Peugeot Landtrek: uma chinesa no Uruguai

Peugeot aposta fichas na Landtrek para finalmente tentar se consolidar no mercado de picapes. Modelo deve chegar ao Brasil em 2022

Peugeot Landtrek será produzida no Uruguai
Peugeot Landtrek será produzida no Uruguai (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
20 de julho de 2021 21:32

A Peugeot nunca deu muita sorte com picapes no Brasil. Primeiro, trouxe uma da Argentina a diesel, que durou muito pouco.  Depois, desenvolveu aqui mesmo um projeto sem pé nem cabeça, feito em cima do compacto 207, chamado Hoggar, também de breve duração.

Agora, mudou seus planos e vai trazer do Uruguai uma picape diesel baseada no furgão Expert, que já está sendo vendido há tempos no Brasil, sucesso no mercado. Mas, antes mesmo de produzi-la no Uruguai e trazê-la para o Brasil, a Peugeot decidiu importar a Landtrek da China para o mercado do país vizinho.

VEJA TAMBÉM:

A Landtrek chega no Uruguai em duas versões: motor a gasolina 2.4 turbo de 210 cv, 4×2 e 4×4. E diesel, 1.9, de 150 cv, apenas 4×4. Lançamento no Brasil, desta vez com boa chance de emplacar, previsto para 2022.

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
João custodio neto 14 de novembro de 2021

Espero que peugeot lance o mais rápido possível a pkp 1.9 diesel com acabamento simples para atender principalmente agricultores com mecânica simplificada e resistente o Brasil está carente

Avatar
Alberto Henrique Rubim Kopke 21 de julho de 2021

Fico pensando como nosso país está perdido nas políticas comerciais, perdemos até para o Uruguai.olhe os carros de nossos vizinhos comparado aos nossos.depois de vários anos por lá chegam aqui, quando por lá já estão ultrapassados exemplo argentina e Chile.

Avatar
Renato Pagano do vale 21 de julho de 2021

Sempre com a melhor tecnologia com certeza não nos decepicionará nas gerações Pickup s!!!

Avatar
Deixe um comentário