‘Novela’ da Placa Mercosul é um descaso com o brasileiro
Todas essas novidades prometidas só devem ser adotadas na placa Mercosul ou podem ser utilizadas em uma fora do padrão?
Todas essas novidades prometidas só devem ser adotadas na placa Mercosul ou podem ser utilizadas em uma fora do padrão?
Essa tal de Placa Mercosul é uma novela absolutamente sem graça. E que revela a falta de seriedade, planejamento e decência do governo para lidar com o cidadão brasileiro.
Existem, sem dúvida, vários argumentos convincentes para a sua adoção, entre eles: o número de combinações que o sistema atual permite vai se esgotar brevemente e vão faltar letras e dígitos para as novas placas. Além disso, outra boa novidade é o QR Code, que vai impedir a clonagem de placas.
Entretanto, essas novidades poderiam perfeitamente ser adotadas numa placa fora do padrão Mercosul, que ainda não disse para quê e por quê veio. Mas já foram emplacados cerca de três milhões de veículos com elas, prejuízo na certa de quem já pagou pela placa Mercosul. Pois ainda não se definiu nem como nem quando virá essa placa no modelo definitivo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
Spotify | YouTube PodCasts | Deezer | Apple PodCasts | Amazon Music |
mais uma das promessa do entao candidato a presidencia srs jair bolsonaro dimminiri impostos emplacamento de veiculo nao consegui nem metde
pagar ja acostumamos mas placa muito feia e esm lactre pode ser rebitada na lata ou nao
placa inutil. Não identifica estado nem cidade de origem…
se o veiculo mudar de proprietário ou estado como fica o CODE???
tem que trocar a placa?? já pagamos tantas taxas e impostos caros
, e o dinheiro nunca é em beneficio da população.
É uma vergonha o que fazem, placa feia demais
O atual modelo de placa ja é feio e a placa mercosul é pior, e não adianta todos terão que trocar as placas para esse modelo, poderia ser igual os EUA que vc é o proprietário da placa e se trocar de veiculo vc leva a placa para o seu novo veiculo, e não ficar pagando troca de placas ou tarjetas dando dinheiro para o governo
Até que a atual sequencia se esgote na letra Z, serão usados estas 10 letras. Então, recomeçarão na letra A, com mais 10 letras e depois, com mais 6. Totalizando as 26 letras
Roberto, acho que você não entendeu o meu comentário. Não estão trocando 10 algarismos por 26 letras, e sim, 10 algarismos por 10 letras. Somente o sequencial de A a J está sendo utilizado. Portanto, mesmo número de combinações. Matemática básica, meu caro!
Admiro muito o Boris mas discordo dele em relação à placa Mercosul. Ele alega que seria possivel implantar as modificações em um outro tipo de placa. Já que teria que mudar de qualquer forma, que mude para o padrao Mercosul, nao faz sentido nossos vizinhos usando uma placa padrao e nós usando uma nova placa diferente… O que eu acho é que o valor da placa deveria ser tabelado, já que nao é um serviço que possa ter livre concorrencia pra regular os preços.
Placa feia problemática
Leonardo. basta fazer continha simples para ver que não. O atual modelo comporta 175.000.000 de combinações. Ao trocar uma das sequencias de 10 dígitos por 26 letras, as combinações multiplicam por quase 3 . Multiplique 175 x 2,6 e veja o resultado. Matemática básica
Acontece que eles estão utilizando apenas as letras de A a J, ou seja, o número de combinações continua o mesmo. Matemática básica, meu caro!
Essa história de que a adoção da nova placa vai aumentar o número de combinações é conversa pra boi dormir, uma vez que vão trocar 6 por meia dúzia. Ora, se vão apenas utilizar a sequencia de A a J para substituir o segundo algarismo, vai continuar a mesma quantidade de combinações!
Cara, vc troca 10 números por 24 letras. As combinações multiplicam por milhões. A questão não é essa é sim ser desnecessário, caro e alimentar funcionário público e políticos da maior máfia brasileira, o Detran, odiado por 11 em cada 10 brasileiros.