Petronas lança óleo para motor de carros híbridos ou com start/stop

Desenvolvido pelos engenheiros da Petronas, o Syntium 700 é sintético e foi formulado para impedir eventuais problemas de lubrificação

Por Boris Feldman 24/06/19 às 19h30
lubrificante petronas syntium 7000 hybrid

As fábricas de óleos para motores costumam lançar produtos específicos para determinadas condições. Um deles foi desenvolvido pela Petronas, no Brasil, para motores híbridos ou que possuem o sistema Start/Stop.

Ambos têm o seu motor desligado com frequência e novamente acionado. No caso do híbrido, ele é desligado para entrar em ação o elétrico. No caso do Start/Stop, toda vez que o carro para num sinal de trânsito ou num congestionamento.

Este novo óleo da Petronas é sintético da linha Syntium 7.000 e foi formulado por seus engenheiros para impedir eventuais problemas de lubrificação nesses motores que ficam algum tempo desligados – quando o óleo escorre para o cárter – e depois, novamente acionados. O que poderia provocar um desgaste entre partes móveis que se atritam por falta de lubrificação.

Óleo para motor
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário