Petronas lança óleo para motor de carros híbridos ou com start/stop
Desenvolvido pelos engenheiros da Petronas, o Syntium 700 é sintético e foi formulado para impedir eventuais problemas de lubrificação
Por Boris Feldman 24/06/19 às 19h30Desenvolvido pelos engenheiros da Petronas, o Syntium 700 é sintético e foi formulado para impedir eventuais problemas de lubrificação
Por Boris Feldman 24/06/19 às 19h30As fábricas de óleos para motores costumam lançar produtos específicos para determinadas condições. Um deles foi desenvolvido pela Petronas, no Brasil, para motores híbridos ou que possuem o sistema Start/Stop.
Ambos têm o seu motor desligado com frequência e novamente acionado. No caso do híbrido, ele é desligado para entrar em ação o elétrico. No caso do Start/Stop, toda vez que o carro para num sinal de trânsito ou num congestionamento.
Este novo óleo da Petronas é sintético da linha Syntium 7.000 e foi formulado por seus engenheiros para impedir eventuais problemas de lubrificação nesses motores que ficam algum tempo desligados – quando o óleo escorre para o cárter – e depois, novamente acionados. O que poderia provocar um desgaste entre partes móveis que se atritam por falta de lubrificação.