fevereiro de 2021

“Deixar a sobra aqui” é falta de conhecimento mesmo. Os pneus tem, além da marca, as séries, como P1, P4, P7 e etc. Se vc já ouviu a expressão produzir em série, deve ao menos saber que produzir em série significa replicar a produção dos ítens, produzir copias idênticas. Isso não é de hije., Mas foi introduzido na revolução Industrial como forma de se produzir mais ao menor custo possível mantendo rigorosamente as características (produção automatizada). Alterar a engenharia de um produto implica novo estudo, mais tempo e outra linha de produção. Ou seja muito mais custo para a produção. Um Pneu P7 Produzido no Brasil tem que ser igual a outro TB produzido aqui. Agora se vc compara um P400 com um P4, o faz por conta e risco. São produtos diferentes, qualidades distintas. De certa forma, percebo na infeliz fala o mesmo “complexo de vira-lata”!

Avatar
Geraldo Damascena Aguiar 26 de fevereiro de 2021

Bom anos atrás não trocava pneu pirelli por goodwear,hoje não sei o que acontece com a qualidade dos pneus pirelli
mas não compro por dois motivos um porque é muito caro e depois não acho de excelente qualidade prefiro os da china

Avatar
Nelson Teixeira de souza jr 26 de fevereiro de 2021

tudo q se produz no BRASIL é de boa qualidade, exceto alguns políticos…..

Avatar
Dellon 26 de fevereiro de 2021

Alguns ou 99,9% deles

Avatar
Nilton Nallin 17 de abril de 2021

Eu diria 90%, na mesma proporção do tipo de povo que eles representam.

Avatar
Gerson Nanni 26 de fevereiro de 2021

A resposta surpreende porque vc é um profissional mal informado; caso contrario vc jamais faria esta argumentacao com a alta direcao de uma multinacional . Lamentavel como nos falta pessoas eticas , bem informadas e profissionias capacitados para traduzir a verdade e nao aprender dos equivocos .

Avatar
Raphael 26 de fevereiro de 2021

Eu compro os importados por serem mais baratos, nunca tive problema e a durabilidade n é questionável.
Agora eu queria saber o seguinte: se a Pirelli exporta para os EUA pq lá é mais barato o pneu que aqui 😒????

Avatar
Dorival 26 de fevereiro de 2021

Veja como a própria pergunta já sugere a porcaria do produto BRASILEIRO.Se quem deveria valorizar ou ao menos perguntar sobre a qualidade do produto já pergunto respondendo que nosso produto.e porcaria.Essa nossa mídia induz os menos esclarecidos que somos um.PAIS de VIRA LATAS.sao interesses de trabalhar contra o PAIS.

Avatar
Fernando 26 de fevereiro de 2021

Eu particularmente não gosto do Pirelli por ele ser duro e fica ressecado com o tempo,já veio em 2 carros que comprei e tive a mesma experiência nas 2 vezes,prefiro o Goodyear por ser mais macio e durar mais.

Avatar
Jorge 26 de fevereiro de 2021

Esse componente do carro depende de muitos detalhes para um bom desempenho,entre eles , tipo de piso, calibração, temperatura, e muito importante, alinhamento,balanceamento,cambagem,caster.Quando tudo isso estiver bem definido , a escolha da marca do pneu é importante,mas não é o mais importante, até porque a relação de preço geralmente define a qualidade , e pra terminar : quando troco pneu , pago um x que dividido pelo tempo que ele vai durar,vai ficar bem barato .Caro é combustível.

Avatar
Ari Rogério Lima Noronha Casado 26 de fevereiro de 2021

Bom Dia ! Meus compatriotas creio eu que nós pagamos mais caro sim , pq o brasileiro desde os primórdios acredita que o bom é o que é caro dando assim moeda a rodo para os estrangeiros,msm, tendo produto melhor aqui msm !!!

Avatar
YURY LINO 26 de fevereiro de 2021

Bom dia! Sou de Fortaleza! Li cada comentário e percebi que cada um teve um péssimo ou bom negócio com cada tipo de pneu ou marca, bom, o que posso dizer é o seguinte, na minha opinião, eu que já estou com meu sexto carro, percebi que para cada tipo de carro o importado valeu mais apena para um, e o nacional valeu mais para um outro. Hoje tenho 2 voyage 2018 1.6 de pneus com medida 185/65 aro 14, e já achei que os pneus pirelli p4 para ele duraram pouco, o que veio de fábrica nele foram da goodyear direction e duraram muito mais, quase o dobro, a última compra que fiz de pneus foram importados para ele e já ultrapassaram a quilometragem do pirelli e ainda há muita borracha para se acabar. Já no Ford ka 2018 1.0 vieram pneus pirelli cinturato p1 com medida 175/65 aro 14 e já foram rodados 80 mil km e acredito que ainda dá pra rodar mais ou menos uns 10mil km. Continuarei usando pirelli p1 no ford ka e no voyage usarei importado ou goodyear.

Avatar
Ewaldo Figueiredo 26 de fevereiro de 2021

As revendedoras não informam aos ckientes o trade were dos pneus.
Um pneu do mesmo tamanho e mesmo perfil podem durar de formas diferentes. Um pneu 220 dura 3 vezes menos que um 600 pois a composição da borracha é totalmente diferente.O pneu de classificação é totalmente diferente na composição em relação ao usado na corrida apesar dr tamanhos iguais

Avatar
Waldiney Rodrigues da Silva 26 de fevereiro de 2021

Meu nome é waldiney.Sou tecnico em analise de garantia de Pneus, formado pela Goodyear.
Na verdade,todo Pneu original de fabrica,vai dar mais quilometragem que a reposição. Isso acontece porque o veiculo está todo novo.Amortecedores,buchas,etc.
Cabe ressaltar também que,durabilidade de Pneu, depende mais do usuario do que do Pneu propriamente dito.
Se forem feitas as manutenções periodicas no veículo como, alinhamento, balanceamento, rodizio e calibragem corretos, qualquer Pneu de boa qualidade,pode te entregar uma otima quilometragem.
Reitero ainda que,mesmo que o Pneu não tenha atingido o TWI,não é bom rodar com o mesmo, nas seguintes condições: Quando atinge os 05 anos de sua fabricação;
Km percorrida acima de 50.000 .
No primeiro caso, corre o risco do Pneu estourar.
No segundo,o Pneu fica muito duro, diminuindo o conforto no veiculo e perde também a aderência, comprometendo assim a estabilidade do veiculo.
Abraço.

Avatar
Fabio 6 26 de fevereiro de 2021

Não sábia que pneu tinha validade anão ser o mau estado de conservação evo desgaste , além da deformação , bolhas ou cortes .

Avatar
Valdeci Claudino da Silva 26 de fevereiro de 2021

Me aposentei na Pirelli, no Brasil temos senão o melhor um dos melhores produtos do mundo. Forte Abraços.

Avatar
Alex Lima da Silva 25 de fevereiro de 2021

Até Panenote enviado para o Japão é mais baratos lá.

Avatar
Claudio Ricardo 25 de fevereiro de 2021

Trabalhei durante 26 anos na Goodyear e sei que para cada mercado, cada temperatura média cada tipo de pavimentação é necessário um tipo de receita um pneu feito para rodar na neve certamente duraria muito pouco aqui, nos EUA existem muitas pavimentação de concreto onde abrasão é enorme e necessita de uma banda de rodagem mais resistente. No Brasil devido aos buraco o costado é bem flexível. Acreditem na indústria nacional temos os melhores produtos nenhuma indústria de pneumáticos chegam aos nossos pés.

Avatar
Antonio 26 de fevereiro de 2021

Esqueça a pireli, tem marca muito melhor e preço bem abaixo usem DULOP peneu muito bom rodo todos os dias 160 km quem usa sabe que é bom

Avatar
BORGES 25 de fevereiro de 2021

Acho que caberia também uma pergunta.
Por que é muito mais caro que os de lá,do primeiro mundo, mesmo sendo produzido aqui?

Avatar
LEANDRo 25 de fevereiro de 2021

No Brasil tudo que é vendido aqui nos brasileiros é sempre mais caro!

Avatar
Zé carlos 25 de fevereiro de 2021

Vdd

Avatar
Zé carlos 25 de fevereiro de 2021

Eis a pergunta que não quer calar

Avatar
Carlos Eduardo Da Silva 26 de fevereiro de 2021

Fácil a resposta meu caro amigo, enquanto os políticos continuarem favorecendo os interesses deles(com seus altos salários e benefícios),nunca teremos preços justos no Brasil.

Avatar
Heriberto Gurgel 26 de fevereiro de 2021

Todos falamos de impostos. Mas esquecemos de um acréscimo nos preços…royalty… este pequeno detalhe que temos de pagar por usar tecnologias deles. Querem ver como é grave? Toda e qqr melhoria feita nos produtos tem que primeiro ser homologado na matriz, ou seja mais royalty

Avatar
Francisco Gouvea 25 de fevereiro de 2021

No passado, li reportagem que quando começaram a flexibilizar a importação de carros nos anos 90, os proprietários tinham uma reclamação: os pneus eram frágeis e não aguentavam os buracos e lombadas.

Francisco Gouvea, Belém-PA

Avatar
João Carlos Campos De Sá 25 de fevereiro de 2021

Já tive e já usei pneus P7,achei muito bom ,rodou 40000 no dianteiro e 55000 na traseira de um expacefox,moro em. DIAMANTINA a cidade tem muitos calçamentos de pedra e as estradas da região são uma lástima,portanto para mim duraram bastante.A dica para quem comprou ou vai comprar pneu é olhar e conferir a data de fabricação e validade de seu pneu,muitas vezes vc já compra um pneu com tempo de frabricaçao vencido,no pneu existem letras e números e isso mostra o peso,que seu veículo suporta ,a velocidade que ele suporta, é algo importante que poucos olham.

Avatar
Val 25 de fevereiro de 2021

Aqui no Brasil em todo os seguimentos os piores deixam aqui mesmo , tudo de boa qualidade vai pra exportação . Aqui vai um exemplo,. As frutas , as melhores exportação os carros a carne e porai vai , então o brasíleiro tem que ver dessa forma mesmo agente tem que ficar com o pé atrás mesmo, até os importado quê vem pro Brasil na sua maioria no seu país de origem São os milhores mais quando vem pra cá é porcaria

Avatar
FERNANDO KUNERT 25 de fevereiro de 2021

Parabéns Val.
Sua opinião foi fantástica.

Avatar
Roney 25 de fevereiro de 2021

Val…falou tudo

Avatar
Clemilson Alexandre de Melo 25 de fevereiro de 2021

Triste verdade.falou tudo

Avatar
Fernando Maia 26 de fevereiro de 2021

Isso é uma verdade pois temos, tudo de primeira linha aqui, mas só fica de terceira linha para nós. Tênis,carne,metais. E etc. Vão para fora e aqui segunda linha. Compre um tênis nacional nós Estados Unidos e use aqui veja quanto vai durar. Nosso pneu piorou muito depois que acrescentaram o PU por isso o pneu de estepe tem que usar logo porque raxa tudo, igual a botina de segunda feira em poliuretano deixa guardado para ver o que acontece.
Para esse país dar certo precisamos trocar os governantes, e o povo mudar sua índole. Ter mais educação e honestidade. Só assim teremos um Brasil melhor. Temos que educar nossos filhos, dar ensino, honestidade, amor e nunca querer levar vantagem.

Avatar
Jacob 26 de fevereiro de 2021

Brasil tem a pior côrte do mundo (comunistas). Politicos ladrões. (vagabundos). Muitas pessoas de má ídole. Empresários traidores da patria e ministros que fazem mal uso de suas funções. O GUEDES nao sabe quanto é 2 mais 2. Inflação de mais de 100%. E corrigem só 5%.

Avatar
Renato 25 de fevereiro de 2021

Ficar sempre bem informado

Avatar
Rafael Maia 24 de fevereiro de 2021

Coloquei pneus hankook no meu carro o bicho não gasta ja andei 50.000 km muito bom mesmo deve ser por isso que não vejo para vender mais.

Avatar
SIdney Silva Ramos 25 de fevereiro de 2021

Você até encontra, porém não é barato. Putz, não é mesmo.

Avatar
Pedro Dogo 24 de fevereiro de 2021

Tive duas motos com pneus importados Bridgestone. Uma porcaria. Não duraram 4.000 km em nossas ruas. Hoje viraram vasos de planta. Comprei Pirelli e nunca mais tive problemas. Em termos de pneus os nossos são muito melhores para as nossas estradas e pavimentações pavorosas. Pneu importado só serve para fazer vaso.

Avatar
Juracy Carlos dos Santos 24 de fevereiro de 2021

Mentira tudo que fabricado no Brasil de vende mais caro .
Para de mentira e abaixa o preço.
Talvez não esteja caro é porque o salário meseravel que a maioria ganha só dá para pneu usado .

Avatar
Mateus Araujo 24 de fevereiro de 2021

Sou controlador de pneus, hoje em dia nenhum pneu importado bate os pneus brasileiros na minha opinião, são poucas carcaças dos importados que resiste a quantidade de reformas que aplicamos nós mesmo nacionais, sem contar que o desgaste da maioria é prematuro pois o terreno que eles são projetados são muitas das vezes mais “frio” e menos agressivos.

Avatar
Luis Carlos Cardozo Dos santos 24 de fevereiro de 2021

Eu sempre fui bairrista e sempre optei por produtos brasileiros ,porque temos um dos melhores controle de qualidade do mundo mais infelismente hoje em dia a maioria das nossas fábricas tem seus produtos terceirizados para a China é aquele país não se preocupa com qualidade.

Avatar
Elcio 24 de fevereiro de 2021

Os pneus de primeira linha são bons, já usei vários e só tive problemas com uma compra e era justamente da pireli que todos desagregaram. Depois do problema fui ver que eram fabricados na Argentina…
Acabei comprando gato por lebre.

Avatar
Sérgio 24 de fevereiro de 2021

Com toda certeza os pneus brasileiros são produtos extraordinários ! Temos uma indústria competente!

Avatar
Jomar Alves 23 de fevereiro de 2021

Coloquei Pirelli no meu carro e rodou uns 10 mil km e foi-se. Troquei por Goodyear e já tem 40 mil km com mais de meia vida ainda. Precisa mais?

Avatar
CLAUDIO FERREIRA ARAKAKI 23 de fevereiro de 2021

Os Pirelli Scorpion Verde são excelentes.

Bem melhor que os Bridgestone Dueler H/T que vieram no Duster.

Mais aderentes no seco e molhado, silenciosos. Sem problemas de rasgos e deformações.

Avatar
Wildon 24 de fevereiro de 2021

Com certeza mas não tem como fazer uma comparação, pois não estão na mesma faixa de preço. Se for comparar verá que os importados são bem superiores.

Avatar
Wildon 24 de fevereiro de 2021

Dizem que bom (Pirelli) mas ja tive problema com a marca, primeira linha cara e com problema, comprei um que só ficava cheio no estepe, quando colocava para rodar esvaziava, levei em uns quatro borracheiro e nada, ate encontrar um experiente que ao lhe contar a historia ele disse é “Pirelli” o problema é de fabrica, são microfuros em toda a extensão do pneu. Então colocou a roda dentro d’agua e começou a injetar ar, com pouco tempo começou a aparecer centenas de pequenas bolhas. Tentei a troca mas falaram que não estava mais dentro da garantia. Por isso não recomendo, pois os preços dos primeira linha são caros, então melhor comprarmos Yokohama, BFGoodrich ou Michelin.

Avatar
Sinezio Marques 24 de fevereiro de 2021

Perfeita a sua colocação Wilson, coloque o Pirelli Scorpions na minha Tracker 4×4 ocorreu exatamente isso está meia vida vou substituir pelo Yokohama.

Avatar
Gilmar de Carvalho Proença 23 de fevereiro de 2021

Comprei 4 pneus Pirelli P400,185/60/14,no extra tem 1ano , apresentou defeito na manta de aço, disse o borracheiro que está cheio de furinhos na banda de rodagem,e vôo ter comprar outro pneu,já viu que não vai ser mais está marca , decepção ?

Avatar
Orivelto 23 de fevereiro de 2021

A questão não é a qualidade, mas sim o custo.
Pneu pirelli por exemplo, deixa o carro duro feito pedra, Michelin, macio de mais por quanto custa.
Então esse é o problema, custar muito, oferecer pouco conforto e/ou baixa quilometragem.
Se diminuir os custos ao cliente, claro que serão mais competitivos que os chineses, por exemplo.

Avatar
Edmundo 23 de fevereiro de 2021

Tenho 4 pirelli no Vectra 98 e estão perfeitos,porém nunca rodou desde 98

Avatar
JARBAS FERREIRA 25 de fevereiro de 2021

Quando e se for rodar um dia não prestarão, estarão ovais.
Pirelli em carro meu nunca mais, não por ficarem ovais parados, já aconteceu comigo rodando, os 4 pneus.
A pirelli tem mais uma vantagem, nunca você recebe outro em garantia.
Alegam mau uso do pneu.

Avatar
Paulo Silva 23 de fevereiro de 2021

Parabéns ao grande Boris Feldman e equipe. Eu acompanho há décadas o excelente trabalho dele em informar assuntos no mercado de automóveis e condutores. Abraço fraterno!

Avatar
Waldir 24 de fevereiro de 2021

Comprei um hb20 zero vieram com pineu pirelli rodei 70 e vendi o carro com os pineu bons

Avatar
Cleber Braga 25 de fevereiro de 2021

Hoje no mercado brasileiro, 50% dos carros vem com pirelli original. Muitas pessoas acham que os pneus que vem equipado de fabrica duram mais, mas a verdade é que ele zero dura muito pelo fato da propria suspensão estar bem justa, as pessoas rodam com maior zelo. A partir da primeira troca acham que duram menos, mas a verdade é que os proprietários ja não tem o mesmo cuidado de calibrar, alinhar, balancear etc… Trabalho com pneu e posso afirmar, pessoas ja trocaram e acabaram rodando muito mais. Peguei um Hb20 assim como nosso amigo waldir, e o mesmo veio equipado com CINTURATO P4 175/70r14, e rodou com todas as manutenções feitas corretamente, 72.000 km, fez a primeira troca e rodou 89.000. Entao vai muito do compromisso e zelo do proprietário.

Avatar
Thiago 23 de fevereiro de 2021

Sou funcionário da empresa PIRELLI a 10 anos…e o controle de qualidade é rigoroso desde o início do processo na fabricação da massa até o acabamento no final do processo independente do modelo de pneu até o mercado (exportação ou mercado interno), e acredito que outras fabricantes de pneus tbm tem os mesmos padrões…
Pneu é um item de segurança e vidas estão em jogo
A empresa é auditada e certificada constantemente por montadoras e empresas de auditorias de certificação nacional e internacional e sem esses certificados a empresa não consegue vender seus produtos
Já a durabilidade tem vários fatores que interferem na vida útil do pneu…
Clima da região de uso
A má conservação das estradas
Não calibrar conforme especificado…entre outros
Cada modelo de pneu é desenvolvido com as montadoras para cada tipo de carro
As empresas de pneus não fazem do jeito que elas querem ,cada pneu é criado pra cada modelo de carro
Por isso é importante sempre optar a troca pelo modelo original

Avatar
Tatiana 24 de fevereiro de 2021

Na verdade, não sei se para baixar os custos ou qual foi a finalidade…sempre usei pneus da Pirelli…eram muito bons, mas ultimamente a durabilidade não é a mesma…sempre comprei a linha p400, mas essa linha p400 evo é inferior…a durabilidade não é a mesma do antigo p400 e nem a aderência ao molhado… não sei se modificaram o composto, mas o antigo p400, mesmo vencido o prazo de garantia tem mais aderência e durabilidade que um p400 evo novo…isso você pode explicar?

Avatar
Ricardo 23 de fevereiro de 2021

Bom de durabilidade os p6 que vieram no meu Peugeot 207.
Comprei o carro zero km em 2011.
Fiz os rodízios, e ainda tenho 2 rodando atrás.
O problema foi que saíram de linha quando eu precisei comprar 2 pra colocar na frente.
Acabei comprando 2 Ching líng…
E olha que eu pesquisei!

Avatar
CLAUDIO SANTOS 22 de fevereiro de 2021

Sim, acredito que exportou, mas seguindo os rígidos padrões de qualidade impostos! É pedir demais a adoção destes padrões aqui? Michelin dura muito mais, porque será?

Avatar
RICARDO LEAL 23 de fevereiro de 2021

Justamente. Bem colocado, padrao para o mercado interno é uma coisa, mercado externo é outra, senao provem o contrario para o consumidor, continuamos vira latas

Avatar
Flávio Vidal José 22 de fevereiro de 2021

Nas minhas motos sempre usei Pirelli.

Avatar
Marcelo de Oliveira Andrade 22 de fevereiro de 2021

As nossas estradas e ruas mal cuidadas que acabam com os pneus e suspensão dos carros, mas a pirelli é muito boa, minha favorita!!

Avatar
Flavio 22 de fevereiro de 2021

Os pneus pirelli tem algumas linhas boas, como, p.ex. pneus para camionetes e jeeps, mas a regra é que seus produtos deixam a desejar, eles sabem fazer pneus de qualidade e quando querem fazem, só que quase nunca querem.

Avatar
Marlon 22 de fevereiro de 2021

Eu uso ao menos 10 anos o BF GOODRICH é a linha Michelin americana. Nunca mais eu tive problemas com pneus. Ou Michelin. Rodam e média 58.000km a 70.000km

Avatar
GMGERSON 22 de fevereiro de 2021

Antes de reclamar de problemas com os pneus:

● Calibrados de acordo com o recomendado pelo fabricante do veículo, de acordo com o uso e a carga?

● Passaram em conserto de borracharia tipo “Canabrava”?

● O alinhamento de suspensão e o balanceamento das rodas estão em dia?

Boa sorte!

Avatar
Danilo Queiroz 22 de fevereiro de 2021

Tenho um gol G6 e só tenho uma coisa a reclamar dos Pirelli:
São barulhentos demais 🤦🏽‍♂️

Só isso.

Avatar
Cícero Nelson Silva dos Santos 22 de fevereiro de 2021

Concordo com o jornalista Boris, na qualidade que são fabricados os pneus brasileiros. Para o Sr. Roberto Falkenstein está ciente, passei um susto 😱 danado com o Pneu 205/65 15 R P1 ,na estrada BR 381 estourou do nada enquanto dirigia. O triste é verificar a disposição dos fabricantes em acolher o consumidor para o ressarcimento, criando protocolos que o consumidor, só perde tempo e a resposta sempre é indeferida . Já não chega os pedágio, os combustíveis os pontos de paradas com preços abusivos nas rodovias. Temos que reconhecer que às estradas pedagiadas ,melhoraram em muito . Se ele estiver a oportunidade de viajar de São Paulo à Januária MG ,no norte de Minas, vai verificar que estão em bom estado de conservação. Abraços ao Boris e Jeremias.

Avatar
Telmo Valmir Dos santos 22 de fevereiro de 2021

Pneu bom para sempre foi o GODIAAR, esse sim é Pneu

Avatar
Paulo Brificcado 24 de fevereiro de 2021

Onde encontro para comprar este pneu? Na borracharia do GODIZILAAA?

Avatar
reginaldofagundes2020@gmail.com 22 de fevereiro de 2021

Comprei um pra um Fusca foi muito bom não me arrependo

Avatar
Arones 22 de fevereiro de 2021

Esses Pirelli São um lixo não tem aderência,,pra quem dirige de uma forma esportiva percebe a ineficiência destes pneus que é igual aos pneus CHING LING,,minha experiência horrível foi com P7 vários sustos no seco e pânico e na chuva vários vôos rasantes em lombadas(antes nunca tinha acontecido usando Bridgestone e Michelin)

Avatar
Rodrigo Lanzini Villela 25 de fevereiro de 2021

Exatamente, Arones!! Usei P7 em vários carros e é realmente um risco constante… Era notável que o pneu não agarrava, acho que por ser muito duro. Depois que derrapei um carro numa curva de uma forma absurda nunca mais usei… Hoje opto por hankook.

Avatar
Antonio 22 de fevereiro de 2021

Compre os pneus da marca alemá Continental, os melhores que temos, fabricado aqui em Camaçari na Bahia.

Avatar
Elio 22 de fevereiro de 2021

Eu tive dois problemas com 2 jogos de pneus pirelli p7 e p6000 todos na garantia os representantes da marca me fez de bobo ligava para a Central de atendimento me passa endereço para perícia doa pneus,quando chegava no local não fazia a perícia.
Quando comprei o outro jogo de pneus 6 meses depois lá eu de novo prestar o papel desisti comprei outro jogo de outra marca importada não tive problemas, jamais comprarei pneu da pirelli tudo lixo,este cara com certeza o carro dele não usa pirelli .

Avatar
Sandro Vinhas 22 de fevereiro de 2021

Na minha opinião, os pneus nacionais, hoje, são bem mais preparados para nossos terrenos, acredito que no passado não tenha sido assim, mas hoje temos bem mais tecnologia, “testes de campo”, emfim, bem mais dirigidos aos nossos diversos segmentos.

Trabalho no como vendedor de pneus a aproximadamente 21 anos, trabalhei com diversas marcas de pneus, muitas importadas e praticamente todas as nacionais e posso dizer que nossos produtos nacionais estão bem superiores, principalmente na linha de carga.

Avatar
César Da silva(CS MÁQUINA) 22 de fevereiro de 2021

Eu trabalho no ramo de pneus a maís de 40 anos na indústria de MÁQUINAS para reforma de pneus,eu falo com a experiência de quem conhece mais de 20 países, os pneus fabricados no Brasil não deixa a desejar com os fabricados nos países de primeiro mundo,nossos pneus sai do sul do país com temperaturas baixíssimas e vão para o Norte e nordeste com temperaturas elevadas e tem a mesma performar, enquanto os fabricados em outros países não permite está variações brusca de temperatura,sem falar nas condições das nossas estradas.

Avatar
Leandro 22 de fevereiro de 2021

Pneu pirelle e bomba….
E não dão garantia nenhuma!! Não faço rodízio de pneus, pneus novos sempre atrás q evita vc perder a traseira do veículo em curvas.
Acabou os pneus os dianteiro, passo os traseiros para frente e coloco os novos atrás.
1 ótimo pneu o altimax,
A fábrica e da Continental pneu bom durável, macio e resistente, cheguei a rodar 70 mil com 1 par em média. Tenho 1 taxi fiat e ė 1 bomba em suspensão…. Tive 1 pirrelle recém colocado e estourou, 15 delas de uso…. lixo pneu de baixa qualidade e deixa os consumidores na mão!!mais acredito q nenhuma marca da garantia!! Mais problema igual nunca tiver com outro

Avatar
OTAVIO BOMFIM PEREIRA FONTES 22 de fevereiro de 2021

Pirelli foi uma marca boa hoje é lixo. Uso Michelin dispensa comentários. Melhor pneu do mundo.

Avatar
DOUGLAS SILVA DOS SANTOS 22 de fevereiro de 2021

Para moto em geral é Pirelli

Avatar
João batista de oliveira 22 de fevereiro de 2021

Pneus que vai pra outro país e de qualidade. muito superior ao que vende aqui tem qualidade eu só uso da brigiston

Avatar
Milton Rolim Junior 22 de fevereiro de 2021

Fabricado no Brasil, e exportado, é um assunto. Fabricado e vendido no Brasil, com a mesma qualidade do exportado, é outro assunto. Levou puxão de orelha à toa.

Avatar
PAULO HENRIQUE OLIVEIRA DE ARAUJO 22 de fevereiro de 2021

E QUEM FALOU QUE TEMOS PNEU BRASILEIRO, CARRO E CAMINHÃO BRASILEIRO (À EXCEÇÃO DA AGRALE) ? ACOSTUMAMOS À CHAMAR DE PRODUTOS DE MULTINACIONAIS SENDO FABRICADOS AQUI, DE NACIONAIS !!

Avatar
Leandro 22 de fevereiro de 2021

Pneu da Pirelli é zoado!!! Na loja que costumo a compra os pneus pra minha moto já tem o aviso: “atenção pneu Pirelli não dá garantia. Vai para a análise e falam que foi mau uso!”

Avatar
Djalma Vilela 22 de fevereiro de 2021

Pior que é verdade! Ninguém assume a garantia, o consumidor que tem que ir atrás!

Avatar
Leandro M 22 de fevereiro de 2021

Uso Pirelli na minha moto desde 2010, já usei outras marcas, no quesito aderência e segurança o Pirelli é superior comparado aos outros que já usei, possui o composto mais macio que proporciona maior aderência e consequentemente maior desgaste… Mas, prefiro ter segurança/ aderência do que um pneu duro, escorregadio que dure 10 anos…
No meu carro uso pneus Momo, muito bons também.

Avatar
Peterson 22 de fevereiro de 2021

É ótimo saber que um pneu nacional é melhor que o importado, o único problema é ter o dinheiro pra por um nacional, já que dependendo do carro o pneu pode custar quase 450 reais!

Avatar
Maia 22 de fevereiro de 2021

Meu Fiat Cronos, veio com dois P7 205,45,88v durou os 4 20Km. Kkkkk.
Comprei 4 Chinês. Vai caga Pirelli.

Avatar
Marcelo Alexandre Correia da Silva 22 de fevereiro de 2021

Fiquei decepcionado com auto papo e com a matéria, fica uma impressão que é para vender pneu e promover marca somente, uma impressão marketing de conteúdo…

Avatar
Sergio dos Santos 22 de fevereiro de 2021

Tenho uma compass que esta chegando aos 42mil km e os pneus ainda estão bons.
Nas revisões sempre é feito rodizio, geometria e balanceamento.
Mantenho os pneus com a pressão certa. E é isso.
Pneus Pirelli.

Avatar
Edson 22 de fevereiro de 2021

Excelente Boris explicação sobre o pneu Pirelli.

Avatar
Marcelo Ricardo Lisboa 22 de fevereiro de 2021

Imprensa prepotente acha q só existe ela,quer vender só grandes quantidades. Viva a livre concorrência!!!!

Avatar
Daniel Oliveira Bemfica 22 de fevereiro de 2021

Atualmente sou funcionário da Continental Pneus Camaçari Bahia, lutamos diariamente pela qualidade dos nossos pneus com respeito aos nossos clientes, temos compromisso e responsabilidade, todos os setores em um conjunto de ações que visam buscar cada vez mais o melhor desempenho e segurança. Pneus é um item de segurança!Temos sim aqui no Brasil pneus de qualidade.

Avatar
Joílson 22 de fevereiro de 2021

Rapaz tenho van e coloquei pneus Continental e nao min arrependi ja tenho 110 mil quilômetros e ai ainda estão Boms

Avatar
Sandro Vinhas 22 de fevereiro de 2021

Boa tarde Daniel, tudo bem?

Concordo contigo, são diversos fatores que podem causar essas insatisfações com as diversas marcas, mas podemos dizer que a Continental tem essa preocupação, desde o momento da venda até o final da vida útil do pneu.

Sou vendedor da Atual Pneus Rio Grande Sul, grande abraço.

Avatar
MARCOS ORLANDO DA SILVA 22 de fevereiro de 2021

Mais q não presta, não presta mesmo, desagrega, antes de chegar aí limite…. Não interessa o tanto q exportou nem q as montadoras nacionais compram dele, justamente por isto, pra ter argumento financeiro, afinal, grandes empresas dão mais importância a redução de custo q a QUALIDADE,será possível q só eu tive este azar? Só comigo q Pirelli deu ruim. Duvido, este pneu não dá nem carcaça pra remold…. Pq não presta…..desagrega não aguenta nem uma vida quem dirá duas, O REMOLD…. NOTA ZERO.

Avatar
Carlos Antônio dos Santos 23 de fevereiro de 2021

Boa noite a todos meu carro está com 20mil km é uma Toro 4 pensei Pirelli verde uma porcaria está soltando pedaço um lixo

Avatar
Eduardo 22 de fevereiro de 2021

GENTE ! PELOS POUCOS COMENTÁRIOS QUE EU LI, EU SÓ VI A MAIORIA METENDO O PAU NOS PNEUS PIRELLI… MAS EXISTE UM OUTRO FATOR QUE NINGUÉM MENCIONOU QUE É O ‘FATOR CARRO’… EXISTEM CARROS QUE PARECEM QUE JÁ SAEM DE FÁBRICA DETERMINADOS A DETONAR PNEUS…
MEU PAI COMPROU UM RENAUT FLUENCE OK. QUE COM 19.000 KM. OS 4 PNEUS ESTAVAM DILACERADOS…
EU COMPREI UMA MERCEDES C2000 COM 27.000 KM. USADA E TROQUEI OS 4 PNEUS, COLOQUEI 4 PIRELLI DENTRO DAS ESPECIFICAÇÕES, RODEI MAIS 25.000 KM. E OS PNEUS ESTAVAM INTACTOS, NÃO GASTARAM PRATICAMENTE NADA…
MAIS OU MENOS COM UMA C250 SÓ QUE COM PNEUS MICHELAN, 20.000 KM E OS PNEUS INTACTOS…
AUDI TT : PNEUS MICHELAN DE FÁBRICA, COM 6.000 KM. TIBE QUE FAZER RODÍZIO POIS OS DIANTEIROS JÁ TAVAM COM SÓ 30%.
OBS. TODOS OS CARROS MENCIONADOS COM USO NORMAL E COM AS DEVIDAS PRECAUÇÃO COM CALIBRAGEM E ALINHAMENTO.
PS. PRÁ QUEM VAI DIZER QUE EU SÓ FALEI DE “CARRÃO”, EU JÁ TIVE UNO MILLE QUE MOÍA PNEU ARO 13 COM MENOS DE 20.000 KM..

Avatar
Marcelo Alexandre Correia da Silva 22 de fevereiro de 2021

Já sabe até o que vão responder. Kkkkk
É muita ostentação imaginária e pouco conteúdo. A verdadeira síndrome do vira-lata. Eita mundinho Mi…mi…mi…
Audi, Mercedez e já teve um uninho que moía pneu. Para o mundo para eu descer…

Avatar
Roberto Antonio Alves da Silva 22 de fevereiro de 2021

Tenho um virtus e dó agora, aos 50 mil km os pneus mostram que estão na hora de trocar. Já chegaram no twi!

Avatar
Luiz 21 de fevereiro de 2021

São os pneus dos Cruzes turbo e excelentes, macios e seguros.
Por falar em Cruze estes continuam sendo produzidos, já o Civic e os Ethios se foram os Brasileiros gostam dos vovôrollas, velhos, mecânica ultrapassada, lerdos o genuíno complexo de vira lata…

Avatar
Carlos Sabaraense 22 de fevereiro de 2021

Você trabalha na Honda?

Avatar
André Tenere 22 de fevereiro de 2021

Também com os câmbios automáticos que a GM usa é melhor os japoneses mesmo, pelo menos a Volks e a Fiat aprenderam e agora usam câmbios automáticos japoneses

Avatar
Jorge 21 de fevereiro de 2021

Eu tenho um Palio 2013 só compro pneus da Pirelli só na gostou do barulho que faz como vc tivesse descendo escada de chinelo

Avatar
José Roberto Jardim 21 de fevereiro de 2021

Será que a composição dos pneus exportados são iguais aos que usamos aqui no Brasil ?
Tenho minhas dúvidas

Avatar
Rinaldo Fernandes 21 de fevereiro de 2021

Com certeza são melhores, ainda mais se comparado com chinês, vietnamita e outros.
Tanto que mais caro que no Paraguai onde não tem tanto imposto como aqui também é mais caro só que vc são melhores.
Porém o custo benefício preço km rodados o importado Ching ling ainda fica em vantagem.
Porém quem quer qualidade Pirelli é dos melhores que tem tanto que vc é fornecedor oficial da fórmula 1

Avatar
Ivan pitta 22 de fevereiro de 2021

Vc acha que os produtos que eles entregam pra fórmula 1 é o mesmo que eles colocam no mercado consumidor brasileiro?

Avatar
Ivan Pitta 22 de fevereiro de 2021

Deixa de mimi, a melhor forma de saber qual é realmente o pior pneu é quem trabalha com ele,os borracheiros.Basta ver a quantidade de pneus Pirelli empenados,desagregador,desgastados precocemente.Uma dor de cabeça .

Avatar
Sérgio Gomes 21 de fevereiro de 2021

Tenho um etios 12 mil km,os pneus dianteiro já estão com 80%gastos,com certeza sao os piores pneus que tem.

Avatar
João Paulo 21 de fevereiro de 2021

Verdade…eu nunca mais compro Pirelli… pneu duro, desconfortável e gasta rápido… além de ser mais caro que um Michelin que é muito melhor,macio e dura muito mais..

Avatar
Marta 21 de fevereiro de 2021

Na minha moto, pirelli nunca mais.
Derrapa demais e acaba bem mais rápido que um de qualidade inferior.

Avatar
José Roberto 21 de fevereiro de 2021

Eu comprei um carro usado com pneus pireli 1998 com pneus pireli estava meia vida com um ano que eu estava com o carro os pneus da marca pireli viram um “S” os quatros pneus reclamei com o replesentante e com o fabricante pireli me disseram que não era probalema do pneu me propuseram a pagar 40% do isto já tem 10anos nunca mais comprei um pneu pireli e nos meus carro peneu pireli se tiver mando troca na ora vai para o lixo

Avatar
Marlon Agostinho de Araujo 21 de fevereiro de 2021

Sou de Goiânia e comprei 02 PNEUS da marca PIRELLI na TROPICAL PNEUS, loja do Setor Univertario, onde a mesma é revendedora exclusiva da marca. Bom! Os pneus acabaram com 7000km rodando na dianteira e eu voltei na loja e fui ignorado.
Não compro mais PIRELLI.
Não voltei mais na Loja.
Não mais….
Eu sou leigo, mas penso que os pneus da linha de montagem sejam melhores que os vendidos no mercado.

Avatar
Paulo Castro 22 de fevereiro de 2021

Sim, você tem toda razão os pneus que vão para montadora são os melhores os rejeitados pelo controle de máquina vão para revenda.

Avatar
Lu 25 de fevereiro de 2021

Com certeza. Os pneus que vem no carro zero são sempre melhores do que os vendidos para reposição. Tenho um carro com os pneus Pirelli P1 originais de fabrica com 28.000 kms e ainda estao super novos. Ja comprei pneus Pirelli de reposicao para carros anteriores e duraram muito menos

Avatar
ALEXANDRE P LUCAS 21 de fevereiro de 2021

Galera , boa noite à todos , resumidamente …
Ao comprar pneus , há três vertentes importantíssimas , durabilidade , data de fabricação de cada pneu e medida de fábrica específica para cada modelo , não importa a marca , até porque todas tem que ter o selo do Inmetro.Feito isso , a vantagem está no preço. Por exemplo , não adianta comprar um Pirelli com 4 anos de fabricação e deixar de comprar um importado com 1 ano de fabricação , pois ao rodar , qual será será prejudicado primeiro … ???? Fica a dica , atenção nas vertentes …

Avatar
claudinei ap de lima 22 de fevereiro de 2021

Eu aprendi isso daí numa borracharia de um amigo ele me falou isso , sobre data de validade e data de fabricação dos pneus comprei 4 pneus no Carrefour na promoção e pedi para ele trocar do meu Palio 2004 eu perguntei pra ele se era bom s resposta foi isso que me disse ou seja vai fazer dois anos agora em março e estou rodando já 25000 com eles e estão muito bem conservado e detalhe não tenho que reclamar fala que a marca e segunda linha da Pirelli

Avatar
Diego Leão 21 de fevereiro de 2021

Existem melhores que Pirelli. Michelin, Continental. Até mesmo os Goodyear tem minha preferência. Já rodei 78 mil km com Continental. Troquei pois achei que eatavam perdendo um pouco a aderência na chuva, mas ainda não eatavam na marquinha TBI. Sempre ando alinhado e calibrado. É o essencial para a vida útil dos pneus.

Avatar
JULIO CESAR BASSANELLI DA SILVA 21 de fevereiro de 2021

A marca eh twi

Avatar
Costa JC 22 de fevereiro de 2021

Tenho uma ideia adventure 2013 pneus Pirelli scorpion ATR 205 70 15 com quase 90000 km continuam bons

Avatar
Fabio 21 de fevereiro de 2021

Não compro mais pneu pirelli. Ja me deu muita dor de cabeca e nunca resolve os problemas com seus pneus pro consumidor. Daz marcas mais tradicionais de pneu é com certeza a pior. Compre Michelin aí é pneu.

Avatar
Nereu Souza 21 de fevereiro de 2021

Quer pneu de boa qualidade, Michelin, dunlop

Avatar
Iranildo 21 de fevereiro de 2021

Deve ser um tipo de comercial para elevar a pirelli. Não compro mais essa marca (exceto de corrigirem) pq já tive prejuízos com deformações e outros problemas. Espero que as críticas dos comentários cheguem ao engenheiro responsável.

Avatar
MANOEL MAROSCHITZ DE SOUZA8 21 de fevereiro de 2021

PREZADOS SR.
E OBVIAMENTE OS PNEUS PIRELLI EXPOSIÇÃO A MASSA DE FABRICAÇÃO E DE QUALIDADE SENSO ASSIM E FATO QUE OS PNEUS DO MERCADO INTERNO E COM CERTEZA DE QUALIDADE INFERIOR POIS OS ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS NÃO FAZER A PARTE QUE LHE E DE ANALISAR TODOS OS PRODUTOS.
TENHO GRADE EXPERIÊNCIA EM FABRICAÇÃO E POÇO CONFIRMAR QUE JÁ COMPREI PNEUS FORA DO PAÍS E DUROU O DOBRO DA QUILOMETRAGEM OK

CERTO QUE JÁ COMO BRASILEIRO TENHO VERGONHA DOS PRODUTOS DE NOSSA FABRICAÇÃO .

Avatar
Luiz Eduardo Mac Dowell 21 de fevereiro de 2021

Poço ou posso ????

Avatar
ROMULO 21 de fevereiro de 2021

A Pirelli é uma das maiores fabricantes do mundo.Sua qualidade e inegável.
Os usuários de pneus precisam tomar alguns cuidados. Atenção com a calibragem e carga do veiculo é apenas uma delas.
Alinhamento e balanceamento, outra.
Quando consumimos produtos brasileiros, ajudamos a criar mais empregos no país.
Reflita sobre isso.

Avatar
PAULO ROBERTO DE FREITAS 21 de fevereiro de 2021

Não concordo comprei um cruze 2018 e com 25000 km os pneus Pirelli começaram a descamar tive que trocar 2 pneus e continuo com 2 ainda em breve provavelmente terei que trocar.

Avatar
João Paulo 21 de fevereiro de 2021

Grande só em preço, porque o pneu começa descamar e gasta muito rápido, além de ser muito duro.. desconfortável…

Avatar
Dalton Bondesan 21 de fevereiro de 2021

Isso não quer dizer que o resto da linha da Pirelli tem a mesma qualidade destas duas linhas, e o pós venda e horrível. E bom até que não precise.

Avatar
Eddie Pieroni Espírito Santo 21 de fevereiro de 2021

Tenho um Fox 18/18 fui obrigado a trocar 2 pneus por causa de micro furos , rodado 20000km

Avatar
Eli dias da roza 21 de fevereiro de 2021

Como não se sabe no brazil se e fato ou feiq pois tudo que se coloca en pauta há interesses pessoais ou comercial ou politico, melhor sempre ter desconfiança.

Avatar
Helcio Marcio 21 de fevereiro de 2021

Trabalho como borracheiro.tenho alguns clientes que tem o Fiat toro escuto muita reclamação que duram pouco,quem sou eu para sugerir para Pirelli mudar o composto de seu produto,penso eu que pelo valor que eles custam teriam que durar um poço mais.

Avatar
Paulo césar filho 21 de fevereiro de 2021

Pirelli é péssimo, meus pneus que coloquei novos, e com 15 mil km, esfarelou todo, quase matou a minha família toda.

Avatar
Luis Duarte 21 de fevereiro de 2021

Talvez o seu Pirelli fosse importado da China. É o caso de muitas marcas vendidas no Brasil.
Já usei muitas marcas e posso testemunhar que nenhum me oferece a durabilidade e segurança dos Pirelli. Não é só durabilidade que conta, os Pirelli pra mim me dão muito mais segurança em quanto a derrapagens e ou acuaplanagens, mesmo desgastados o que outras marcas nem mesmo novos conseguem me proporcionar. Os Pirelli que uso compro no Paraguay, fabricados no Brasil.

Avatar
Josias de Oliveira 21 de fevereiro de 2021

Os pneus q eu tenho notado bons fazem até 55 mil km são DUNLOP fabricado no Brasil e Landsail chinês . Sou mecânico geometrista e borreiro . Michelan 100 % faz 65 mil km

Avatar
Weslley 21 de fevereiro de 2021

Trabalho na fábrica da Dunlop ( sumitomo Rubber do Brasil) 😁

Avatar
Ney 21 de fevereiro de 2021

Boa tarde. É claro que o padrão exportação é diferente do, nacional. Cada mercado exige um padrão, e o produto que vem ou fica aqui deixa a desejar, isto porque a lei não protege o consumidor. Problema cultural.

Avatar
Evaldo Carvalho 21 de fevereiro de 2021

O pneu brasileiro deve chegar lá a preço de banana kkk. Além de ser bom

Avatar
ALTAIR 21 de fevereiro de 2021

Uma verdade é que os pneus fabricados no Brasil, são muito mais resistentes que os importados, são fabricados pra suportar ás ruas e estradas brasileiras…o único problema são os preços em relação aos importados…em média 30% mais caros.

Avatar
PAULO HENRIQUE 21 de fevereiro de 2021

Pireeli scorpion green com 14000 km esfarelando nos veiculos compass e toro. Alegam mau uso sem nem perguntar na concessionaria (jeep) se o cara fez as revisoes no tempo correto. Alem de ruim atendimento tecnico é zero.

Avatar
Washington 21 de fevereiro de 2021

Essa marca nunca mais comprei 4 pirreli P1 175/65/140 com 9.000km ele acabou literalmente está esfarelando levei na autorizada a Pirreli me diz que era mal uso que era por que eu subia muito morro ingrime falta de respeito com o consumidor por que esse tipo pneu ” a média é de 40 mil Km porcaria.

Avatar
Luiz Gonçalves 21 de fevereiro de 2021

Toda vez que forem comprar um pneu preste atenção no índice treadwear. Ele mede a durabilidade do pneu. Quanto maior o número, mais ele roda

Avatar
Ercio 21 de fevereiro de 2021

Quem tá rodando 60 a 100 mil km com um jogo de pneu, só se for com o carro em cima de outro. Nossas estradas são péssimas e pneu nenhum suporta isso.

Avatar
Sergio 22 de fevereiro de 2021

Pneus de qualidade (ex BF Goodrich) duram sim.

Avatar
Mineiro 21 de fevereiro de 2021

Pneu Pirelli infelizmente acabou, tanto pra carro, camionete ou moto. Trabalho no ramo de borracharia desde que nasci meus dentes e posso afirmar que das maiores fabricantes a italiana hoje é a mais fraca. Como exemplo pergunte a donos de Titan 160 e a donos de Fiat Toro o que acham dos pneus Pirelli originais. Hoje se quiser qualidade é Bridgestone, Goodyear e Michelin. Ah, tem os Metzeler que são fabricados por eles que é uma merda também.

Avatar
Vandinaldo Santana de Oliveira 20 de fevereiro de 2021

O p6000 já foi um dos melhores pneus que usei ,usei num Palio e em um Santana e duravam mais de 60.000 km e dificilmente furava . Atualmente tenho uma Palio wekend há mais ou menos 6 anos, usando o p6000 60.000 rodados e nunca furou , recentemente tive que trocar os dianteiros e fui informado que não fabricam mais o p6000 agora o substituto é o p1 cinturão, porém esse pneu não vale nada muito ruim já furou os dois e recentemente um deles do nada estourou na lateral sem ter batido em nada ,sem tem pego buraco .Perdi totalmente a confiança na Pirelli vou partir para continental ou michelan.

Avatar
Waldiney Martins Soares 21 de fevereiro de 2021

Rodou 60 mil km com um pneu e perdeu a confiança na marca….
Furar um pneu acontece amigo, mas respeito sua opinião.
Ao meu ver, já usei, Pirelli, Michelan, Gt Radial, Continental. E…. o que fica é:
Qualquer pneu novo, é melhor que um modelo excelente e de excelente marca, desgastado.

Avatar
Julio Coelho 20 de fevereiro de 2021

Não tive boa experiência com os pneus Pirelli. Em um Fiat Prêmio tive que trocar com 20 mil km em uma Palio Wekend, com poucos km rodados, apareceram vários micro duros. Entrei em contato com a Pirelli e levei o pneu na Pneusola que tinha o técnico autorizado. A resposta dele é era mal uso. Toda vez que abasteço, calibro o pneu. Pra mim o mal uso foi rodar, talvez se eu tivesse deixado ele na garagem sem uso não aconteceria. Além de ser um pneu duro. Não compro Pirelli nem se tiver em promoção pela metade do preço. E se for comprar um carro e tiver com pneu Pirelli peço pra trocar e se não trocar, não compro.

Avatar
Moisés Laert Pinto Neto 21 de fevereiro de 2021

O P7 da Pirelli é uma bomba! Originais no meu carro, que tirei 0 km, rodei 25 mil e já troquei os 4 (2 estourados). Substitui por chineses (LINGLONG, Green-Max) e, 20 mil kms depois, ainda não tenho queixas.
Viva a China!

Avatar
Carlos 20 de fevereiro de 2021

Pneu brasileiro é melhor que o argentino ? E o preço? Seriam só os impostos? Gosto dos pneus nacionais sim, mas os preços são absurdos ! Aliás a cadeia de suprimentos do setor automobilístico segue a mesma linha dos carros , preço altíssimo!

Avatar
MARCIO PRADO DE SOUZA 21 de fevereiro de 2021

Eu uso pneu argentino e rodei 80000km tenho um gol g5. Pneu 195.60 15

Avatar
Marcio 21 de fevereiro de 2021

Eu uso pneu argentino e ja rodei 80000 com um jogo de pneu e eu tenho um gol g5 e os pneus é 195 60 r15

Avatar
João Tercio 20 de fevereiro de 2021

Usei Pneu Scorpions A/T de aro 15 em Jimny Suzuki. Durou cerca de 60.000 Km. Um dos mais caros no mercado. Não recomendo esse pneu especificamente, pois é ruidoso, furo, de baixa aderência nas frenagens.
Já o que usei no Etios (linha de montagem 2016) durou quase 100.000 Km.

Avatar
Marcos 20 de fevereiro de 2021

Pirelli bom? Vai depender do que você está acostumado a usar. Se antes usava Linglong, vai achar o Pirelli excelente, mas quem usa Michelin, Junho, não quer nem saber de Pirelli.

Avatar
Everton Vitor 20 de fevereiro de 2021

Pirelli Deus me livre nunca meus pneus chega meia vida começa fazer barulho igual rolamento estourado pneus são Michelin

Avatar
Puelo 20 de fevereiro de 2021

Ninguém fala sobre o índice treadwear estampado em todos os pneus ?? Procurem o significado e verão absurdos em todos os comentários… O cara da Pirelli deveria ter esclarecido isso primeiro antes de falar em qualidade de pneu..

Avatar
getuliolacerda@gmail.com 21 de fevereiro de 2021

Concordo que se deve verificar qual o pneu correto para seu veículo,e sei que quanto ao TREADWEAR existem valores, por exemplo:200,280,380 mais o menos isso aí e quanto maior o valor melhor a durabilidade dos pneus, esses valores estão nas descrições das laterais dos pneus
Pesquisem antes de comprar e boa sorte a todos.

Avatar
Leonildo 21 de fevereiro de 2021

Perfeita sua colocação. Uma certa ocasião recebi uma reclamação dos motoristas do órgão onde trabalho de que os pneus estavam tendo uma vida útil muita curta. Comecei a pesquisar se existia algum critério técnico que define-se a vida útil de um pneu, respeitados, lógico, o tipo de terreno onde são utilizados e as características de quem dirige. Cheguei a esse termo (treadwear). Só a nível de consulta, encontrei pneus com treadwear que vão de 220, 240… até 540. A título de referência, para cada 100 treadwear “estima-se” 10.000 km de rodagem. Cheguei a consultar alguns profissionais de área a época, e muitos deles nem sabia do que se tratava esse termo. Desde então, só compro pneus baseado nesse critério, e venho obtendo melhores resultados. Ah! É preciso que fique claro que está é somente uma das métricas utilizadas, ficando a cargo de cada um verificar as demais no momento da compra.

Avatar
João Paulo 21 de fevereiro de 2021

Meu amigo,os caras vendem com garantia de 50.000 Km… então tradwear não vem ao caso… teria que ser deixado claro isso na hora da compra que o pneu vai durar pouca quilometragem por um preço alto… tenho certeza que ninguém compraria…e o problema é só ver a multidão de comentários de que esse pneu esfarela e fica cheio de microfuros.

Avatar
Diego Henrique 20 de fevereiro de 2021

Eu sou piloto de Drift desde pequeno, me lembro q meu primeiro carro foi uma Strada 1.4 branca e q eu só colocava Pirelli ATR Scorpions pois tinha muita camada de malha e é o q deixa a pic-up mais linda, eu ia no lixão procurar pneus pra remendar e estourar e quando eu achava Pirelli sabia q mesmo velho iria aguentar o rojão do Roque louco do velho derramando 22Drif, quando chega na malha sai fogo uma coisa mais linda, deviam mostrar isso na tv, hoje construo na minha caragem meu primeiro carro de Drift, um Chevette 78 GP. Que minha mãe escolheu. Seria um sonho ser patrocinado pela Pirelli e andar com aqueles pneus no Drift. São os melhores.

Avatar
TROVIS 21 de fevereiro de 2021

Vai menti pra la braia!

Avatar
Carlos 20 de fevereiro de 2021

Pneu pra o Creta 2018 1.6

Avatar
Pablo 20 de fevereiro de 2021

Usava bridgestone, cheguei a rodar 60.000km, mas os preços subiram muito. Por fim acabei comprando um ling long, já estão com 45.000km e chega até os cinquenta. Faço rodízio e alinhamento a cada 15.000km. Mas agora até os ling long tão caro. Acabo de comprar 4 pirelli p1 no carrefour. Vamos ver se aguenta o batuque da viola.

Avatar
Fábio 20 de fevereiro de 2021

Os meus GoodYear Duraplus do Up duraram 70 mil km, e ainda vendi a carcaça para o borracheiro porque dava pra usar. Depende muito da condução também.

Avatar
Armando 21 de fevereiro de 2021

Pneu é Goodyear, o resto é conversa.

Avatar
Claudinei 21 de fevereiro de 2021

Usei Goodyear original do prisma 2018 com 24000km estourou 1 com mais 120 outro, parece que só é bomba mesmo

Avatar
Anderson 20 de fevereiro de 2021

Vejo aqui … Uns elogiando outros criticando!!! Mas vou falar … Tem pessoas que procuram preço … Vc chega no auto center e pede o que ta mais barato… Mas sera que o pneus que vc esta colocando no seu carro e o correto? Achar um culpado e mais facil… Mas e a concorrencia … Se eu tivesse condiçao de colocar so o michellan nao trocaria por outro … Mas em questao de valores nao tenho bolso pra esta ostentaçao …. Mas assim ja usei Dunlop.. Goodyer… Mas depois que coloquei o P4 da pirelli nao troco por outro …. Na minha opniao e o melhor … Olha se tiver uma pessoa aqui que vai pra o norte de minas sabe o que eu estou falando …. Quando forem trocar pneus ve a especificaçao dos pneus do seu carro e ve qual pneu e indicado para o seu carro … Pirelli, Goodyer, Dunlop, michellan … Sao pneus de qualidade ate os chingling. Mas tendo o mau uso nenhum deles vaiprestar …. E quando ter algum problema com o seu pneu e como alguns comentaram ter defeito estrutura procure a revenda e abra uma reclamaçao… Fica a dica … Independente da marca …

Avatar
Thiago 20 de fevereiro de 2021

Meu veículo está com 43mil km rodados, Pneus Pirelli P7 Cinturado 17″ e até agora estão como novos! Acredito que muitos nem sabem a diferença entre um P7 normal que saiu de linha para um Cinturado. Até agora, nada de alinhamento, balanceamento! Apenas rodízio na concessionária. Quando pego chuva em estrada o comportamento do carro é incrível!

Avatar
Vinicius Lima 20 de fevereiro de 2021

Tenho Pirelli no meu carro desde 2018 nos traseiros e estão intactos. Com “pelinhos” ainda.

Avatar
TROVIS 21 de fevereiro de 2021

Amigo, raspa, as mina pira no raspadão, pelinhos n fazem sucesso!

Avatar
WALDINEY MARTINS SOARES 21 de fevereiro de 2021

Eu tenho pelo e não rasparei kkkk.
Mas minha toada é do forró, da aroeira, do mato, o bicho pega. E tô satisfeito. Kkk
Pode deixar o pelinho amigo, que tem quem gosta. Kkk.

Avatar
Carlos Augusto 19 de fevereiro de 2021

Comprei dois pneus Pirelli cinturato, com 20 mil km rodados sem passar em buracos, apresentaram defeito na estrutura. Mesmo fazendo o alinhamento e balanceamento a cada 10 mil km. Prejuízo e desgosto. Nunca mais compro Pirelli.

Avatar
Anderson 20 de fevereiro de 2021

Vc procurou o fabricante pra fazer a sua reclamaçao ??? Se e um problema de estrutura do pneu tem garantia ….

Avatar
Ricardo Rocha 20 de fevereiro de 2021

Pneu bom e goodyear fireston e michellin

Avatar
Julio s. Barbosa 19 de fevereiro de 2021

Conprei 195 65 15 pirelli evo so rodou 15.000 km.um absurdo.

Avatar
Marevaldo Silva 19 de fevereiro de 2021

Sempre usei Pirelli em meus carros durabilidade e performance, tem muita a ver com a forma que se conduz e cuida dos pneus .

Avatar
Vitor Hugo Rosa Machado 19 de fevereiro de 2021

Esses comentários são de usuários que até para trocar os pneus fazem uma choradeira e optam pelos mais baratos e importados.

Avatar
Leonardo 19 de fevereiro de 2021

Aqui no Rio de Janeiro também temos a fabrica da Michelin só que sempre somos enganados não acredito que o controle de qualidade seja o mesmo

Avatar
Mineiro 21 de fevereiro de 2021

Pode ter certeza, são os melhores, não há diferença entre o fabricado aqui ou em QQ parte do mundo, palavras de um profissional do ramo.

Avatar
Israel Antonio da Silva 19 de fevereiro de 2021

Pirreli e remold não tem muita diferença,isso aqui no Brasil! Pode ser que os enviados para EUA são top de linha.

Avatar
Vinicius Lima 20 de fevereiro de 2021

É o que? Remold tu roda 25 mil km no máximo. Original Pirelli tu roda 40, 50 mil. Não “fala” mer**

Avatar
LAZARO ANTONIO ROSA JUNIOR 19 de fevereiro de 2021

Continua sendo ruim kkkkk. Dura nada pneu da Pirelli. Tô usando aptany e tô achando bem melhor.

Avatar
Cristiano Sardi 19 de fevereiro de 2021

Grande coisa, continua sendo inferior aos Michelin, toyo, dunlop, Yokohama etc.

Avatar
Ivan Kunde 19 de fevereiro de 2021

Daí fizeram um pneu bom 😉

Avatar
Alisson 19 de fevereiro de 2021

Não acredito que os melhores pneus fique aqui no Brasil entre produzir e ser usado aqui tem uma distância muito longa

Avatar
Luiz Perigo Filho 19 de fevereiro de 2021

E tem gente que acredita….kkkkk

Avatar
Alexei Brumatti de Souza 20 de fevereiro de 2021

Exatamente isso……. Pirelli eu não quero nem de graça, comprei 4 P7, que é considerado um dos melhores pneus da Pirelli e não duraram nem 20 mkm, bolhas nas laterais, os pneus deslocaram, gastou mais no meio do pneu do que nas laterais, enfim, produto não presta. Foi feito uma análise pela revendedora, por fotos, que isso foi o mais absurdo, e alegaram que era mal uso, mesmo eu podendo provar que era feito rodízio de 5 em 5 e pneus sempre calibrados, pois trabalho na estrada… Podem produzir pneus bons, mais no Brasil, só fica o lixo

Avatar
Lúcio 19 de fevereiro de 2021

Fabricante de pneus no Brasil tem duas linhas de produção a que produzem para mercado interno (“pra quem é ta bom..”) e linhas para exportação (têm que seguir regras de outros países, 98% qualidade)

Avatar
Gilberto 19 de fevereiro de 2021

Okay

Avatar
DENIS EDUARDO IABLONOVSKI 19 de fevereiro de 2021

Jura que as fábricas tem 2 linhas de produção, do mesmo modelo????
Olha o custo que seria isso. Inviável…

Avatar
Cleber Nogueira Marinho 20 de fevereiro de 2021

Não é só a indústria de pneus que tem duas linhas de produção do “mesmo” produro trabalheira numa indústria de café e lá também se produz um café para o consumo interno e outro para exportação..mesma marca mas na verdade o produto é diferente.

Avatar
Jan 19 de fevereiro de 2021

Depois q vc chamou o toyota etios de abacaxi, falando tao mal do carro,nada do q vc fala eu acredito ou respeito,vc e sua opiniao é pior que vira-latas!!!!

Avatar
Volber de Alencar 19 de fevereiro de 2021

Dono de Etios detected!!!!kkkkkk

Avatar
Rafael Cantarela 20 de fevereiro de 2021

Eu tenho um Etios X Hatch 13/14 que peguei numa oportunidade, sempre achei o carro horroroso, peguei com 17mil rodados, até hoje só troquei pneu e a suspensão dianteira, tá com 95mil km, nem pastilha de freio precisou ainda… Único problema mesmo que deu foi a ventoinha do radiador que precisei trocar por falha… Não acompanhou o site nem a pessoa que disse, mas abacaxi pra mim ele não é mesmo, vou completar 7 anos com o carro já, tive um 307 antes, apesar de ótimo tb, aquele sim era um abacaxi.

Avatar
Lauro Cardoso 19 de fevereiro de 2021

Eu não gosto do modelo Etyos, mas sei que o carro é muito bom!!!!

Avatar
Nickolas santos 20 de fevereiro de 2021

Desculpe perguntar qual carro possui.

Avatar
Adriano pina da Silva 19 de fevereiro de 2021

Eu trabalho na Pirelli também pensava desta forma que o pneu da Pirelli não prestava mas me enganei.
Hoje eu conheço muito bem,para mim está sendo os melhores pneu
Uns fala que sao runs será que está comprando o certo Procura saber da qualidade do pneu aí vc questiona ok

Avatar
Lúcio 19 de fevereiro de 2021

Adriano fala ou se informe sobre as diferenças dos Pirellis que são produzidos para o mercado interno, que vem escrito: “industria brasileira” e os que são produzidos para o mercado externo: Made in Brazil”

Avatar
Bruno Torres 19 de fevereiro de 2021

Me cheirando a materia comprada hein. Tenho um centro automotivo e ja troquei pneu em varias Fiat Toro aqui com 15mil a 18 mil km rodados apenas. ( 225/60 R18 Scorpion Verde). Pirelli nao engana mais ninguém não. Tem sorte por ainda ser equipamento original de algumas montadores.

Avatar
Everton Furumoto 19 de fevereiro de 2021

Concordo plenamente, experiência própria… Pirelli nunca mais…

Avatar
Edson 19 de fevereiro de 2021

Qualquer pneu que colocar para rodar nas estradas brasileiras não presta. Trabalhei muito anos de taxista. Rodar em baixa velocidade e contar com a sorte.

Avatar
Sergio Pereira Pinto Lemos 19 de fevereiro de 2021

Eu adoro os pneus pirelli. Olha que já usei várias marcas.

Avatar
Jorge Horácio Troncoso 19 de fevereiro de 2021

Nunca usei outro pneu a não ser Michelin.
Tô vivo.

Avatar
Luis Felipe 19 de fevereiro de 2021

Uma negação, pequenas pedras se infiltram nas borrachas ocasionando o desgaste muito rápido,com o Goodyear eu consigo fazer uma rodagem de até 80.000 km, já com o Pirelli não consigo chegar aos 60.000 e olhe que a cada revisão do meu veículo eu faço o alinhamento e balanceamento das rodas… Meu novo veículo já está com 82.000 mil km rodados com 14 meses de uso, e os pneus ainda são os originais, e estão semi novos, o mecânico da concessionária até brinca comigo dizendo que esse carro foi feito igual a um Fusca pois nunca precisei trocar peças de suspensões… E olhe que rodo muito só tenho o veículo há 14 meses e 82.000. Pneus muito bons, porém não é Pirelli 🙏🏿🙏🏿🙏🏿!!!

Avatar
Sergio Pereira Pinto Lemos 19 de fevereiro de 2021

Acho que teve azar. Uso vários pneus,inclusive off road e pirelli é excelente

Avatar
Julio Lange 19 de fevereiro de 2021

Luis Felipe concordo contigo! Rodei 104000 km com Pneus Goodyear! Muito duráveis e seguros! Ruas de barro, morros, e calçamento com paralelepípedo!

Avatar
Edison ribas 19 de fevereiro de 2021

Para sabermos se o pneu é bom é só verificarmos a sua classificação na etiqueta do Imetro.

Avatar
Fabricio R Lima 19 de fevereiro de 2021

Sim exportam para outros como quase tudo no Brasil.só que com uma qualidade bem superior por que si não os exigentes consumidores não os compram.

Avatar
oscar vigna 19 de fevereiro de 2021

Fabricio, o processo de fabricação para um código (tipo e medida) de pneu é único. Na classificação de uniformidade e aparência ocorre a classificação para os diferentes mercados. O de equipamento original brasileiro é tão exigente quanto o de outros países.

Avatar
José Antônio 19 de fevereiro de 2021

Pneu nacional pra quê? O Pirelli é uma das marcas mais caras do mercado e nem por isso é o melhor. Já vi muito SUV importado de alto desempenho tipo Porsche Cayenne rodando com pneu Delinte. Compro carro sempre com baixa km e normalmente ainda está com o pneu original de fabrica, na primeira troca eu coloco um xing ling faço e alinhamento e balanceamento, rodízio e sempre troco os 4 não gosto de misturar marca e nunca tive problema. Pirelli, Goodyear e afins vocês não me enganam mais!

Avatar
SwineOne 19 de fevereiro de 2021

Garanto que sua opinião muda logo depois do primeiro acidente mais sério. Assumindo, isto é, que você sobreviva a ele.

Lembrando que Pirelli não é parâmetro mesmo. Se não for pra colocar Continental ou Michelin, melhor colocar pneus chinês ou remold mesmo.

Avatar
Sergio Pereira Pinto Lemos 19 de fevereiro de 2021

Kkkk…acho que seu problema não é com a qualidade, mas sim com o bolso fraco

Avatar
Serafim Gonçalves De Oliveira Junior 19 de fevereiro de 2021

Os pneus Pirelli que veio no virtus são uma porcaria ou seja fui desviar de um buraco passei por cima de uma tartaruga e rasgou na hora ou seja o Pneu não aguenta tranco agora tão aqui parado os dois novinhos queria que o diretor da Pirelli viesse dar uma olhada nesses pneus .

Avatar
Syllas 19 de fevereiro de 2021

Passa em sima de uma tartaruga e que que o pneu aguente. Aí também não. Isso é pneu não roda de carroça.

Avatar
Oswaldo Ortoni Junior 19 de fevereiro de 2021

Produzir pneus para carros de performance como Mustang, Camaro e pickups como a F150, requer competência. Assim concordo plenamente com o Eng Roberto quando ele diz que os pneus Pirelli estão entre os melhores.
Vale lembrar que montadora impõe rígida especificação de durabilidade, performance em pista seca e molhada e baixa resistência ao rolamento, itens difíceis de atendidos.

Avatar
Serafim Gonçalves De Oliveira Junior 19 de fevereiro de 2021

Comprei um Virtus TSI,que veio com 4 pneus Pirelli cinturato P7 205/50r17, tive um prejuízo na rodovia fernandias um simplesmente rasgou não dando concerto o segundo pneu passei por cima de uma tartaruga aqui na estrada de Varginha o Pneu tbm cortou dos lados não dando concerto ou seja gastei esse mês 900 reais tendo que comprar um outro pneus ou seja em menos de um ano 2 pneus que perdi ou seja a durabilidade desses pneus não e confiável tão aqui os 2 parados e olha que sempre usei os pneus Pirelli mas esses que veio no virtus TSI HL estou decepcionado …ou seja aí não adianta entrar em contato porque vão dizer que foi mau uso e blá blá mas os pneus estão aqui parado os dois novinhos e sem concerto …

Avatar
Fernando 19 de fevereiro de 2021

MUITA INDIGNAÇÃO E INSATISFAÇÃO PELO PRODUTO…. PNEUS DA FOI BOM MAS HOJE ESTÁ UM LIXO….TANTO NOS UTILITÁRIOS E NOS VEÍCULOS DE PASSEIO,DEFORMAM….FAZEM VARIOS CORTES NA RODAGEM E SEM GARANTIAS …ABSURDO !!!! DEVERIAM EXCLUIR ESSA EMPRESA PIRELLI ….XING LING DA 10 X 0
Vou postar defeitos que apresentam mas redes sociais…. dizem que tem 5 anos de garantia….MITO !!!!!

Avatar
Oliveira 19 de fevereiro de 2021

Imposto sobre pneu no Brasil é, quase 40% pneus importados e bom saber as especificações técnicas pneus que rodam muitos nem sempre são os melhores, quando colocados em situações de emergência o carro não vai frear de imediato por conta do composto do mesmo, que é uma borracha mais dura sem grip.

Avatar
Adriano moreira de menezes 19 de fevereiro de 2021

Caro amigo!com certeza vc engoliu o argumento do engenheiro,(me desculpe)esse argumento é o que todos usam quanto confrontados com essas perguntas,o produto fabricado aqui pode sim equipar carros dos EUA porém com as especificações de lá não as nossas, isso TB serve para o poduto chinês,eles fabricam para Europa EUA E VARIOS PAISES QUE A LEGISLAÇÃO É MAIS RIGOROSA,MAIS SOBRE SUAS NORMAS E PADRÕES DIFERENTE DAQUI ONDE BASTA UM POLITICO TER UM RETORNO COM ALGUNS EMPRESÁRIO QUE TUDO PODE SOBRE TUDO É ASSIM QUE A CATRACA GIRA

Avatar
Roberto Wudson Feijó 19 de fevereiro de 2021

O pneu Pirreli scorpios verde que são vendidos em veículos 4×4 (toro,jeep ) não são adguados para esse tipo de veículo a pirreli, fiat e jeep estão enganando os consumidores…comente aí Boris

Avatar
Hernando Souza da Costa Agra 19 de fevereiro de 2021

Eu sou extremamente insatisfeito com os cinturato P7 205 55 r17 que vieram no meu Polo gts.
Com menos de 400 km rodados apresentou bolha no flanco do pneu dianteiro esquerdo.
Reclamei, fizeram a análise mais mal feita que já vi.
Através de uma foto, de um celular de baixa resolução o engenheiro disse que após minuciosa análise não foi constatado defeito.

Pirelli é um lixo!!!

Avatar
Racael 19 de fevereiro de 2021

Você utiliza calibragem adequada , de 10 pessoas que converso 9 andam com calibragem errada e não conferem a mesma 1x por semana que e o mínimo do mínimo ! Milagre só Jesus rapaziada ! Já tive Michelin e tenho Pirelli p1 plus 225/45 17 no Jetta e um baita pneu

Avatar
Edu 19 de fevereiro de 2021

Capacidade de produzir produtos de primeira linha é ÓBVIO que eles possuem. Entretanto, para nosso mercado, só entregam o lixo do lixo. Pneus duros, barulhentos, que geram bolhas com facilidade, mas com preço de primeira linha e atendimento de quinta. Se não for patrocinada, é vergonhosa uma matéria destas. Ainda mais de alguém experiente, que deve consumir pneus há umas boas décadas e certamente conhece a realidade. O que você acha que o diretor da pirelli (p minúsculo mesmo) iria responder? Que são, de fato, aquilo que são? Não por estas bandas meu caro…

Avatar
Cinho 19 de fevereiro de 2021

Pra min pneu Pirelli nunca mais. tive siena com pneus Pirelli tres empenaram levei na loja e me disseram q andei em rua esburacada , perguntei a ele se no Brasil so tinha asfalto resumo nao trocaram e que troquei de marca pra me so michelin ou godyea

Avatar
Adimilson 19 de fevereiro de 2021

Depois que grandes marcas de carro começou a utilizar os pneus Pirelli os fabricantes da marca deminuiu muito nas qualidades do produto

Avatar
Gargamel 19 de fevereiro de 2021

Tenho um Mitsubishi Lancer cujo pneu original era 215/45/R18 Yokohama. Péssimo pneu, barulhento e durou só 30 mil km. Troquei por 225/40/R18 Pirelli, pois era o melhor preço do mercado, na epoca (2017) era o unico aro 18 fabricado no BR. Pra minha surpresa, é o melhor pneu que tive, acabou o barulho e o carro já está com 109 mil km, mas o pneu ainda não atingiu o fim de vida. Pirelli recomendo.

Avatar
André 20 de fevereiro de 2021

Pessoal fica elogiando a marca X ou Y, mas esquece que a durabilidade do pneu depende também da distribuição de peso e tração do carro. Tenho um corolla 1997,carro baixo, leve,com boa aerodinâmica e projeto voltado a economia de combustível com sistema lean burn, o Pirelli P1 dura mais de 60.000 km nele. Mas tem uns carros aí, por exemplo linha Fiat pesada (Freemont, Toro, Renegade) que são devoradores de pneus por características de projeto…

Avatar
Leandro 19 de fevereiro de 2021

Última opção em compra de pneus.
Tive um jogo p7 e Phantom e ambos davam muito calombo e a garantia sempre enrola até você perder a paciência…
Fora serem pneus muito duros e barulhentos…
Fica a dica!!!

Avatar
Rodrigo Margreiter 19 de fevereiro de 2021

Em partes.Me desculpem, mas tive sério problema com o pirelli Scorpions. Se rompeu na Fernão dias do nada. Paguei quase 3 mil no jogo na época e um deles estourou. Foi enviado para a vistoria ( que por sinal é o próprio fabricante) e alegaram q houve forte impacto com algum objeto. E não houve nada na rodovia ..nem mesmo buraco. Ou seja, a marca que sei eu, me deixou envergonhado perante loja e amigos dizendo q fui supostamente mentiroso. Está sendo a marca com a maior reclamação ultimamente. Não se enganem! Garantia não existe na pirelli.

Avatar
João Leão Lyrio 19 de fevereiro de 2021

… me engana kieu gosto . . .
italiano só cartucheira Beretta, o resto falsificam !

Avatar
Luis Rodrigo da Costa Dias 19 de fevereiro de 2021

Depois que comecei a usar pneu importado nunca mais comprei pneu brasileiro, são mais baratos e duram mais!

Avatar
Ronaldo 19 de fevereiro de 2021

Eu não uso pirelli pois é o pior pneu que existe , barulhento dura pouco e qualquer buraquinho ele desloca péssimo pneu

Avatar
Marcel Ferreira 19 de fevereiro de 2021

Pirelli eu não compro mais, pelo menos os modelos 215/50 R17 são barulhentos, duros e gastam rápido, em um acidente que sofri o pneu bateu na guia e estourou a lateral que deve ter 2 ou 3 milímetros de espessura no máximo.
Sempre usei Michellin mas comprei Pirelli pelo valor mais baixo mas no final não compensou.
Atualmente uso continental com as mesmas medidas.

Avatar
Sebastião Manuel gino 19 de fevereiro de 2021

Dois o três milímetros aí forçou viu.kkkk

Avatar
MARCEL FERREIRA 19 de fevereiro de 2021

Eu posso afirmar pois comprei o pneu, o mesmo foi danificado enquanto estava instalado no meu carro, vi e registrei a situação do mesmo, antes de opinar primeiro você precisa ter conhecimento sobre o assunto, se não tiver conhecimento pesquise, não saia falando o que você acha, veja a foto abaixo pra você ter ideia, mas antes pegue uma régua e veja o que são 3 milímetros:

https://photos.app.goo.gl/YkThjMmhJbcTDsQ46

Avatar
MARCEL FERREIRA 19 de fevereiro de 2021

Coloquei o link para uma foto do pneu mas bloquearam minha resposta, não devem permitir links, pegue um pneu pirelli velho e rasgue a parede lateral dele pra ver a espessura, são finas mesmo, mas da pirelli é a mais fina que já vi.

Avatar
Vaides Silva 19 de fevereiro de 2021

Eu trabalho com borracharia e aqui corto pneus todos os dias pra faser trabalhos artesanal e realmente os pneus pirelli são os pneus de mentes borracha nas laterais os mais ruins são os cinturauto p4
E sempre chega peneus com infiltração e ao balancear sempre encontro pneus novos com deslocamento não dando balanceamento .mas se observar tem pneus pirelli bom tbm isto é não são todos ruins .

Avatar
Adilson Lima 19 de fevereiro de 2021

Tem que ser melhor mesmo, com o tanto de estradas e ruas que temos dentro de um buraco kkkkkk. Não só os produtos, mas sim a prestação de serviço que temos deixa muito a desejar em nosso país.

Avatar
Ricardo Ferreira Gomes 19 de fevereiro de 2021

O dia que Pirelli for pneu….

Avatar
Marcelo Fabri 19 de fevereiro de 2021

Pirelli nunca mais. Sempre tive rodas esportivas geralmente com pneus japoneses yokorama, totó, ente outros, nunca tive problema nem com bolhas. Cai na besteria de comprar 4 pirelli p1 205/40/17, para nunca mais usar essa marca. Primeiro 1 encheu de bolhas apenas 1. Mandei na garantida trocaram. Até aí tudo bem a 1 deu defeito kkkkkk. Mas enquanto isso os outros começaram a esvaziar, pois bem !! A loja que me vendeu foi verificar estavam vazando pela borda lateral os outros 3 não tinhas bolhas nem nada mais vasava pela borracha . A loja mandou pra garantia e sabe o que alegaram “”MAU USO”” bom enfim o Dono da loja trocou os 4 pra mim por outros da marca nexen novos onde nunca mais tive problema. EXPERIÊNCIA PIRELLI NUNCA MAIS !!!!

Avatar
Carlos 19 de fevereiro de 2021

Conseguiu trocar o pneu com bolhss na Pirelli? Parabéns! Eu tive quase um AVC tentando trocar o meu.

Também alegaram mau uso. Ué, não é para colocar na roda do carro e dirigir? Querem que eu faça o que com um pneu?!

Avatar
Miguel 19 de fevereiro de 2021

A empresa que produz os pneus Pirelli de Santo André SP e Feira de Santana BA, é da empresa TP industrial, pertencente ao grupo Chinês TP Prometeon Tyre Group, os pneus sai com a marca a Pirelli……
Somente Campinas continua com o nome da Empresa Pirelli, é os pneus sai com a marca DUNLOP

Avatar
Mauricio Vieira 19 de fevereiro de 2021

Sou proprietário de um prisma Joy 2019 com pneus Goodyear e já rodei cem mil kilometros com os mesmo pneus que veio de fábrica na traseira só troquei os dianteiros com setenta e cinco mil kilometros.

Avatar
Rcl 19 de fevereiro de 2021

Srs Boa tarde, o melhor pneu que rodou nas estradas desse país se chamava TROPICAL BR, rodava e. Média 100 mil km, fábrica totalmente Nacional que esses senhores CEO das multinacionais resolveram se unir pra quebrar o mercado e a empresa tbm, hoje vivemos comprando Lixo!!!

Avatar
Rcl 19 de fevereiro de 2021

Srs Boa tarde, o melhor pneu que rodou nas estradas desse país se chamava TROPICAL BR, rodava e. Média 100 mil km, fábrica totalmente Nacional que esses senhores CEO das multinacionais resolveram se unir pra quebrar o mercado e a empresa tbm, hoje vivemos comprando Lixo!!!

Avatar
Edson Gonçalves Ferreira 19 de fevereiro de 2021

Nunca tive meu pneu furado do meu Bravo Sporting 2016. Foi só trocar pro Pirelli e o pneu rasgou……, Já cai em vários buracos com o Firestone e nunca aconteceu nem de esvaziar o pneu. Pelo meu humilde raciocínio Pirelli nunca mais.

Avatar
Ângelo Sérgio fornazari 19 de fevereiro de 2021

O Fiat toro volcano por exemplo,usa pneu pirelli scorpion verde 225/60 R18 ele simplesmente esfarela,aí vc chega em um concessionário pirelli a resposta é a seguinte,é assim mesmo é normal os engenheiros falaram que não há problemas em continuar rodando, a orientação é fazer o rodízio paralelamente.

Obs: o veículo está com 22480 km.

Avatar
Ênio Geraldo de Sousa 19 de fevereiro de 2021

Boa tarde! Está esfarelando os meus da toro ranch. A Pirelli negou a garantia alegando mal uso. Falta de respeito com o consumidor. Estou acionando na justiça. Abraço

Avatar
Levi Romano 19 de fevereiro de 2021

O cara compra Fiat e quer reclamar de pneu Pirelli.

Avatar
Everton Furumoto 19 de fevereiro de 2021

Tive o mesmo problema com a Toro Volcano 2019, porém os pneus não duraram 20.000 km. O pessoal da concessionária e da Pirelli nada puderam fazer. Sabe oq fiz? Troquei por uma S10 2020. Fiat e Pirelli nunca mais, deve ser o padrão italiano.

Avatar
Alcides Ferreira 19 de fevereiro de 2021

Nao sejan trouxas, poden usar pneus da China, nao joguem dinheiro fora con pneus fabricados no Brasil, minha empresa ten 3 autos dedicados a vendas, rodan en media 4.5000 Kms por mes, e só usamos pneus chineses, estamos fazendo en media 60.000Kms por jogo de pneus,os carros que usamos sao Chevrolet Celta.

Avatar
Eu 19 de fevereiro de 2021

Isso não é reportagem nem matéria jornalística, é propaganda paga e bem paga por sinal.
VERGONHA!

Avatar
Francisco Amaral 19 de fevereiro de 2021

Já ouvi muitos comentários falando sobre comprar carro de locadora porque são muito novos e conservados , o que é verdade, porém ninguém informa que perderam a garantia de fábrica pois não fazem manutenção na concessionária, como exemplo podemos citar a localiza, eu mesmo comprei um celta e era assim, sem contar que são mais caros que nas garagens.

Avatar
Paulo 19 de fevereiro de 2021

As matérias do senhor são sempre rasas e sem aprofundamento, simplesmente o senhor aceitou o que ele te falou e pronto, onde estão os dados técnicos, comparativos, etc?

Avatar
FELIPE NOVELLO 19 de fevereiro de 2021

São piores sim.
Existem linhas que foram amplamente vendidas com defeitos de fabrica.
E o custo é algo fora da realidade.
Mas claro que pneu no Brasil é algo simples com as estradas amplamente reformadas e em bom estado.
“Se eu falar que as estradas são ruins vão falar que é complexo de viralata”.

Avatar
Flavio 19 de fevereiro de 2021

Sou caminhoneiro e gostaria de salientar que esse cartel das fábricas nacionais desmoralizando os importados Chineses, é uma covardia pois pelo menos são melhores que os Pirelli. O Pneu Brasileiro é achado mais barato no Paraguay que na cidade de origem. Quem vive nos grandes centros não sabe dessas coisas, somos todos tratados como otários.

Avatar
Andre Luiz da Silva Martins 19 de fevereiro de 2021

Pneus nacional e mesma coisa existe outras marcas do Fabricante Goodyear o Autmaxx pôr Exemplo é muito bom vende no HiperMercado EXTRA eu Recomendo

Avatar
Gustavo 19 de fevereiro de 2021

Nada além da pesquisa, sempre quando compro pneus consulto avaliação do Inmetro e o Treadway do pneu, bom basicamente nas minhas aquisições optei pelo importado, visto q a classificação dos nacionais eram as piores no quesito testes de dispersão de consumo de combustíveis, existem sim pneus nacionais com boa qualidade porém peçam no fator preço onde os importados tomam a venda de tais pneus.

Avatar
ELISEU 19 de fevereiro de 2021

Gostaria de ver esse senhor defendendo o excelente Pirelli Phantom.
Um pneu tão bom que a fábrica chegou a parar de fabricar.😂😂😂😂😂

Tive a infelicidade de comprar essa bomba. Erro que não volto a repetir (pneu é Michelin e Continental, o resto é resto)

Avatar
Sidnei 19 de fevereiro de 2021

Concordo plenamente
FAnton da Pirelli é o pior pneu que eu já coloquei , vibra , faz barulho , simplesmente reprovado rodo em média de 5 a 6 mil km / MES
Peneu ruim é atraso de vida
Sidnei do Jeta
Abçs

Avatar
Rubens Zacarias 19 de fevereiro de 2021

Uma grande empresa deveria valorizar seu trabalho/funcionários , e valorizar seus clientes com melhores preços!
Onde se cria sucesso não se tem políticas!!

Avatar
José 19 de fevereiro de 2021

Cada um defende o seu peixe, já vi empresário falando mal do produto importado, que hoje ele importa.

Avatar
Daniel Alexandre da Silva 19 de fevereiro de 2021

O problema é que brasileiro não gosta de ler e se auto difama, somos excelentes em muitos seguimentos,as o mito do santo de casa ainda persiste.

Avatar
Antonio Marcos 19 de fevereiro de 2021

Nossos pneus brasileiros, são excelentes o que atrapalha nosso mercado é que os importados chegam da china e outros países com custos bem inferiores. O que precisamos é, ter preços mais competitivos, e eu como pequeno empreendedor receber apoio para poder investir nos pneus nacionais e ajudar a valorizar nossos produtos e Serviços, por outro lado os fabricantes e seus distribuidores não dão incentivo para tal.

Avatar
Milton 19 de fevereiro de 2021

Perfeito !!!

Avatar
Ricardo Mundstock 19 de fevereiro de 2021

São os melhores sim.
Tenho uma Strada e os pneus pirelli estão no eixo traseiro a mais de 70mil km e ainda estão bons e só ando pesado.

Avatar
orlando palmeira 19 de fevereiro de 2021

Cara, tive muitas stradas e eu trocava os peneus originais da Pirelli com 110 ou 120mil km… São excelentes mesmo.

Avatar
Paulo Roberto 19 de fevereiro de 2021

Não sai piores… Só são extremamente mais caros na maioria dos casos. Não existe um padrão aplicado conforme as medidas…

Avatar
Ronildo ruiz 19 de fevereiro de 2021

Já usei e continuo usando o Pirelli na minha opinião não há outros tipos de pneus melhores que eles ….. top muito bom .Os importados é só dinheiro jogado fora

Avatar
Gabs 19 de fevereiro de 2021

Pirelli no BR custa mais caro que outro importado que atravessa o oceano e ainda paga impostos de importação, não dá pra entender.

Avatar
Claudio 19 de fevereiro de 2021

É caro porque aqui paga-se muito imposto para produzir e para comprar.
O governo, estados e municípios ficam com uma grande parte (💵💵) dos produtos industrializados e vendidos.

Avatar
Nilson Carvalho 19 de fevereiro de 2021

O custo de produção de um pneu brasileiro para suportar os burracos das nossas estradas, sao maiores e são mais incorpados e de melhor qualidade e o imposto pago pelos brasileros tem uma das maiores alicotas do mundo.

Avatar
Beto 18 de fevereiro de 2021

Pirelli P400 é um lixo não dura nada ja o Pirelli Cinturauto é top pneu muito duravel diferença de preço é pouca sou taxista e ultilizo em um Etios sedan

Avatar
DP. 18 de fevereiro de 2021

Comprei um Honda CR-V usado à dois anos, na época troquei os 4 pneus assim que adquiri o carro, por pneus importados, através de uma loja muito conhecida no Brasil pelo seu e-commerce, até agora não houve problema algum e paguei mais barato que os pneus “nacionais”!.

Avatar
Joao 19 de fevereiro de 2021

Fala a loja que vc comprou.

Avatar
DP. 19 de fevereiro de 2021

Olá João, foi nas “lojasamericanas.com.br”, abraços e boa sorte caso você esteja precisando de pneus novos!,

Avatar
DP. 19 de fevereiro de 2021

Desculpe João, o correto é: “www.americanas.com.br”, valeu?, abraços e boa sorte!.

Avatar
FABIANO MATZENAUER 20 de fevereiro de 2021

Tenho pneu Pirelli na minha Megane GT o P1, nunca fui apaixonado pela marca Pirelli, mas esse pneu foi o mais durável que já tive, mas também o mais duro dentre as marcas disponíveis!

Avatar
Augusto Pantoja 18 de fevereiro de 2021

Uso,na minha S10,pneus falken. São excelentes e de grande resistência !

Avatar
Thomaz Turbando Pinto 18 de fevereiro de 2021

Falken é a segunda linha da Dunlop muito bons por sinal, produzidos na Sumitomo Rubber.

Avatar
Danilo 19 de fevereiro de 2021

Seu punheteiro

Avatar
Marcos Nico 19 de fevereiro de 2021

Que falta de respeito

Avatar
Queiroz 19 de fevereiro de 2021

É um otário mesmo

Avatar
Fetter 19 de fevereiro de 2021

Sou gerente de uma loja oficial da Dunlop e o Falken não é segunda linha. É um segmento de alta performance!!!!!

Avatar
Nelson Ananias Filho 18 de fevereiro de 2021

Pneu Pirelli é uma porcaria mesmo. Pergunte a ele se o pneu que exporta é o mesmo que ele vende para os trouxas aqui. Certeza que não. Cheio de falhas, mal acabado, desgaste rapido, pos venda sofrivel…

Avatar
Alan Toledo da conceição 19 de fevereiro de 2021

Com certeza não é mesmo a mesma Mercadoria… Além de chegar na meia vida e deslocarem a Pirelli nunca no Brasil foi bom!!! Pneu é Michelin e ponto…na verdade o pneu no Brasil não é caro; caro é o combustível! Se por $400 de combustível em um carro de passeio, dificilmente roda mais de 1000km,já o pneu por mais Ruin q for,roda no mínimo 20x mais!!!

Avatar
Jorge Araujo 19 de fevereiro de 2021

Pneu é michelin o resto é o resto

Avatar
Silvio 21 de fevereiro de 2021

Pra não ter problema usa BF daí
É pneu o resto é resto

Avatar
Edson De Paris 22 de fevereiro de 2021

Estás exatamente certo, sem falar do atendimento, tenho uma jeep compass com 9.000km ,camionete na garantia, fui na concecionaria reclamar que estava soltando a borracha dos pneus, resposta só a pirelli pra dar a garantia, me empurraram para a repr, esentante em Bento Goncalves- rs da Pirelli,aí laudos e laudos e perca de tempo, enfim, ninguém fez nada é eu fiquei com os pneus largando borracha ,com laudos dizendo que os pneus estavam com falhas, mas nem concessionária nem loja da pirelli se responsabilizam, pirelli nunca mais.

Avatar
Deixe um comentário