Relaxe, bomba de combustível não queima com pouco combustível

O tanque de combustível pode andar com muita ou pouca gasolina e seus equipamentos não são tão sensíveis como muitos dizem

homem segura gatilho de bomba de diesel enquanto destampa bocal do tanque de combustivel de carro
A bomba pode estragar se o tanque esvaziar completamente (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
20 de julho de 2022 07:32

Automóvel é o besteirol preferido da Internet e nunca vi tanto palpite errado sobre este assunto. Recentemente surgiram vários comentários explicando se é melhor rodar com o tanque cheio, abastecendo quando chega na metade, ou se é preferível abastecê-lo até a metade

VEJA TAMBÉM:

E aí entram complexas teorias da evaporação, do peso carregado pelo carro, além da que condena o combustível estar abaixo de um quarto porque faltaria refrigeração da bomba elétrica.

Outra besteira, pois a bomba não é refrigerada pelo combustível externo a ela, mas pelo que passa por seu interior, o combustível que ela suga do tanque. Então ela só seria danificada se o tanque se esgotar completamente e faltar combustível passando por seu interior.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário