Pedal do freio duro como pedra: saiba o que significa este problema
O inverso do 'muxibento': o que pode significar o problema do pedal do freio do carro 'duro como pedra'? Isso prejudica seu funcionamento?
Por Boris Feldman 11/09/20 às 07h30O inverso do 'muxibento': o que pode significar o problema do pedal do freio do carro 'duro como pedra'? Isso prejudica seu funcionamento?
Por Boris Feldman 11/09/20 às 07h30Eu comentei recentemente de um problema no pedal do freio, que às vezes o motorista aperta e ele fica ‘muxibento’, ele não fica firme, ele cede quando o motorista pressiona o pedal.
Mas um leitor do AutoPapo agora me questiona o problema ao contrário, ele diz que tem que exercer uma enorme pressão no pedal, muito maior do que antes e mesmo assim o funcionamento do freio está muito ruim.
Então eu vou tentar explicar, por estar à distância, porém a maior probabilidade é de existir um problema no hidrovácuo, que é o sistema de assistência ao freio; exatamente para reduzir a pressão necessária no pedal.
E se falta vácuo ou por um vazamento, ou por um problema na mangueira que traz o vácuo do motor, o sistema deixa de funcionar e o pedal vira uma verdadeira pedra.
Sério Maria?
Esse mecânico de net sabe muito não
Tudo quanto é pesquisa que agente faz sobre freio duro
Eles só dizem que é servo freio
Sendo que o vácuo que faz o freio funcionar ele vem do coletor de admissão
Ou seja muita das vezer o servo freio está zero km
Mas se o motor tiver gerando pouco vácuo o freio endurece tbm
E há uma possibilidade enorme de isso acontecer por várias motivo
Como por exemplo
Válvula presa,carro fora de ponto , válvula de retenção danificada entre outros problemas
E na maioria dos post que vejo eles dão uma enorme garantia que o problema e servo freio
Sendo que esses que citei a chance é bem maior de ser o problema
Quando estou acionando o pedal do freio escuto um barulho atraves do pedal que pode ser?
eu sei essa… é você, pisando no freio!