Pilantragem do posto de combustível está com os dias contados

O Inmetro está trabalhando para acabar com essa picaretagem aplicada pelo postos de combustíveis desonestos de todo o Brasil

ANP está trabalhando para acabar com o golpe da bomba baixa no posto de combustível
Inmetro está trabalhando para acabar com o golpe da bomba baixa no posto de combustível (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
07 de fevereiro de 2022 07:32

Já ouviu falar em “bomba baixa”? Talvez não. Mas você provavelmente já foi enganado por uma delas ao parar para abastecer no posto de combustível.

Mas o que é isso? Tem bomba alta e bomba baixa? Não: a altura é a mesma!

VEJA TAMBÉM:

“Bomba baixa” é o apelido que se dá para uma desonestidade de alguns postos, que reduzem o volume de combustível entregue: a bomba marca 30 litros mas só foram 27, por exemplo, para o tanque.

Porém, se chega uma fiscalização ou se o dono do carro pede uma comprovação da quantidade entregue, a fraude se resolve: lá do escritório do posto, por um controle remoto, a bomba é acionada e volta a fornecer a quantidade correta.

Esta pilantragem está com os dias contados, pois todos os postos, por uma exigência do Inmetro, terão que substituir suas bombas em um prazo de cinco anos por outras mais modernas, que impedem essa falcatrua.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
328 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Wilson 25 de abril de 2022

Já comprei minha bombona de 20 litros ! Agora eles colocam 30 exatos e de qualidade !

Avatar
Wilson 25 de abril de 2022

20 exatos!*

Avatar
Pablo 10 de fevereiro de 2022

Como faço pra denunciar um posto de gasolina.. estão vendendo além do absurdo do preço gasolina adulterada..

Avatar
Eduardo oliveira 10 de fevereiro de 2022

A mas aqui é Brasil sempre tem um jeitinho, brasileiro é criativo. Infelizmente somos roubados de todos os lados possíveis. Principalmente pelo governo.

Avatar
Paulo M Oliveira 10 de fevereiro de 2022

Temos que continuar sendo lesados por estes bandidos por mais 5 anos ainda??, isso é mal de Brasileiro, logo inventam outra maneira de nos roubar.

Avatar
Antonio anailton 10 de fevereiro de 2022

Vivem inventando leis na fabricação de automóveis, deveriam obrigar as montadoras incluir um dispositivo na entrada do tanque para medir a gasolina que entra e mostrar no computador de bordo, que acabaria com esses roubos.

Avatar
joe 10 de março de 2022

exatamente. tanta tecnologia e ainda nao tem algum tipo de marcador preciso dentro do tanque…. fala serio

Avatar
José 10 de fevereiro de 2022

Para escapar destes pilantras a solução é uma só.. infelizmente a gente tem que comprar galões de 40 litros e abastecer ..esses dias abasteci em um posto que o cara mal tinha colocado o negócio pra funcionar e pronto já tinha colocado 16 litros

Avatar
Cláudio 10 de fevereiro de 2022

Me aborreci em um posto da Petrobrás. O GNV da capacidade do meu carro é 7 metros cúbicos e por infelicidade o consumo de abastecimento bateu 9,7 metro cúbicos e o posto disse ser normal.

Avatar
Ale 10 de fevereiro de 2022

Pais da pilantragem nao vai dura muito tempo para pilantragem voltar

Avatar
Juliano Muniz 9 de fevereiro de 2022

Eu tive a insatisfação de passar por isso, em um posto na cidade de Araguari – MG, o tanque do meu caminhão tem capacidade para 100 lt, mas como eu estava com ele a pouco tempo, não tinha certeza, e não tem marcador do nível, a bomba registrou 99 lt, sendo que ainda tinha cerca de 30 lt (fato que descobri depois do ocorrido)

Avatar
Valdir Oliveira Cardoso 9 de fevereiro de 2022

Todos os órgãos governamentais são coniventes com esses bandidos , se houve violação na bomba , caracteriza roubo e ainda são premiados com medidas que levam a impunidade.
Parabéns mais uma vez pra justiça.

Avatar
Francisco de Assis Perozin 9 de fevereiro de 2022

Seria melhor se os carros tivessem um dispositivo no tanque para medir o volume que entra no tanque ao abastecer,um dispositivo que informa no painel do carro quantos litros que tem e ao abastecer você verá quantos litros foram acrecido no tanque.

Avatar
Jts 10 de fevereiro de 2022

Concordo.se os carros tevesem
um dispositivo aí eu queria vê se eles roubase

Avatar
Nilde carvalho 9 de fevereiro de 2022

Aqui na cidade tem um posto assim que rouba na bomba queria que fosse logo essa troca de bomba

Avatar
Claudio 9 de fevereiro de 2022

Já fui vítima em dois postos,agora sempre abasteco e antes observo o ponteiro eo valor sempre o mesmo,pra ter uma base.

Avatar
JAC 9 de fevereiro de 2022

BOMBA ALTA X bomba baixa

BOMBA MESMO E ESPERAR POR CINCO

CINCO ANOS DE CALÇA BAIXA

Avatar
Genival do nascimento 9 de fevereiro de 2022

Boa noite amigo eh presiso fazer uma vistoria nos postos de combustível da cidade de presidente Prudente sp lá tem muito posto com sacanagem com o consumidor

Avatar
Valmir Ferreira Lima 9 de fevereiro de 2022

Que piada de mal gosto, essa que os postos tem 5 anos para trocar as bombas, em cinco anos os caras já inventaram até roubo extraterrestre imagine criar outro meio de roubar nas bombas, esse governo é uma piada, Sr quer punir esses ladrões, que seja na hora e não dando prazo de cinco anos.

Avatar
RONALDO B. SILVA 9 de fevereiro de 2022

Boa noite. Esta atitude da ANP embora possa trazer benefícios ainda é tardia. Uma simples determinação do INMETRO / ANP poderia acabar com esse cartel de pilantragem nacional. Basta determinar a instalação de um tanque calibrado e transparente fixado acima das bombas, onde o combustível seja bombeado para ele no volume desejado.a mangueira com a pistola agora está neste tanque e o volume determinado de combustível é liberado para o veículo por ação da gravidade. Aqui está o fim das bombas baixas, chupas cabras. Basta o querer fazer. Simples assim!!!

Avatar
Tibério 9 de fevereiro de 2022

Cinco anos é um tempo enorme, não existe fiscalização necessária por parte do Imetro e da ANP, a BR distribuidora não pertence mais a Petrobras.
O empresário e ex-tesoureiro do PSDB, Ronaldo Cezar Coelho, fechou juntamente com a Dynamo um acordo de acionistas para votar de forma conjunta suas participações na Vibra Energia. Juntos, os dois sócios passam a ser donos de quase 15% do capital da antiga BR Distribuidora. Atualmente, Coelho – que em 2017 confessou ter recebido recursos da empreiteira Odebrecht no exterior relacionados à campanha de 2010 do então candidato a presidente José Serra (PSDB) – é o maior acionista individual da Vibra, com 9,8% do capital. A participação da Dynamo é de 4,5%.

Avatar
Lincoln 9 de fevereiro de 2022

Fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda, com apoio da Polícia Civil, começaram nesta segunda-feira (26) a Operação “De olho na bomba”, que fiscaliza produtos adulterados nas bombas de combustíveis dos postos da Grande São Paulo.
A operação segue até 29/jan/22. Já foram cassadas inscrições de mais de mil postos de todo estado que revendiam gasolina, álcool e diesel fora das normas da Agência Nacional de Petróleo (ANP).
Os fiscais vão visitar 10 postos, sendo 8 da capital e 2 de Guarulhos. Um dos postos já foi lacrado duas vezes, em abril e em setembro. Apesar disso, na manhã desta segunda-feira (26) os agentes se depararam com os frentistas atendendo normalmente. As bombas foram removidas.
Outro posto do centro de Guarulhos foi lacrado em fevereiro por vender gasolina e álcool adulterados, mas voltou a funcionar sem permissão. Ele foi lacrado de novo e em 17 de setembro o dono reabriu o local. Nesta segunda-feira (26), as quatro bombas foram removidas e um frentista levado pela polícia para prestar esclarecimentos.

Avatar
Paulo M Oliveira 10 de fevereiro de 2022

Aqui em Guarulhos ja fui lesado com combustivel adulterado, deu problema no motor do meu carro e tive um prejuizo de 6 mil reais, infelizmente vivemos nun pais de impunidade, a corda sempre quebra do lado mais fraco.

Avatar
Alecio germano 9 de fevereiro de 2022

Enquanto não houver uma lei mais rigorosa não vai adiantar nada,tem que haver uma lei que se o posto adultera ou fraudar na venda do produto fica proibido o funcionamento por 6 meses e se for incidente 1 ano e se pegar a terceira vez o local perde o direito de vender combustível neste local.

Avatar
José Ricardo Bottcher 9 de fevereiro de 2022

Ainda 5 anos, tudo nesse país e em ritmo de lerdeza, era para ser máximo em 1 ano. Enquanto isso povo e lesado, e as leis um lixo para punir.

Avatar
Carlos Alberto de Souza Faria 9 de fevereiro de 2022

Depois dos cinco anos não deu para todos trocarem vamos dar mais dois anos o que acontece nada o consumidor que paga toda essa falcatrua

Avatar
Maycon 9 de fevereiro de 2022

Daki 5 anos ainda isso tinha q ser pra ontem pelo preço do combustível ⛽

Avatar
Rogério Candido 9 de fevereiro de 2022

Cinco anos é o tempo necessário para desenvolvimento de um equipamento pra fraudar as novas bombas.
Ou antes até .

Avatar
MariahLee 9 de fevereiro de 2022

Desconfiei de um Posto de gasolina onde sempre abastecia, sai fora troquei de Posto e marquei a quantidade e vi que o que eu colocava antes não estava correto, um valor absurdo e ainda sendo roubado!

Avatar
Vinícius 10 de fevereiro de 2022

Toda vez quando você não estiver se sentindo segura ao abastecer , solicite a aferição dos bicos imediatamente. É um direito do consumidor!

Avatar
Gelson da rosa 9 de fevereiro de 2022

Grande iniciativa, somos roubados de todo lado, além dos preços altos ainda desciam no volume entregue, ótima iniciativa mas teria que diminuir o prazo

Avatar
Francisco 9 de fevereiro de 2022

A pouco dei minha opinião e não encontrei o texto, eu acho que pra resolver esse impasse, os carros teriam que ter um dispositivo no tanque que informasse no painel quantos litros resta no tanque, assim ao abastecer nós veríamos quanto litros foram acrescentados ao abastecer.

Avatar
Romilta 9 de fevereiro de 2022

Do acho 5 anos um prazo muito longo…
Creio que os donos de postos tem grana suficientes pata trocar essas bombas.
Eles terão ainda mais 5 anos para nos roubar 🤔

Avatar
wenderson 9 de fevereiro de 2022

Eu não confio nem na cor da mangueira preta devia ser transparente!

Avatar
Givaldo de Sá Menezes 9 de fevereiro de 2022

Excelente IDEIA

Avatar
Osvaldo Santos 9 de fevereiro de 2022

Finalmente uma atitude a favor dos donos de veículos automotivos. Porque além da carestia que estão os combustíveis, a dúvida em relação às qualidade, ainda temos que conviver com a desonestidade e muitas vezes a ganância em lucrar da maioria dos donos de postos. Tomara que depois da implantação dessas novas bombas, nossos bolsos possam respirar.

Avatar
Sandro Rogerio de Souza Tician 9 de fevereiro de 2022

O brasileiro é gênio na patifaria. Quando chegar as bombas novas, certamente já terá uma ou mais novas falcatruas … O problema do Brasil é o seu próprio povo.

Avatar
Wilson 9 de fevereiro de 2022

Melhor maneira de não ser roubado e encher o galão aí vc vê realmente a quantidade

Avatar
Carlos 9 de fevereiro de 2022

Já tem um ano que abasteço só com galão, não tem como eles colocarem menos combustível, tenho 3 galões de 10 litros e ficam todos no mesmo nível.

Avatar
Sandro 9 de fevereiro de 2022

Isso é muito fácil de c resolver é ter pessoas patriotas com poder de botar ordem com alta superioridade a lei a ser cumprida já de imediato a condenação pela justiça.
( Um exemplo Gabriel Monteiro) luta pela saúde um brasileiro com honra ao povo umilde .

Avatar
Petruquio 9 de fevereiro de 2022

Gabriel monteiro é o cacete

Avatar
Jadimar Côrtes 9 de fevereiro de 2022

Aposto com qualquer um que semanas depois dessa bomba de abastecimento estrear em solo tupiniquim, já teremos um “esquema” prontinho para sacanear o cidadão.

Avatar
Sandro Rogerio de Souza Tician 9 de fevereiro de 2022

kkkkk Acabei de postar isso… O brasileiro é gênio na patifaria…

Avatar
Marco Fragoso 9 de fevereiro de 2022

Importante seria divulgar o modelo de bomba que está sendo indicado. Assim, podemos dar preferência aos postos que se equiparem primeiro.

Avatar
Daniy 9 de fevereiro de 2022

Se Deus quiser até lá já terei um carro elétrico kkkk

Avatar
Ciro 9 de fevereiro de 2022

Nessa época o a energia elétrica estará o triplo dos dias atuais kkk

Avatar
Marcony 9 de fevereiro de 2022

Espero também tá com um elétrico,ja era pra se te resolcido isso.mas 5anos.

Avatar
Aelson 9 de fevereiro de 2022

Já passei por isso várias vezes tem um posto aqui perto da minha casa que faz assim sempre já fiz o teste é confirmou que eu imaginava que estava mim roubando

Avatar
Elvis 9 de fevereiro de 2022

Ufa !
Juntam dinheiro desonesto !
Exemplos múltiplos temos !
O posto fecha !

Avatar
Sidney Haack 9 de fevereiro de 2022

5anos muito tempo, veja como os políticos roubam em 4 anos.
Tem que ser feito em 1 anos.
Queremos carros elétricos sem imposto aí sim acaba esses assaltos em postos de gasolina

Avatar
Caixeta 9 de fevereiro de 2022

ANP TRABALHANDO PARA ACABAR COM A FALCATRUAKKKKKKKKKKKKK

Avatar
Helena Maria Vieira Borges Aredes 9 de fevereiro de 2022

Gostaria de saber o procedimento para denunciar um Posto de combustível. Tenho Kicks com um tanque para 41 litros. O combustível estava baixo, mas não tinha entrado na reserva. Fui abastecer, a bomba marcou 41,23 litros. Chamei a atenção do frentista e ele afirmou que não havia nada de errado.

Avatar
Roberto francisco silva 9 de fevereiro de 2022

E Boris ja tive essa suspeita mas como provar!mais cinco anos de prejuízo, meu Deus! OBRIGADO.

Avatar
Ademilson Oliveira 9 de fevereiro de 2022

vc só não é lesado se comprar no galão e abastecer em casa, infelizmente tem que fazer isso.

Avatar
Leandro 9 de fevereiro de 2022

Eles ponha esse tempo prq não está roubando o governo se não o prazo era bem mais pequeno então como está roubando a população q se dane não estão nem aí vergonha essa política e esse país….

Avatar
Wanderley 9 de fevereiro de 2022

Caramba fico muito triste quando colocamos um assunto em pauta e vem outra pessoa já colocam política no assunto.
Agora sobre o combustível tem pessoas que sabe que o posto está em regular com o combustível mesmo assim ainda abastece kkkkkkkkkkkkk.
Sobre o as bombas dos postos todos já sabem ou são de políticos ou crime organizado então no consumidor final só fumo.

Avatar
Armando Acioli 9 de fevereiro de 2022

Pra sermos lesados + 5 anos pra aumentar a gasolina é pra ontem , realmente esse país esta as moscas .

Avatar
Newton David De Lima 9 de fevereiro de 2022

Como o colega falou cinco anos é muito tempo para substituir as bombas tem que ser um prazo mais curto,durante esse tempo nós consumidores vamos perder bastante

Avatar
SAMUEL 9 de fevereiro de 2022

CINCO ANOS É MUITO TEMPO, AÍ JÁ VÃO ESTUDADO OUTRO TIPO DE FRAUDE, DOIS ANOS SERIA O IDEAL.
O CORRETO É CANCELAR ALVARÁ DO POSTO E COLOCAR O DONO NA CADEIA POR 15 ANOS, AÍ SIM, UM BOM TEMPO.

Avatar
Paulo 9 de fevereiro de 2022

Na minha opinião não presisar o contribuinte denunciar o que precisa é a fiscalização fiscalizar constantemente. Não dando folga pra esses corruptos

Avatar
Djalma Nascimento 9 de fevereiro de 2022

Bom dia. Daqui até os cinco anos, continuaremos sendo lesado.
Acho muito tempo para fazer uma coisa simples. Quando querem faz-se rápido.

Avatar
Antônio R neto 9 de fevereiro de 2022

Duvido. pois os bandidos são mais inteligente.toda vez que se faz uma nova tecnologia os bandidos já estar pronta para a mudar a dele.esse negócio da fralda da gasolina já começa na distribuidora.alias quado você s chegarem com essas novas bombas eles já estão pronta para o Ataque da fralda.

Avatar
Jando Ricardo Wüst 9 de fevereiro de 2022

A medida será bem vinda, mas 5 anos é muito tempo, eles vão continuar fraudando, agora mais do que nunca.

Avatar
Fernando 9 de fevereiro de 2022

Do jeito que vem uma maquina nova, vem também uma fraude nova! Tem os estudiosos do bem, mas tem os do mal também! Esse nosso Brasil é uma vergonha! Pais onde as proprias leis são fraudadas! Etá Brasil!

Avatar
Rafael 9 de fevereiro de 2022

Acho que essas mangueiras tinham que ser transparente

Avatar
Caixeta 9 de fevereiro de 2022

Governantes aqui só fazem em beneficio proprio,q se dane a população,aí chega as eleições e vai todoo mundo votar,eu nunca votei na vida (anulo tudo)a população deveria fazer o mesmo,teta pra vagabundo N dou

Avatar
Joseli salvador 9 de fevereiro de 2022

Elem de pagarmos uma gasolina cara temos uma mistura de 27/ pocerto de metanol isso é uma vergonha

Avatar
Junior 9 de fevereiro de 2022

No brasil todos os carros são flex “à força” !!!!

Avatar
Roberto Maciel 9 de fevereiro de 2022

E sobre o gnv tem como fazer fiscalização também, ao meu ver também existe alguma forma de fraude

Avatar
Marcao 9 de fevereiro de 2022

Coisa de Brasil ,onde nada ,nada,nada é levado á sério

Avatar
Caixeta 9 de fevereiro de 2022

Tínhamos q ter várias refinarias no Brasil,mandamos nosso petróleo bruto para refinarias lá fora e recebemos essa bagaceira de gasolina a preço de dolarV E R G O N H A

Avatar
André 9 de fevereiro de 2022

As bombas de combustível deveriam ser transparente, para que nós clientes podemos ver oque está indo pro tanque

Avatar
Caixeta 9 de fevereiro de 2022

Kd o Procon mentiroso q nada faz,deveria era fechar todos os postos q stao usando essa prática para enganar os motoristas VERGOOOONHA

Avatar
Rogerio 9 de fevereiro de 2022

Como tem um samba carioca que diz assim : Modernismo, Movimento Cultural no país da Corrupção tudo acaba em Carnaval…………….

Avatar
Marco Antônio 9 de fevereiro de 2022

5 anos é tempo demais. Deveria ser 5 meses. Imagine o tanto de prejuízo que cada motorista irá tomar nesse período. A legislação brasileira é indugente demais com os criminosos.

Avatar
Carlos 9 de fevereiro de 2022

E trocar 6 por meia dúzia,nestes 5 anos se o sujeito for roubar e se ele tiver 10 bombas me fala qual a diferença de hoje e vai lucrar do mesmo jeito, essa ação dos seus deveriam ser repensada.

Avatar
Alex 9 de fevereiro de 2022

Só vai saber se completar o tanque aí sim vai saber, e procurar colocar sempre num só posto e de bandeira

Avatar
clezio 9 de fevereiro de 2022

As bombas deveria ter uma reservatorio tranparente marcando a quantidade de litros assim poderemos ver quanto foi tirado para abastecer o carro

Avatar
Jaime Rodrigues 9 de fevereiro de 2022

Cinco anos isso e palhaçada é um desrespeito com o povo brasileiro

Avatar
Alex Epifânio Moreira 9 de fevereiro de 2022

Acho que também que deveriam trocar os modelos das mangueiras, de forma que o consumidor possa ver o combustível passando por ela. As vezes o combustível sai tão depressa que parece que estão colocando só vento no tanque.

Avatar
Carlos Alberto Emke 9 de fevereiro de 2022

Piada isso ?
5 anos. Tem que der 5 meses, vai estoorwui durante 5 anos a mais o cliente e ficar impune. Fora ainda o wye colocam na mistura de combustível batizando-o e destruindo o motor do carro e ainda fica Nossa segurança de abastecer e já temos combustível caro demais

Avatar
Eduardo Blanco 9 de fevereiro de 2022

O prazo é para que mesmo?… em cinco anos já vão desenvolver o metodo para fraudar as bombas modernas.

Avatar
Altair f 9 de fevereiro de 2022

5anos, porque não 3 meses?????
No Brás TD vira fraude, corrupção e ANP não faz nada, começa a caçar licença , fechar posto e interditar e multas caras, bem pesadas, dói no bolso e aí está a solucao

Avatar
Jones Lacerda 9 de fevereiro de 2022

O que que adianta isso se os postos a grande maioria creio eu uns 90% deles adulteram o combustível 🤷🏻‍♂️
Ou seja 3 litros a mais de porcaria no tanque se eles não ganham de um jeito conseguem de outro

Avatar
Marcelo Maia 9 de fevereiro de 2022

Como vão dizer dias contados, se deram prazo de 5 anos? Estão com anos contados isso sim….

Avatar
Marcelo Maia 9 de fevereiro de 2022

5 anos? PIADA! Brasil sendo Brasil!

Avatar
Rafael Totti 9 de fevereiro de 2022

Não se esqueça, estamos no Brasil,aonde se inventa alguma coisa, no dia seguinte já tem outra coisa que vai burlar a coisa que foi inventada.
Obs.a ANP existe ainda, nunca mais ouvi falar dela, achei que estava extinta.

Avatar
André Luis Silva Arruda 9 de fevereiro de 2022

Acho melhor a colocação de mangueiras transparentes em todos os postos,passar a ser obrigatório

Avatar
Carlos A. S. Muniz 9 de fevereiro de 2022

Porque o prazo de 5 anos? Todo posto de gasolina os seus proprietários são ricos, esse órgão de fiscalização por acaso é sócio deles? Só pode ser, uma vez que permitirá que continuemos sendo roubados por mais 5 anos. É o que deduso.

Avatar
Rildo 9 de fevereiro de 2022

Bom dia. Gostaria de saber se já foi constatado a fraude porque vão deixar 5 anos ainda pra eles roubarem o consumidor. O prazo não poderia passar de 6 meses para a troca das bombas de combustível. Nesse caso vcs ainda vão permitir mais 5 anos de roubo. Quem pos esse prazo no mínimo é um representante dos postos. Isso é só aqui no Brasil mesmo viu.

Avatar
Paulo Sérgio 9 de fevereiro de 2022

Haha até parece que vão resolver…se vão resolver esse golpe é porque já deve estar ultrapassado.aqui é Brasil pais da desonestidade

Avatar
Paulo Assunção 9 de fevereiro de 2022

No posto Marajó de Benevides no estado do Pará, fui abastecer meu veículo e no computador de bordo marcava 29 litros para completar o tanque e a bomba registrou 32.8 litros. Acontece que observei que um dis frentistas (parecia ser um líder) falava com os demais em tom forte e acionava algum dispositivo no cós da calça.

Avatar
Sebastião Manuel gino 9 de fevereiro de 2022

Paulo bom dia!
Eu não confio no computador de bordo.
Geralmente ele se basear pela médias de kms rodados.

Avatar
Faria 9 de fevereiro de 2022

5 anos?
Até lá já criaram outros dispositivos para fraudes.

Avatar
Elizeu Milton 9 de fevereiro de 2022

Por isso ué eu só abasteço levando a minha bombona, a quantidade tem que ser exatamente ali. Ponha na bombona e depois passo para o tanque, só assim sei que não estou sendo lesado.

Avatar
José Braga Rolim 9 de fevereiro de 2022

Eliseu, como a ROUBALHEIRA dos vagabundos dos donos de postos é com CONTROLE REMOTO, quando você vai abastecer no tanque do seu carro, aí eles acionam o controle, só tem um jeito, desapropriar o posto por 10% do valor e 30 anos de cadeia para esses ladrões.

Avatar
Carlos Alexandre Pereira 9 de fevereiro de 2022

Daqui 5 anos ainda ?? Parece brincadeira mas é o Brasil, vergonha estipular um prazo desse para os assaltos nas bombas de combustível “acabarem”, ou seja até lá as coisas irão piorar.

Avatar
Ivanildo paian 9 de fevereiro de 2022

Pois é né Brasil se fosse nos Estados Unidos se paga por galão de combustível,3 litros e 75 ml a 4 dólares e 46 centavos quase 4 litros.e as bombas lá só para quando completa o valor desejado.a verdade é uma só todos na maioria 78% que vai conhecer,os Estados Unidos já mais volta sei de pessoas que lá estão

Avatar
Luciano Ferreira 9 de fevereiro de 2022

Como tudo nesse país quando é pra fuder com o povo é tudo rapidinho, Agora quando é pra ajudar os marginais eles esperam 5 anos não tem mas jeito esse país

Avatar
Gilberto Castro 9 de fevereiro de 2022

País oferece regalias só pra desonestos.
Sabendo q existe a fraude, e ainda tem cinco anos pra continuar roubando e estudando a forma de derrubar a segurança das próximas bombas, a ser instaladas.
É piada.

Avatar
Caixeta 9 de fevereiro de 2022

nesse país nada funciona mesmo,cinco anos? Os vagabundos sempre na frente,q vergonha ANP

Avatar
Adriano Cosme de Oliveira Machado 9 de fevereiro de 2022

“Pilantragem do posto de combustível está com os dias contados” o texto correto:
“Pilantragem do posto de combustível está com os anos contados”, pelo que vi, tem pilantragem até no título da matéria.Brasil não é para amadores.

Avatar
Paulo 9 de fevereiro de 2022

Aiiiii meu Deus 5 anos, mano do do céu esse Brasil é uma piada !!!!! Só no nosso.

Avatar
Ubirajara 9 de fevereiro de 2022

5 ANOS?
Discordo totalmente com esse prazo.
Em respeito aos consumidores, a ANP deveria diminuir pra um mês.
Posto não tem condições? FECHA.

Avatar
Djalma Carvalho 9 de fevereiro de 2022

A ANP deveria se envergonhar. Ela encontra um problema que saquei a população e ainda oferece 5 anos? Um grande absurdo. De fato o poste continua a fazer xixi no cachorro.

Avatar
Célio Arantes 9 de fevereiro de 2022

Fiscalização e punição severa e rápida isso resolve o problema!!!

Avatar
Caixeta 9 de fevereiro de 2022

Pois e ANP,durante esses 5 anos vamos continuar sendo enganado,VERGONHOSO

Avatar
Ivanildo paian 9 de fevereiro de 2022

5 anos se tem falcatrua 1 ano pra trocar no máximo

Avatar
Fernando 9 de fevereiro de 2022

Em cinco anos eles já encontraram uns 10 sistemas para nós enganar

Avatar
Marcelo 9 de fevereiro de 2022

Eles terão (05) anos ainda ora fazer a substituição?
Isso tem de ser feito é imediatamente, você não acha?
A ANP tem de ser mais atuante e não aceitar as desculpas que são dadas aos postos, e efetuar a fiscalização e lacração de postos que agem errado.

Avatar
Karla Zanon Fontoura 9 de fevereiro de 2022

Precisa acabar com o roubo do valor excessivo dos combustíveis e da má qualidade também, combustível adulterado, gente somos seres humanos, ninguém é melhor do que ninguém, e cada um vai prestar contas a Deus do bem ou mal que tenha feito aqui, Deus vai destruir a corrupção e quem estiver se beneficiando dela vai ser destruído junto, mas ainda há tempo de se arrepender e mudar, deixo aqui, meu desabafo como motorista de aplicativo que sou e que sente na pele essa injustiça, fraudes por interesses egoístas, agir de má fé isso tudo vai pesar e Deus vai cobrar, não só na questão dos postos, mas de forma geral, bom a advertência está dada, daqui só levamos o caráter e esse precisa ser mudado aqui conforme o caráter de Cristo, ninguém vai fugir do juízo de Deus, e quando Ele vier e aí? O que tem feito? De que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma, hoje é dia para mudança e arrependimento, se ouvires sua voz não endureça o vosso coração. Fica a advertência.

Avatar
Elias 9 de fevereiro de 2022

E verdade Deus está vendo( tudo isto

Avatar
Edwig schmitt 9 de fevereiro de 2022

Sempre que posso abasteço meu carro no posto Petrobrás.Sem problemas.

Avatar
Paulo Assunção 9 de fevereiro de 2022

Você tem como saber quanto de combustível para entrar no tanque. Se o seu veículo marcar, bem, se não, fica difícil voce dizer que nunca teve problema.

Avatar
Leandro Monteiro da Silva 9 de fevereiro de 2022

E eles acham que estão fazendo um bem para nós consumidores que passamos a vida inteira sendo roubado e enganado por esses bandidos,já cheguei a discutir em posto por conta desse roubo,algo extremamente constrangedor e desconfortável.
O fato de darem mais cinco anos de roubo é uma vergonha para nosso país que quer ser reconhecido como pais desenvolvido mas sequer progride nas suas simples leis.
Enquanto isso o enriquecimento ilegal de donos de postos que já faturam muito dinheiro durante todo ano vai continuar e sem contar nas bonificações de frentistas coniventes com o sistema.
Vergonha,vergonha,vergonha

Avatar
Nelio anderson 9 de fevereiro de 2022

Ter que esperar 5 anos aínda, só no Brasil mesmo viu! Esse tempo todo sendo roubado e ainda terem 5 anos! Sei não viu … infelizmente lei no Brasil é só pra pobre mesmo,pois quem tem sempre sai inleso.

Avatar
kleber 9 de fevereiro de 2022

Efeito bostonaro

Avatar
luciomenezes 9 de fevereiro de 2022

Bom dia a todos nós somos roubados todos os dias em posto de combustível essa mudança era para ser imediato e também mudar todas as mangueiras de cor preta para transparente só assim agente tinha como ver o combustível ser colocado em nosso veículo isso um sugestão que fosse visto ok.

Avatar
Joel ferreira 9 de fevereiro de 2022

Na verdade falta é uma lei pegou posto fazendo pilantragem na bomba disativa o posto daquela localidade pronto resolvido

Avatar
fabricio 9 de fevereiro de 2022

não tem como isso ACONTECER pois as leis do nosso pais são fracas e fechar os postos de combustível não existe isso tem um nome que se chama CMPJ e so trocar que o posto abre de novo pode ate ser o mesmo dono mas como LARANJA

Avatar
Albertino 9 de fevereiro de 2022

5 anos é tempp para os donos do posto descobrir como enganar este novo sistemas…uma vergonha

Avatar
marcio 9 de fevereiro de 2022

enquanto tiver deputados sem vergonha fazendo leis que beneficiar ladrão pode esquecer temos que votar certo aprende a votar em homens honesto mais os brasileiros não presta também por isso pais não muda

Avatar
Jose 9 de fevereiro de 2022

Na minha cidade já foram vários presos. Eles colocam chip na bomba, que quando se coloca menos de 20 lts fica normal. E acima disso, o chip é acionado e passa menos litros. Isso porque a fiscalização só faz a conferência num recipiente de até 20 lts. Isso existe a uns anos já

Avatar
Edison 9 de fevereiro de 2022

Só no Brasil mesmo, os caras ainda terão um prazo de 5 anos para ficarem nos roubando impunemente, que beleza hein. Acordem povo !!!

Avatar
Gilmar 9 de fevereiro de 2022

Verdade, cinco anos pra se readquar, ou seja no mínimo mais 4 anos e meio pra continuar roubando, não sou especialista mas acho que uns 6 meses deve ser tempo suficiente para a troca e correção.

Avatar
Shirley - Cuiabá-MT 9 de fevereiro de 2022

Concordo plenamente contigo

Avatar
MARCIO SANTIAGO DE OLIVEIRA 9 de fevereiro de 2022

A impunidade é a arma dos bandidos. Multas também não resolvem. Precisam fechar o posto e processar criminalmente. Os carros deveriam vir com sensores para identificar imediatamente a qualidade do combustível. E também, mangueiras transparentes.

Avatar
Derivarte Xavier 9 de fevereiro de 2022

Do lado de cada bom da deveria ter um recipiente de uns 60 litros transparentes e dali passaria o combustível aí sim acabaria com esses roupos

Avatar
Carlos freire sampaio 9 de fevereiro de 2022

Muito boa ideia essa de encher um recipiente transparente com a quantidade que você solicitou, e dele, transferir p o seu carro. Por enquanto e a melhor solução até que o povo decida-se em não dar mais votos p deputados e senadores até que eles nos ouçam e mudem as leis injustas desse país que não punem os bandidos

Avatar
Rodrigo 9 de fevereiro de 2022

E verdade mesmo o coreto era fecha o posto será que o trabalhador não tem nem direito de viver o combustível está muito caro ea ainda é roubado pela empresa isso é uma pouca vergonha tem cidades que os combustíveis e quase um real mas caro isso é pra tirá do pobre já não chegar a roubalheira nao

Avatar
Andre 9 de fevereiro de 2022

O cidadão brasileiro é tratado como idiotas mesmo. Prazo de cinco anos é “com os dias contatos” e o combustível tem reajuste 2 a 3 vezes por semana.

Avatar
Carlos 8 de fevereiro de 2022

Porque esperar 5 anos para está troca,e não substituição imediata,somos lesado em tudo,a começar com os impostos,dão com uma mão e tiram com outra.

Avatar
Cicero m. Silva 8 de fevereiro de 2022

5 anos ainda? Devia ser imediatamente, pois qdo se aumenta o valor do combustivel na se espera e logo e no dia seguinte. Deveriam ter uma proposta de troca imediata e além disso colocarem algum disposito nas bombas que avisassem combustível é bom ou batizados tbem alguma luz verde ou vermelha bem visível ao longe e se pagar o custo de forma parcelada. Minha ipiniao

Avatar
Paulo Pereira 8 de fevereiro de 2022

Na verdade o título devia ser (A pilantragem está com os anos contatos) ou a pilantragem tem ainda esta com 1.825 dias contados para roubar, eita Brasil….

Avatar
Hugo Silva 8 de fevereiro de 2022

Em minha cidade
Tem alguns posto que os próprios agente de fiscalização passam um dia antes do posto ser fiscalizado, para tirar todas as mutretas das bombas, parano dia seguinte o posto estar correto em todos os parâmetros…
Simplesmente uma vergonha
Sou de campo grande MS

Avatar
Edson de Oliveira Matos 8 de fevereiro de 2022

Informamos aos ladrões que eles ainda têm 5 anos pra continuar roubando! Triste Brasil!

Avatar
Roberto 8 de fevereiro de 2022

5 anos eles já ganharam muita grana viu , vai mudar nada

Avatar
Marcio Pianca 8 de fevereiro de 2022

Isso seria muito mais facil, bastaria colocarem recipientes transparentes com a marcação de volume onde caissem x litros la e depois em uma segunda etapa após verificado no recipiente transparente outra mangueira saindo direto desse recipiente fosse bombeado para o carro.

Avatar
Evanildo 8 de fevereiro de 2022

Deveriam contabilizar digitalmente o que entra no tanque e tem que bater com o que saiu da bomba do posto…mas esperar cinco anos…haja paciência

Avatar
@chato 9 de fevereiro de 2022

Já pensei nisso tbm, os carros deveriam vir com um sistema q contabilazasse essa quantidade de litros colocado no reservatório.

Avatar
Flavio Grosso 8 de fevereiro de 2022

Acho quê os carros deveriam vir com dispositivo digital marcador de combustivel.E porque o posto de combustível quando é pego roubando na bomba ou aduterando,somente lacram a bomba em vez de fechar posto durante um mês.

Avatar
CLEMILSON GONCALVES RIBEIRO 8 de fevereiro de 2022

Aposto que valor extra do veículo vc não iria gostar amigo, Brasil tudo tem um preço e sobra pra quem pagar a conta🤣🤣🤣

Avatar
Flávio pires 8 de fevereiro de 2022

Isso acontece muito aqui em Fortaleza, e não se toma providências

Avatar
Renato 8 de fevereiro de 2022

Acontece no Brasil inteiro… aki no Rio tá foda… não tem como abastecer sem ser ludibriado…

Avatar
Robson marques de Oliveira 8 de fevereiro de 2022

O motorista vai ter que esperar cinco anos para resolver a pilantragem dos donos de postos de combustível….na minha opinião quem deveria resolver está questão são as fábricas de automóveis um sistema simples de relógio digital no painel do automóvel marcando a quantidade de combustível que está sendo colocado ..ao invés de um ponteiro que existe na maioria dos automóveis

Avatar
Sergio r.silvs 8 de fevereiro de 2022

Já começa pelo próprio governo haammm.5 anos ,????se tivesse realmente interesse em acabar com isso seria de no máximo 6 meses..não acredito em nada que vem do governo…

Avatar
Milton Dallegrave 8 de fevereiro de 2022

Hj a bomba mostrou 16,3 l e o computador de bordo dizia 15,5 litros.
“PROMOÇÃO”!

Avatar
LAURO LUIZ FRANCISCO FILHO 8 de fevereiro de 2022

A fraude nos postos é uma questão cultural. É igual a corrupção, é generalizada e existe em todo lugar. Isso só iria começar a ser combatido se houvesse um programa de fiscalização continuada, de surpresa, que fechasse o posto imediatamente, com a perda da concessão, tipo tolerância 0.
Mas aí vira a corrupção e mais gente vai ganhar dinheiro.

Avatar
Vanildo Cardoso 8 de fevereiro de 2022

Duvido dar certo posto é avisado três dias antes da visita do fiscal o pior de tudo é a mistura de água e solvente aqui na minha cidade você não encontra um posto que presta

Avatar
Gilmar Izac 8 de fevereiro de 2022

5 anos ainda? Tem muita tempo para roubar o povo brasileiro!

Avatar
Abel 8 de fevereiro de 2022

Com certeza poderia existir um Relogio digital na ponta da Mangueira para resolver isso mais em conta e Mais Rápido e osso.

Avatar
Vanildo Cardoso 8 de fevereiro de 2022

Dificilmente vai dar certo é quase certeza que tem gente bandida dentro da ANP nosso país ta longe de ter instituições sérias.

Avatar
Henrique Grossi 8 de fevereiro de 2022

Abasteci num posto próximo de casa e o que aconteceu:
Meu carro tinha entrado na reserva, então pedi pra completar, até o primeiro desarme da bomba. A bomba marcou 56 litros. Mas como? O Logan 2010 tem capacidade pra 50 litros!!! Isso é possível ou fui roubado?

Avatar
João Alfredo Teixeira 8 de fevereiro de 2022

Cinco anos de prazo ??
Kkkkkk
Nestes cinco anos eles serão os mais honestos do país e não irão realizar falcatruas, tem que ter um dispositivo para ser instalado nestas bobas a fim de resolver imediatamente, tanto o problema de bomba alta ou baixa como a adulteração de combustível, que é outra prática de alguns donos de postos de combustível.

Avatar
Rovane 8 de fevereiro de 2022

Mas isso é grave, cinco anos para trocar é muito tempo. Tem que ser para ontem

Avatar
Alfredo caraça 8 de fevereiro de 2022

É e nesse cinco anos eles tem tempo pra fazer essas pilantragem.

Avatar
JONY MAX 8 de fevereiro de 2022

Isso não acontece só com o combustível fóssil mas com o gás GNV também somos Roubados trabalho em carro de aplicativo abasteça das vezes quatro vezes por noite todos os dias você acha que eu abasteço meu carro sempre quando está com duas bolas de gás olha no relógio tá em 100 para chegar 250 abasteço r$ 40 o preço do GNV muita das vezes r$ 4,29 chega sempre a 250 bar no relógio do aparelho GNV em alguns postos chego com a mesma quantidade abasteço GNV mais barato r$ 3,99 não chega 250 bar no relógio estou sendo roubado muito mais do que se o combustível fosse r$ 4,29 isso é um assalto abastece o combustível a r$ 3,99 e não chega 250 no relógio explica isso

Avatar
Wesley 9 de fevereiro de 2022

Vdd o gnv tbm roubam mto e é pko falado hj mesmo abasteci em itaborai posto Ipiranga em frente a ita Music cilindro 7,5 pegou 8.4 no manômetro onde marca a pressão 230bar, quem tem carro gnv sabe q o cilindro cheio marca 250 bar ou seja a bomba marcou mto mais do q entrou

Avatar
Ivam de oliveira 9 de fevereiro de 2022

Meu amigo ja colocaram 21 metros cúbicos no meu tanque de 16 metros cúbicos so nao entrou mais porque mandei parar

Avatar
Humberto 8 de fevereiro de 2022

Por isso que eu abasteço e o ponteiro nao muda de lugar..ladrões sarados..bandidos.

Uma hora vao pagar por toda essa roubalheira.

Avatar
Jubertoferreira 8 de fevereiro de 2022

Tenho 51 anos nunca vi dizer que é uma instituição brasileira que pertence ao governo que não tem roubo lá dentro gostaria muito que alguém me provasse ao contrário

Avatar
Audizio 8 de fevereiro de 2022

Em 5 anos os postos de gasolina vai fechar, ninguém mais quer carros a gasolina.
Adeus 7,50 em um litro de gasolina.

Avatar
Carlos Becker 8 de fevereiro de 2022

5 anos para trocarem as bombas. E até lá…..?

Avatar
FELIPE 8 de fevereiro de 2022

Na realidade esse papo é a letra para instalarem bombas novas que consigam contar acima de R$10,001 o litro. Brasileiros existem com a principal finalidade de sustentar o restante do planeta. Para que a “ordem cósmica”se mantenha em harmonia, precisamos pagar gasolina além dos 10 merréis o litro.

Avatar
Diniz 8 de fevereiro de 2022

Também pensei a mesma coisa, as atuais só chegam a 9,99 por isso a necessidade da “troca”

Avatar
Márcio 8 de fevereiro de 2022

Bem isso você está certo nós é que mantemos o preço dos usa a 70 centavos

Avatar
Paulo 8 de fevereiro de 2022

Tudo ficaria fácil se essa tal anp colocace um tipo de lacre e fiscaliza-se as bomba acredito que isso seria possível e com as mangueira transparente seria muito bom pois não é so os donos de postos que são pilantras os frentista muitas das vezes tambem fazem parte não confio nos frentista que fica com a mão no gatilho fica aperta,solta,aperta,solta já dou logo no meio coloca no modo lento e tira a mão.

Avatar
Antônio Marcod 8 de fevereiro de 2022

5 anos? Com esse tempo todo sendo ainda mais roubados e eles ainda mais milionários , isso tem que acabar para ontem com esses pilantras.
Até no GNV está existindo desonestidade nos postos
Onde estão os fiscais?
Pra onde foram?
Para que servem?

Avatar
Renato 8 de fevereiro de 2022

Fiscais… só pra receber salários

Avatar
Luiz de Sousa Marques 8 de fevereiro de 2022

Cinco anos???? Esse tipo de fraude ja existe a muito tempo e só agora que a ANP acordou??? Tem que forcar a substituição das bombas urgente!! Os donos de postos sao muito vigaristas. Porquê os postos nao ocila os preços de acordo com o mercado do petróleo?? Se a gasolina sobe na refinaria, os postos automaticamente sobe no dia seguinte… e se a gasolina cai o preço na refinaria, os postos nao repassa ao consumidor. Muita patifaria!!

Avatar
Edilson 8 de fevereiro de 2022

Tudo ficaria melhor se a mangueira fosse transparente.

Avatar
paolofelippe@gmail.com 8 de fevereiro de 2022

Transparente ou não vai roubar de qualquer jeito se trocar vão arrumar um jeito de roubar em menos de 24h

Avatar
Allan Argolo 8 de fevereiro de 2022

Boa ideia.

Avatar
Emerson Douglas Ferreira 8 de fevereiro de 2022

5 anos pra troca das bombas, até lá eles já roubaram muitos 3 litros do consumidor. A mudança tem que ser pra daqui no mínimo 6 meses

Avatar
Jorge Victor 8 de fevereiro de 2022

Zé ruela, a bomba vai ter validade de 5 anos!

Avatar
Jorge Victor 8 de fevereiro de 2022

E quanto a adulterção do combustível?

Avatar
Ricardo Mallio Mansur 8 de fevereiro de 2022

Postos de combustível representam um perigo tão grande em casos de revolução pois podem fabricar dezenas de milhares de “Coquetéis Molotov” em poucas horas.
Caminhões tanque e postos estão na mão do crime organizado há tempos. Trocar bombas é irônico quando funcionários não sabem nem para quem estão trabalhando. Quando finalmente entregam os nomes dos donos, já algemados, são laranjas que nem fazem parte do Imposto de Renda… São Limas, Bahias, Peras, Limas da Persia, Serras d’água….

Avatar
Edson Coelho peres 8 de fevereiro de 2022

Aqui em Manaus eu fiscalizei dois postos perto da minha casa a avenida torquato tapajos posto Ipiranga e posto nova cidade um em três litros me tirou 200ml o cidade e o Ipiranga 250ml isso em três litros imagina em 50 litros o cidade é do deputado estadual que também tem o nome cidade e o Ipiranga não sei quem é o dono , não denunciei porque nesse país ninguém sabe a quem denunciar pois conheci pessoas ligadas a manutenção das bombas que me disseram que os fiscais recebem todo mês um cara boca da associação dos postos nas cidades ; isso é com a polícia federal já que os fiscais são do IMETRO é só ver como os fiscais vivem e ver o montante em contas deles e parentes.boa tarde falando de Manaus Amazonas.

Avatar
Arlete 8 de fevereiro de 2022

eu fui comprar no galão de 2 litros e paguei por 2litros e olhei se tinha enchido e vi que a quantidade não tinha os 2litros. Fiquei assustada que faltava ainda para completar o galão. Essa fraude está acontecendo e no tangue não dá para provar se foi a quantidade exata de litros. Difícil mas está a fraude nos postos de combustível das estradas brasileiras.

Avatar
Carlos silva 8 de fevereiro de 2022

Já cai em um golpe desse na rodovia Fernão Dias!
Sempre que acende a reserva do meu carro abasteço até o frentista dizer que não dá mais e entrava 35 a 36L. Nesse dia qua abasteci na Fernão Dias na bomba deu 40 Litros

Avatar
Marcelo Abreu 8 de fevereiro de 2022

Quer dizer, ainda temos 5 anos pra sermos enganados.
Isso é Brasil.

Avatar
Benedito Garcia 8 de fevereiro de 2022

Num país onde o STF é lotado de bandidos, vamos esperar o que??

Avatar
Victor 8 de fevereiro de 2022

Engenharia tinha q desenvolver um mecanismo q instalado no carro q verifica-se se oq entrou corresponde ao q está na bomba

Avatar
Daniel 8 de fevereiro de 2022

5 anos? ANP também e boazinha com essa máfia

Avatar
Luiz 8 de fevereiro de 2022

Parece que esse trambique favorece muito mais gente do que só os donos dos postos de gasolina. Por isso os cinco anos de prazo para a roubalheira. Pobres de nos brasileiros.

Avatar
Marcello 8 de fevereiro de 2022

Cinco anos, ainda é muito tempo para o esquema ganhar dinheiro. Pago teria que ser de 3 meses no máximo. Ou si adequa ou fecha.

Avatar
Uelles Costa 8 de fevereiro de 2022

Os tanques dos carros tbm deveriam marcar a quantidade que entra. Nos carros que lançarem daqui pra frente claro. Pra tirar a prova dos “9”.

Avatar
Neldo Ritter 8 de fevereiro de 2022

Muito boa essa ideia

Avatar
Carlos Roberto do Rego 8 de fevereiro de 2022

Bota pilanteagem nisso. Esse cartel do combustí
vel é uma máfia. Pobre daquele bolso recheado que pede completar o tanque, só leva 70% de combustivel, o resto que entra no tanque é ar, fraucatua pura, isso a ANP não fiscaliza

Avatar
Jairo carvalho 8 de fevereiro de 2022

É uma covardia q estão fazendo com os consumidores… Já não bastasse sermos Obg a pagarmos impostos altíssimo e esses donos de postos de gasolina fazem isso conosco… Tinham q serem presos e obrigados a pagarem um valor altíssimo de multa e proibir eles de terem algum tipo de comércio. Agora com um prazo de cinco anos de ter q trocar as bombas! Isso irá resolver? E até lá o quanto q eles já nos roubaram? E os combustíveis adulterados q danificam nosso motores? Quem irá indenizar?
Tem q tirar deles pra sentirem na pele!

Avatar
Selivio dieter 8 de fevereiro de 2022

Tem pessoas mas intencionadas ,uns maus educados que são uns sem noção que não intendem nada te tecnologia ,e ficam chamando as pessoas de burras nos comentários ,no mínimo e dono de postos ,por que eu falei para os postos serem obrigado a colocar bombas trasparente me chamou de burro ,burro e quem mandou resposta do comentário se não entende nada de tecnologia não se mete se não entende nada ,o mesmo que e colocado na bomba para ver a vazão de litros pode ser adaptado na bomba a próxima vê z se informa antes de ficar chamando os outro burro

Avatar
Haroldo mello 8 de fevereiro de 2022

Aqui no mato Grosso do Sul.
Principalmente campo grande ms estão abrindo um a traz do outro,coitados disseram g nao da lucro .nunca vi subir
Tanto o combustível nesse governo.
Para acabar d nos matar tem a fraude dos postos.isso nunca vai acabar
Chama se propina.

Avatar
Nei 8 de fevereiro de 2022

Petrobrás deveria vender direto aos postos, acabar com distribuidoras para baixar o preço e não ter “adulteração”. (Acredite se quiser). Máquina da bomba totalmente mecânica sem controle remoto. Ajudaria.

Avatar
Raimundo Epaminondas Silva Santos 8 de fevereiro de 2022

5 anos ainda é muito tempo para sermos enganados!

Avatar
roberto-eletrica@hotmail.com 8 de fevereiro de 2022

É assim cm o combustível,cm o leite cm a carne q envez de vc comprar carne vc compra cebo, meu amigo combustível vai continuar pode sr bomba da NASA q os caras vão aduterar, precisa mesmo e fzrbo estado baixar o imposto isso sim é roubo e não tm como fiscalizar

Avatar
Bruno 8 de fevereiro de 2022

Em 5 anos eles tem tempo p inventar alguma coisa e burlar essa nova bomba, jeitinho brasileiro tem em tudo.

Avatar
José campto da Silva 8 de fevereiro de 2022

vdd,,quem faz o programa da bomba nova ,faz o sistema pra burlar a mesma,,,come dos dois lados

Avatar
Jairo carvalho 8 de fevereiro de 2022

Cinco anos eles já tem tudo já esquematizado pra continuarem prejudicando os motoristas…

Avatar
José 8 de fevereiro de 2022

Ainda vamos ficar reféns por cinco anos?

Avatar
Carlos Augusto de Oliveira 8 de fevereiro de 2022

Ninguém desce do veículo para acompanhar o abastecimento. Quando aquela bomba começa o abastecimento, percebo que a gasolina demora um pouco a chegar a gasolina no tanque. Porém, o painel da bomba já começa a cobrar o preço na bomba. Os carros já deveriam ter um marcador de combustível igual da bomba. (Display digital numérico por litro) Assim a gente conferia exatamente a quantidade de combustível colocado da bomba com o do carro.

Avatar
Raimundo Epaminondas Silva Santos 8 de fevereiro de 2022

Verdade

Avatar
Jorge Moreira de Souza 8 de fevereiro de 2022

Tempos atrás, em Jundiaí-SP , quando tinha ocorrência de fraude na bomba de combustível, o delegado mandava arrancar a bomba por que a arma do crime era a própria bomba . Essa atitude deveria ser norma nas fiscalizações, arrancar a bomba fraudulenta. Tem posto que está desativado há anos de tanto ter as bombas arrancadas .Essa ideia é boa e acaba com a pilantragem contra os consumidores

Avatar
Maicogoidao@gmail.com 8 de fevereiro de 2022

Cinco anos ainda de prazo, AF é muita falta de respeito com povo

Avatar
Ronaldo 8 de fevereiro de 2022

BANDO DE ORDINARIOS CADEIA PRA ELES JÁ GANHAM FORTUNAS NAS NOSSAS COSTAS

Avatar
Eduardo 8 de fevereiro de 2022

Existe uma falta de vontade por parte da fiscalização. Bastaria que o fiscal chegasse à paisana, em um carro modificado, onde ao abastecer, ao invés do combustível ir para o tanque, iria p/ um reservatório de, digamos 20 litros. Dessa forma, não haveria chance do dono do posto desligar a fraude por controle remoto. E o posto poderia ser autuado facilmente, sem precisar desmontar a bomba em busca de dispositivos fraudulentos. Mas como é Brasil, não dá pra esperar muita inteligência dos funcionários públicos da fiscalização.

Avatar
Renato 8 de fevereiro de 2022

Cara vou te ser sincero essa foi uma das melhores idéias que li nos últimos tempos pra isso… simples porém eficaz… mas para os órgãos responsáveis só a NASA é capaz de fazer isso

Avatar
Vitor Niero 8 de fevereiro de 2022

Pessoal falando em mangueira transparente, marcador de quantidade inserido no carro e etc…os postos vão trocar as bombas e vão continuar fraudando o consumidor, vão colocar agua dentro do reservatorio de combustivel do posto e agente abastece com gasoagua. O certo é aplicar uma multa bem alta que dai quero ver dono de posto sem vergonha fraudar o consumidor

Avatar
Anderson 8 de fevereiro de 2022

Olá.
Eu acredito mais na honestidade e fiscalização séria do que qualquer outra opção.
Problema é que o brasileiro quer ver garagem em tudo, pois está tão oprimido com essa governança política que dá dó.
Quando isso irá mudar pra gente viver bem e tranquilo, sem que se tenha uma sensação de estar em uma selva?

Avatar
João Fassina 8 de fevereiro de 2022

Porque não faz um marcador digital ao invés de ponteiro, aí é só conferir a quantidade colocada.

Avatar
Isac 8 de fevereiro de 2022

Verdade amigo, tenho um carro que o painel e todo digital, menos o do nível do combustível.porque será?

Avatar
João Fassina 8 de fevereiro de 2022

E está fácil de fazer bastante fazer um aparelho utilizando a mesma tecnologia dos medidores de água e utilizar como um acessório no tanque de combustível dos carros, não precisaria mudar bomba nenhuma.

Avatar
Gilberto 8 de fevereiro de 2022

Pode até acabar com bomba baixa,o problema e combustível batizado adianta por 30l certinho e vier batizado?

Avatar
Arken 8 de fevereiro de 2022

Na vdd parece q são tds combinados ou acham q neste país o fiscal não recebe propina dos postos e só fazer uma pesquisa, cadê os sábados dos vereadores q não fazem nd

Avatar
Izamor 8 de fevereiro de 2022

Não só as bombas deve ser substituída mas como ter aparelhos para verificar qualidade do combustível tem combustível aí vindo só a água sem falar outras adulterações

Avatar
Renato 8 de fevereiro de 2022

Então tanta tecnologia nos carros e não existe ainda um calculador de litros abastecidos ?
Se existe por favor divulgem
Seria muito bom verificar no painel a litragem e a mistura sendo informados no momento do abastecimento

Avatar
Manuel 8 de fevereiro de 2022

Brasil todo tá precisando de passar um Pente Fino nesses que fazem essas maracutaia deveria pagar multas Altíssimas e serem interditados pra Sempre# Certo obrigar a por as mangueiras transparente sendo assim o consumidor está vendo a cor e a quantia de combustível a se passar pra o tanque do seu veículo… Na vdd esse comércio e um velho verdadeiro ditado comprando gato por lebre! Affssss isso e Brasil! Sem qualidade em quaisquer produtos mais PREÇOS TEM NÉ! CAROS MUITO CARO!

Avatar
Vilson 8 de fevereiro de 2022

Essas fraldes só vai acabar quando o veículo tiver um marcado que marca exatamente a quantidade de combustível.

Avatar
Soely 8 de fevereiro de 2022

Gastei 7000 (sete mil) para fazer o motor do meu carro por causa de combustível misturado com água

Avatar
Bruno Fernandes 8 de fevereiro de 2022

Dê fato há muitos postos desonesto, porém para os pequenos postos fazer um investimento desse e trocar todas as bombas é muito alto, em média custa cerca de 20.000 uma bomba recondicionada; nova por volta de 27.000, um posto que tem 3 bombas vai gastar em média uns 87.000 com custo de instalação…Pra fazer esse valor de investimento de troca de bombas um posto desses pequenos terá que vender por volta de 1.7 milhão de litros de combustível, para um posto pequeno é mais de um ano para pagar esse investimento sem ver nenhum lucro no posto… Essa medida só vai quebrar os postos pequenos e fortalecer os que roubam… Em vez de roubar na quantidade vão adulterar mais o combustível.

Avatar
Melquiades fragoso 8 de fevereiro de 2022

Na minha profissão escuto muito por causa de uns todos pagam kkkkk

Avatar
José Moreira 8 de fevereiro de 2022

Se quiserem proteger os pequenos postos na troca das bombas é fácil: LINHA DE FINANCIAMENTO OFICIAL, FIXANDO UM VALOR Q SÓ BENEFICIARIA OS PEQUENOS POSTOS

Avatar
Jean 8 de fevereiro de 2022

O jeito é chegar no posto, pedir para encher 2 galões de 10 L, quero ver esses FDPs ladrões desgraçados nós roubarem, encho os galões e chegando em casa, uso um funil e transfiro para o tanque do meu carro, é trampo, é ! Mas pelo menos nenhum desgraçado vai me passar a perna. Difícil hein, isso é Brasil.

Avatar
Josedeo 8 de fevereiro de 2022

GOVERNO federal e congresso Nacional + 5 anos sendo roubados MANIFESTEM-SE SEUS INCOMPETENTES DE QUE LADO VCS ESTÃO

Avatar
Rafael 8 de fevereiro de 2022

Verdade camarada mais 5 anos para eles deitar e rolar nas costas do Povo .deveriam dar uma lei para até o fim desse ano e nada mais .

Avatar
Paulo ANP 8 de fevereiro de 2022

Andem à pé!!!

Avatar
paulo 8 de fevereiro de 2022

pq não fazer os tanques dos veiculos transparentes kkk

Avatar
Aroldo rosa 8 de fevereiro de 2022

5 anos! Pensa no valor que ainda será roubado, e ainda vai sobrar pra cobrir os custos da bomba nova isso é um país sem lei.

Avatar
Clayton Fabiano Belarmino 8 de fevereiro de 2022

Se é fralde? isso é resolvido por controle remoto porque não aplicar muitas altas e prender o proprietário do posto. porque dar o prazo de cinco anos para que o proprietário se regularize.
No ato do grime não se deve dar tempo para que se regularize isso é palhaçada.vai ensinar pra Brasíleiro que roubar é ilegal.

Avatar
Leal 8 de fevereiro de 2022

AQUI EM ARARUAMA RJ O CARTEL ESTÁ FORMADO.QUA DO VIRÃO AQUI.EM CABOFRIO A GASOLINA CUSTA 6,99 E ARARUAMA 7.53_7.59_793-7.63..POR QUE ISSO ?

Avatar
Selivio dieter 8 de fevereiro de 2022

Porque o governo não obriga os postos de gasolina colocarem bombas de gasolina transparente ,assim o consumidor veria a gasolina passar na bomba

Avatar
Mario 8 de fevereiro de 2022

Aí é burro, só se for vc que consegue medir o volume só de ver a gasolina passar

Avatar
IRAMAR 8 de fevereiro de 2022

Ao invés do frentista digitar o valor deveria ser digitado a quantidade de litros de combustível,por exemplo: 10 litros de gasolina a R$ 6,69 deve constar R$ 66,90 se o valor for maior está comprovada a fraude.

Avatar
Tonho da neuza 8 de fevereiro de 2022

Daria no mesmo… o cara insere a informação de 10 litros, a bomba mostra que mandou 10 litros mas na verdade só entraram 9 litros.

Avatar
Enio 8 de fevereiro de 2022

Quer dizer que vamos continuar a ser roubados por mais 5 anos? Fala sério..

Avatar
Carlos Roberto Cruz 8 de fevereiro de 2022

Tem que fabricar em grande escala e preço acessível os carros elétricos,e parar de usar combustível fóssil, fechar esses postos e seus donos ir p roça trabalhar

Avatar
Billy the Kid 8 de fevereiro de 2022

Os ex-donos de postos de gasolina, vão abrir postos de abastecimento elétrico e vão continuar fraudando. Prá roça eles mandam Vc e eu.

Avatar
Cleyton Rogério 8 de fevereiro de 2022

Acho que seria interessante ter o controle no carro com o marcado digital informando a quantidade de litros ao invés de proporção, pois aumentam a tecnologia da bomba e os ladrões vai desenvolver tecnologia pra burlar de novo o sistema

Avatar
Wesley 8 de fevereiro de 2022

Reportagem incompleta, ou não tinha o que fazer e falou isso, 5 anos piada isso. Rsrsrsrs

Avatar
Wilson 8 de fevereiro de 2022

Agora?? Porque demoraram este tempo todo?? E ainda vão dar 5 anos de prazo aí por saber destes 5 anos vão dançar o couro pra valer oh País de corruptos mesmo sempre souberam desta falcatrua sempre sem contar com os combustíveis batizado eu sempre digo não e o Brasil que presta é os que fazem ele.

Avatar
Alberto Junior 8 de fevereiro de 2022

As mangueira deveriam ser brancas para o cliente ver a gasolina ir para o tanque, seria uma boa ideia,aí eu queria ver.se iria ter fraude.

Avatar
Maria 8 de fevereiro de 2022

Que droga é essa de 5 anos? Isso não é dias contados. Essa roubalheira tem que acabar é urgentemente. Acho que um mês ainda é muito, que dirás 5 anos. Affff.
Outra coisa que tem que mudar é a cor da mangueira de preta pra transparente, como era anteriormente.

Avatar
Rodrigo b Oliveira 8 de fevereiro de 2022

O posto Ipiranga da Andradas entre rua da Bahia poderiam passar lá também
Enchi o tanque com uma gasolina ruim lá
O meu veículo só falha parece uma pipoqueira o gasolina ruim

Avatar
Luciano domingos de Lima 8 de fevereiro de 2022

Oi, seria bom que viesse aqui fazer uma fiscalização no Rio Largo, no posto gás na mata do rolo, além de pagar caro com gasolina, e ainda damos roubados, colocamos um valor e não é colocado certo a quantidade de litros da gasolina, fui reclamar o gerente disse que não podia fazer nada, São muitas reclamações deste posto,e ninguém faz nada.

Avatar
Billy the Kid 8 de fevereiro de 2022

Ligue para a Agência Nacional do Petróleo e meta bronca. Todo dia e espere o resultado.

Avatar
Sergio 8 de fevereiro de 2022

Todos aqui de Goiânia não presta 😕 todos alterado o chip não marca cheio porque tem água pelo amor de Deus vem aqui em Goiânia

Avatar
Francisco Martins da Silva 8 de fevereiro de 2022

…eita pobre e cachimbo foi feito mesmo pra levar fumo…cinco anos???, localizem esses pilantras e cadeias neles!!!o roubo é anunciado a opinião é formada ainda temos que se indentificar? É de lascar mesmo, durma com uma zuada dessa.

Avatar
Antonio 8 de fevereiro de 2022

Sem contar que os consumidores irão pagar o custo destas novas bombas . Como sempre sobra para nós.

Avatar
Andre 8 de fevereiro de 2022

Sou proprietário de posto, não me utilizo deste método ilícito e gostaria muito que isto acabasse, pois os que vendem barato e roubam, viram heróis, e os que vendem com preços justos, porém, mais caros viram bandidos, o consumidor troca de posto por causa de 0,10 no litro, porém está sendo roubado entre 0,30 e 0,60 no mesmo litro.
Infelizmente essa nova bomba não irá resolver o problema. É só mais uma forma de vender bombas e beneficiar um setor e provavelmente algum agente, que deve estar levando a sua caixinha.
Hoje um simples convênio entre ANP e Sefaz, já resolveria o problema, basta colocar numa coluna de Excel todas as notas de entrada do posto, e na outra coluna todos os litros vendidos pelo posto, não precisaria nem separar pôr combustível, as diferenças mostraria o posto que rouba.
Mas acho que isto deve dar muito trabalho, então é mais fácil editar norma ou portaria, que não vai servir pra nada.

Avatar
João Vaz Moitinha 8 de fevereiro de 2022

Vai ser tão eficaz que levará cinco anos pra ser feito ,enquanto isso o consumidor continuara sendo roubado ,quando instalar a pilantragem já desenvolveu um
Programa para continuar levando as pessoas,promessa enganosa mais uma vez tanto quanto a mudança da octonagem da gasolina cadê a octonagem.

Avatar
Rafael 8 de fevereiro de 2022

Deveria exigir a mesma eficacia das trocas das bombas como a que eles tem para fazer um aumeto que muitas vezes antes de ser anuciado ja esta o preco novo na bomba

Avatar
Luiz Carlos Azevedo 8 de fevereiro de 2022

Dias contados para um prazo de 5 anos 🤣🤣🤣🤣. O brasileiro ainda vai ser muito roubado.

Avatar
Wilson 8 de fevereiro de 2022

Anos contados.

Avatar
Herbert Felício Neves Nunes 8 de fevereiro de 2022

Tinha q ser era pra amanhã, e não cinco anos, outra coisa, esses donos de postos q praticam esse tipo de ladroagem, deviam ter seu posto fechado para sempre sem oportunidade de abrir outro em qualquer estado brasileiro, assim funcionava, mais cinco anos é piada.

Avatar
WLADIMIR 8 de fevereiro de 2022

Deveriam fiscalizar na da zona norte do Rio de Janeiro onde os postos tem a ousadia de abastece cilindro de GNV de 16m³ com 18m³.

Avatar
Laerte Roza Soares 8 de fevereiro de 2022

O governo também deveria exigir carros mais modernos como marcador de quantidade de combustível que se tem no tanque e quantidade de álcool e gasolina na mistura ou até mesmo um sinal sonoro do combustível adulterado quando estiver sendo abastecido quando estiver sendo abastecido por este tipo de combustível. Afinal tecnologia é pra tudo hoje.

Avatar
Jota 8 de fevereiro de 2022

E assim mesmo sempre favorecendo os pilantras. tem bacana ai com mais de 90 postos de combustivel sendo a mairia se nao todo com fraude ou aduteraçao como que nao sao lacradoa tem algo que nao confere nos o povo co sumidor pagamos o valor fora do normal e ficamos com o veiculo fanificado alimentado o ciclo mao de obra e peças

Avatar
Daniel Andrade 8 de fevereiro de 2022

Podem até trocar as bombas mais aqui no Brasil, e eu não acredito que não vai haver um jeito de continuarem com a fraude!

Avatar
Claudio L 8 de fevereiro de 2022

Creio eu que mangueira transparente somente não resolva mas sim o gabinete,carenagem,caixa,etc… do mecanismo da bomba também fossem transparente e fosse feita a finalização disfarçada por um agente especializado em fraudes desse tipo já que não temos ideia de como funciona o sistema. Porque esperar 5 anos? Até lá já passou muita água por baixo dessa ponte ou seja,já passou muito pouca gasolina por essas bombas.Desculpem-me se eu estiver errado.

Avatar
Antônio Eduardo de Souza 8 de fevereiro de 2022

Vc tá certíssimo,faço suas minhas palavras,parabéns pelo comentário.

Avatar
Edicarlos 8 de fevereiro de 2022

5 anos ?
Porque tanto tempo , isso é o verdadeiro favor aos donos de posto pilantras , mais 5 anos roubando nosso dinheiro, 5 anos é o suficiente para eles planejar outro plano de roubar nosso dinheiro
Agência Nacional do petróleo , sendo cúmplice dessa vagabundagem

Avatar
Siguemassa Chosa 8 de fevereiro de 2022

Porque tem que esperar mais cinco anos, as substituição tem que ser imediato

Avatar
Wagner 8 de fevereiro de 2022

Eu já comprei meu galão. Peço para encher meu galão depois ponho eu mesmo no carro.É 2 trabalhos porém não sou enganado.

Avatar
Albano 8 de fevereiro de 2022

E tem a faude que é misturar etanol à gasolina e vender como se fosse gasolina comum – já que a maioria dos carros é flex e aceita qualquer mistura.

Avatar
Cleyton 8 de fevereiro de 2022

A porquê? Não acaba com o ato, dos frentista ficarem apertando o gatilho da bom já que a mesma. E altomatico outro roubo uma forma de diminuir a vazão????

Avatar
Fábio Robert Damasceno 8 de fevereiro de 2022

E pra gasolina adulterada já tem algum prazo pra acabar com essa safadeza ? Tem prazo pra baixar o preço também ????

Avatar
Adriano 8 de fevereiro de 2022

Enquanto a maioria dos países estão trocando suas frotas para carros elétricos aqui no país dos trapaceiros estamos lutando com os postos para recebermos oq agente já paga muito caro já não basta tantos impostos desanimador não esta fácil viver com tantos problemas

Avatar
Leandro 8 de fevereiro de 2022

Da qui 5 anos!?
É o tempo, o prazo para continuarem robondo!!!

Avatar
Cris 8 de fevereiro de 2022

Em um futuro bem distante..parece piada

Avatar
Maria luisa mateus correa 8 de fevereiro de 2022

Q isso seja feito mesmo. Um absurdo pagar todo esse valor e ainda não receber a quantia devida.

Avatar
Vinicius 8 de fevereiro de 2022

5 anos é uma piada!! Viva república das bananas

Avatar
Alex Pereira Dos Santos 8 de fevereiro de 2022

Excelente 1 como vou saber o nmro pra denunciar o posto 2 qual certeza q tenho que não vão saber q foi eu o denunciante

Avatar
Anderson 8 de fevereiro de 2022

Quero ver resolver o GNV, tem postos que colocam mais ar do que gás, reclama de gás fraco mas na verdade abasteceu mais ar do que gás no cilindro

Avatar
Paulo Silva 8 de fevereiro de 2022

Cinco anos, vou adquirir um posto e trocar as bombas com 4 anos e 11 meses,sera que dá para conseguir algum trocado extra.🤪🤪🤪

Avatar
Rafael 8 de fevereiro de 2022

Então a melhor coisa a se fazer é vender o carro e comprar outro daqui 5 anos?? 😒🤦🏻‍♂️ 🇧🇷 Só aqui mesmo.

Avatar
Felipe Moreira bon 7 de fevereiro de 2022

Daqui 5 anos nao adianta mais nada só haverá carros eletricos! A solução mais correta seria mais um medidor de litragem no bico da bomba com um lacre vistoriado sempre pelos fiscais seria uma forma mais barata e eficaz a curto prazo !

Avatar
Andre 7 de fevereiro de 2022

5 anos da tempo de arranjar outra fraude nas próximas bombas.Voces pensam que é besta. Porque não cólica mangueiras transparentes.Da pra fazer tecnologia tai pra isso. Aqui é Brasil !!!

Avatar
Machado 7 de fevereiro de 2022

Porque dar prazo de até cinco anos? Até cinco anos ele continuarão roubando. Além do mais, donos de posto de combustíveis tem muita grana no Banco e a despesa da troca da bomba pra eles é uma merreca.

Avatar
Marcos Barbosa 7 de fevereiro de 2022

Ótima notícia!! 5 anos passa rápido né. O que eu gosto do Brasil é essa eficiência na resolução dos problemas. 🤔

Avatar
Jorge Luiz 7 de fevereiro de 2022

Pessoal tenhamos dó dos donos de postos de combustíveis, esses cincos anos é para os coitados roubarem mas um pouco para juntar dinheiro para fazer a troca das bombas, 😆😆😆😆😆😆, só no Brasil mesmo eu até hj não entendo pq aquelas mangueiras por onde passa o combustível da bomba do posto até o tangue do carro não é transparente para que possamos ver o combustível passando da bomba para o carro, será que é pq nada no Brasil é transparente mesmo, 🤔

Avatar
Sérgio Quintão 7 de fevereiro de 2022

Muito bom seu comentário. Pra que dar mais cinco anos?

Avatar
Antonio Fernando Terra 8 de fevereiro de 2022

Concordo

Avatar
Adevaldo 8 de fevereiro de 2022

Concordo plenamente

Avatar
José paulo 7 de fevereiro de 2022

os caras ainda tem cinco anos para continuar roubando.

Avatar
Cristiano palmeira 7 de fevereiro de 2022

5 anos pensei que já seria pra os próximos 6 meses

Avatar
LEOm 7 de fevereiro de 2022

Realmente teria que ter um prazo de 5 meses, 5 anos é uma forma de dizer, ” pode roubar mais um pouco depois vc para”

Avatar
Emídio 7 de fevereiro de 2022

ANP que piada kkkkkkk

Avatar
Marcilio 7 de fevereiro de 2022

Simples coloquem ao lado das bombas de combustíveis um reservatório transparente contendo os níveis, o combustível sai da bomba vai para esse reservatório o cliente verifica a quantidade e depois desce pro tanque do carro essa é a única maneira de não haver fraude.

Avatar
Ademir 7 de fevereiro de 2022

Ótima ideia que não precisaria fazer muitas modificacoes

Avatar
Lulu 8 de fevereiro de 2022

Leva um galão, manda colocar o tanto q vc quer… Depois coloca no seu carro uai!! Kkk

Avatar
Jaiardo 8 de fevereiro de 2022

Ta certíssimo meu amigo Aki e Brasil e e cada um por si não adianta de nada essa tropa de gente ficar indignada, porque não vão fazer nada,e também se tem a oportunidade de fazer o mesmo também fariam ou fazem , então eu cuido de mim pq não dá pra confiar em ninguém.

Avatar
Wilker Silva de Queiroz 7 de fevereiro de 2022

Com todo esse prazo que estão dando de cinco anos, agora que eles vão aproveitar para roubar o quanto poderem, e a gente se lasca tendi que esperar cinco anos para isso se resolver

Avatar
ODIR bueno 7 de fevereiro de 2022

Brincadeira,porque dão todo esse tempo,para corrigirem essa falcatrua?

Avatar
Marizan José Pereira 7 de fevereiro de 2022

É nessa hora que me envergonho de ser Brasileiro: VÃO DÁ UM PRAZO DE 5 ANOS, PROS LADRÕES DONOS DE POSTOS CONTINUAREM NOS ROUBANDO!!!!

Coloquei 3 litros de gasolina em minha moto: 3 km depois, A MOTO PAROU POR FAKTA DE COMBUSTÍVEL!!!

Avatar
Gildasio dá silva Rocha 7 de fevereiro de 2022

Era bom pra ser vrdade tudo no Brasil e demorado 5 anos para fazer essa mudança e tempo demais para continuar uma robalheira sem fim

Avatar
Manoel 7 de fevereiro de 2022

A ANP contribui muito para essas fraudes, e agora quer pegar uma carona na bandidagem, não quem proteger o consumidor querem lucrar com o crime

Avatar
Márcio Messias Gilbertone 7 de fevereiro de 2022

Isto e uma vergonha. Impostos eles cobram em um mês e o povo vai aguentar 5 anos para resolver este assunto. Sem palavras para um bando de ladrões e corruptos neste país.

Avatar
SANDRO DE PAULA 7 de fevereiro de 2022

Cidadão rouba 1 saco de feijão e preso na hora, se deixar fica 1 ano preso ou mais, o mas o posto te rouba adulterando e ganha milhões injustamente e o governo e a polícia não faz nada.

Avatar
Noixx 7 de fevereiro de 2022

E ainda tem a possibilidade de mais 5 anos para continuar com injustiça sobre o trabalhador.

Avatar
João Filho 7 de fevereiro de 2022

Verdade Aladim. Tudo começa na nossa elite política com seus caixa 2, 10% de propina, rachadinhas nos gabinetes…e aí com esses exemplos de desonestidade e ainda muitos sendo aplaudidos pelo povo incauto, alguns empresários acham que também podem roubar com a justificativa que seus governantes assim o fazem. Triste realidade de um país chamado Brasil.

Avatar
Marco Antônio Oliveira 7 de fevereiro de 2022

Prefiro ser enganado assim, do que com combustível adulterado he he he

Avatar
Pedro cirino 7 de fevereiro de 2022

Dias contados? Como assim? Até 5 anos para trocar as bombas os espertos vão enriquecer e arrumar outro tipo de fraude!

Avatar
Leandro 7 de fevereiro de 2022

Brasileiro sempre dá um jeitinho. Nada aqui é anti-fraude.

Avatar
André 7 de fevereiro de 2022

O maior golpe vem de nossos políticos isso é só p abafar um pouco o escândalo de tanta roubalheira

Avatar
ELIAS BORDINHAO 7 de fevereiro de 2022

É fácil a gasolina sai da bomba e cai primeiro em um recipiente de acrílico contendo as marcações do litros e depois para o tanque assim vc vê a contidade de litro e não tem como esses litros voltar para a bomba (eu tenho um projeto aq pronto numca mais ser roubado nem um eml se quer

Avatar
Toreto 7 de fevereiro de 2022

Daqui 5 anos meu carro está andando com água no tanque….tem que dá no máximo 1 ano pra acabar com essa vergonha que nunca resolve e esse preço absurdo da gasolina.

Avatar
Ferdinaldo Alves da Silva 7 de fevereiro de 2022

5 anos kkkkk…
Até lá já roubaram mais ainda…

Avatar
Charrela 7 de fevereiro de 2022

Daki 5 anos vai ter outra forma de roubar ja

Avatar
Anônimo 7 de fevereiro de 2022

É fácil de resolver, basta trocar as mangueiras por uma transparente, pronto problema resolvido.

Avatar
Charrela 7 de fevereiro de 2022

Nossa mas é um gênio

Avatar
André 8 de fevereiro de 2022

Isso daí você olha para a mangueira e já vai saber qual a vazão dela, automaticamente s seu cérebro calcula quantos litros por segundo estão entrando no tanque 🤣🤣🤣🤣

Avatar
Adriano Donizeti Vilas Boas 7 de fevereiro de 2022

Não adianta ,só criar um dispositivo que conta quantos litros entra no tanque cada vez de abastecer…

Avatar
gilberto ribeiro 7 de fevereiro de 2022

Não adianta, quem faz o remédio também consegue criar a doença.era só a lei funcionar , pegou no trambique, cana brava (no mínimo 02 trancado) , e fecha o posto definitivamente .

Avatar
Carlos Cecim 7 de fevereiro de 2022

Verdade

Avatar
Edson Gomes de Lima 7 de fevereiro de 2022

Querem dar tempo para descobrir novo golpe nas novas bombas.

Avatar
Astor 7 de fevereiro de 2022

A conta é simples, o sistema de controle está fora do posto, para cada abastecimento é emitido o cupom fiscal, resolve-se o problema rapidamente. A pergunta é: há interesse em resolver o problema?

Avatar
Astor 7 de fevereiro de 2022

Este problema é muito fácil de ser resolvido, depende apenas de uma instituição chamada receita federal. Se o posto comprou 1000 litros de combustível, não tem como ele vender 1250 litros.

Avatar
JCS 7 de fevereiro de 2022

Pura contabilidade…não e lucro real.??..
Semana passada abasteci num posto próximo ao terminal Fernão Dias.
63 litros…se minha HR é 60 o Tanque, fui reclamar o cara o gerente ficou bravo…

Avatar
Astor 7 de fevereiro de 2022

Este problema é muito fácil de ser resolvido, depende apenas de uma instituição chamada receita federal. Se o posto comprou 1000 litros de combustível, não tem como ele vender 1250 litros.
A conta é simples, o sistema de controle está fora do posto, para cada abastecimento é emitido o cupom fiscal, resolve-se o problema rapidamente. A pergunta é: há interesse em resolver o problema?

Avatar
Carlos Cecim 7 de fevereiro de 2022

Porem,cidadão nenhum pede nota fiscal

Avatar
Mister Gasosa 7 de fevereiro de 2022

Prazo de 5 anos???
Essa ANP é uma piada de mal gosto! Cadê fiscalização pesada e cadeia em dono de posto e o seu respectivo gerente? Leis brandas é a culpa da desonestidade desse país!

Avatar
Mister Gasosa 7 de fevereiro de 2022

Em complemento o prazo devia ser de no máximo 1 ano e a cadeia devia ser bem longa até eles mofarem.

Avatar
W. Silva 8 de fevereiro de 2022

Deveriam criar uma bomba com um reservatório de vidro na parte de cima aí a quantidade de gasolina adquirida iria para esse reservatório daí passaria para o tanque.

Avatar
Jonas 8 de fevereiro de 2022

Na vdd daq 5 anos deveriam é adotar de vez os veículos elétricos isso sim acabaria com as falcatruas dos postos e a natureza agradeçe

Avatar
Jairo carvalho 8 de fevereiro de 2022

É uma pouca vergonha… Esses bandidos não tem medo , pois são da máfia dos combustíveis… Isso começa lá dos grandões, donos de postos de gasolina são da rede petrolífera.

Avatar
Gomes 8 de fevereiro de 2022

Assim como acontece c as bombas dos postos acontece c as urnas eletrônicas para as votações e ainda tem gente que acredita, meu Deus tanta idiotice…..todo mundo sabe como eles roubam na bomba mais não temos fiscalizações e qdo tem os caras são comprados cada um pego o seu e a gente só se ferra, polica federal neles…..

Avatar
Allan 8 de fevereiro de 2022

Pra esses ladrões cortar no aço.

Avatar
Aladim Francisco De Oliveira 7 de fevereiro de 2022

Infelizmente o cidadão brasileiro so pensa em lucrar indiferente da origem do lucro mesmo que lesando na maioria das veses os seus mais fieis clientes .porque esta dificil encontrar pessoas moralmente honestas

Avatar
Deixe um comentário