Sabia que nem todo automóvel pode receber peito de aço?

O peito de aço que já serviu para proteger o carro de diversas formas hoje se instalado em automóveis que não devem o ter pode causar vários danos

peito de aco protetor carter portal
O peito de aço só deve ser instalado se for homologado pela montadora (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
19 de julho de 2022 20:02

Você sabia que aquele peito de aço, aquela chapa de metal colocada sob o motor para protegê-lo no caso de algum impacto, costumava ser até brinde da concessionária ao se comprar um carro novo.

VEJA TAMBÉM:

Mas hoje é preciso muita atenção. E algumas fábricas já contornaram este problema para evitar sua utilização, reforçando o cárter, a parte inferior do motor.

E hoje ele só deve ser instalado se for homologado pelo fabricante. Pois ele pode prejudicar o fluxo de ar que refrigera o motor, ou num trecho alagado ele mesmo desviar água para o interior do motor provocando calço hidráulico.

E em alguns casos até prejudicar o sistema de amortecimento para proteção do motorista e passageiros no caso de um impacto frontal.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário