Picape Maverick: na medida da Toro

A Maverick é a aposta da Ford no segmento de picapes no Brasil e está prevista para chegar ao mercado em 2022

Por Boris Feldman 17/06/21 às 21h32
Picape Maverick será a principal concorrente da Fiat Toro em 2022.
Picape Maverick será a principal concorrente da Fiat Toro em 2022. (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)

A Ford acaba de apresentar uma novidade nos Estados Unidos: a picape Maverick, derivada do utilitário esportivo Bronco, que já foi até apresentado no Brasil, com vendas se iniciando brevemente.

Assim como o Bronco, a picape Maverick será também produzida no México. E, por isso, ambos chegam ao nosso mercado sem pagar impostos de importação, o que os tornam bem competitivos.  O Bronco será briga boa, por exemplo, com o Jeep Compass.

VEJA TAMBÉM:

Enquanto isso, o alvo da picape Maverick, que só chega no próximo ano, é a Fiat Toro. Suas dimensões são, obviamente, menores que as da Ranger. Nos Estados Unidos, ela terá dois tipos de propulsão: híbrida ou só a gasolina.  Seus preços lá são a partir de U$ 20mil, pouco mais que R$100 mil.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
PEDRO CARLOS DE FARIA PINTO 25 de junho de 2021

Desde o fim da F1000 que não via uma boa notícia vindo da Ford.

Avatar
JOSE RICARDO DE ALBERGADIA BARBOSA 19 de junho de 2021

FORD NUNCA MAIS!

Avatar
Sir.Alves 19 de junho de 2021

Sabe por que nunca vai ser competitivo com a Toro? Simples,peças! A ranger padece desse mal,peças caras e nao muito faceis de encontrar, essa maverick vai padecer do mesmo mal. E sem versao a Diesel? Lamento Ford.

Avatar
Iranildo Ramos da Encarnação 18 de junho de 2021

Mas o Bronco é bem mais caro que o Compass!

Avatar
adinaldo mundim 18 de junho de 2021

Acho que a Maverick não vem pro Brasil coisa nenhuma, pois concorrer com a Toro como?!? Se nem motor diesel ela tem?!? Além de que,
NATURALMENTEE, no BRASIL, ela seria muito mais cara! Olhem como exemplo o preço do Bronco… muito mais caro que o Compass, que também nem diesel tem!

Avatar
José Antônio da Silva 18 de junho de 2021

Empresa que preferiu investir em outros países ao nosso, que virá importado. Que iniciem os preços a partir de R$ 200.000,00 e que não seja a mesma decepção do sino Telitoli.

Avatar
joao kalinovski 18 de junho de 2021

Um dos motivos de sua saida é que estava instalada num estado cujo governo Esquerdoso e rodeado de sindicatos…

Avatar
Deixe um comentário