Carro é lugar de namorar sim, ‘ora pois’!

"Acreditamos que o romântico casal português esteja blasfemando contra nós até hoje, pois interrompemos um maravilhoso momento de amor do casal."

casal namorando foto shutterstock
Por Douglas Mendonça
Publicado em 02/07/2019 às 21h30
Atualizado em 03/07/2019 às 17h00

Esse é daqueles “causos” inusitado nos 45 anos de minha carreira profissional de jornalista na área automotiva. Como editor técnico de uma revista especializada, fui convidado, em meados dos anos 90, a participar do lançamento mundial de um novo carro da Mercedes-Benz que aconteceria em Portugal.

Como o novo carro, na época, era relevante para os leitores da revista para qual trabalhava, aceitei o tal convite e rumei para o Velho Continente, mais especificamente para as adoráveis terras portuguesas. O evento, destinado a toda imprensa mundial, como não poderia deixar de ser para um Mercedes, foi repleto de muita pompa e os alemães não economizaram para apresentar o novo carro ao mundo.

Depois das apresentações técnicas cabíveis, em que os alemães mostravam em detalhes o novo carro da marca, os jornalistas de todo mundo juntaram-se em duplas para o test-drive, que mostraria aos participantes as verdadeiras qualidades do novo carro.

Como na época ainda não existia a facilidade dos navegadores eletrônicos, hoje tão comuns, era necessário que o jornalista que estivesse de passageiro, fosse com um mapa nas mãos, indicando ao motorista qual o caminho a seguir. Dessa forma, eram possíveis test-drive de 100 a 150 km por trechos, em que rodávamos por regiões desconhecidas por horas a fio, avaliando o novo carro.

Essa prática era tão comum entre os fabricantes do mundo, que era comum fazermos esse tipo de test-drive em qualquer país do mundo. Todos se viravam e acabavam chegando ao seu destino, com a impressão exata de como era o novo carro que estava sendo testado.

Pois bem, nessa ocasião, fiz o test-drive do tal Mercedes com o jornalista Heymar Lopes Nunes, de uma outra revista especializada. Como rodávamos muito e por regiões desconhecidas, era fundamental saber das qualidades de motorista do profissional que dividiria a avaliação do carro contigo.

Belas estradas

Heymar, além de amigo, era um motorista bem confiável e, por isso, eu o escolhi para fazer dupla. O test-drive escolhido pela Mercedes, era na badalada região do Algarve, que além de muito bonita possuía ótimas estradas com trechos planos para se desenvolver alguma velocidade e outros trechos sinuosos beirando o mar em região montanhosa que poderia oferecer um ótimo pano de fundo para as fotos do novo carro.

Foi exatamente nesse trecho que o fato inusitado ocorreu. Maravilhados com a paisagem da estradinha sinuosa que serpenteava o mar, resolvemos, eu e o meu companheiro de teste, fazer por ali algumas fotos do novo Mercedes que certamente agradariam nossos leitores. Andando na estreita estrada, tínhamos o mar a nossa esquerda e, nesse ponto, meu colega Heymar é quem dirigia a novidade alemã.

Fiz um alerta: “assim que aparecer um mirante que tenha o mar e pedras de fundo, pare o carro para fazermos algumas fotos”. Rodamos por alguns quilômetros e nada de um lugar para pararmos o carro. Repentinamente, surgiu uma área excelente, ideal para o trabalho e fotos que queríamos fazer. Além disso, para a nossa sorte não havia carros parados por lá, exceção feita a um pequeno Peugeot com a porta do lado do passageiro aberta.

Um carro só, não nos atrapalharia. Tudo era uma questão de posicionar corretamente o Mercedes para a foto. Quando fomos estacionando o Mercedes, paramos o carro de frente ao pequeno Peugeot que, na realidade, estava estacionado em sentido oposto ao nosso. Achamos estranho o pequeno carro estar lá, com a porta direita aberta, mas não víamos ninguém nas imediações ou mesmo dentro do carro.

Tudo aconteceu muito rápido! Paramos o carro de frente ao Peugeot, olhamos ao redor sem ver nada ou ninguém, apenas aquela linda paisagem e o som do mar batendo nas pedras. Mas ficamos surpresos ao olhar no para-brisa do Peugeot e vermos uma cabeça masculina aparecer na altura do volante e, mais surpresos ainda, ficamos ao surgir perto da cabeça masculina uma feminina e ambos nos olhavam assustados, como crianças pegas fazendo traquinagens.

casal namorando foto shutterstock

Nesse momento, entendemos rapidamente o que acontecia. O casal português enebriado com aquela paisagem exuberante, se empolgou e resolveu, ali mesmo, dar uma rápida namorada nos bancos dianteiros do pequeno Peugeot, na porta direita aberta ficavam as pernas dos românticos namorados e, dessa forma davam vazão a exuberância de seu amor.

Eles não contavam era aqueles brasileiros “malas” que cismaram de fazer fotos justamente ao lado de seu improvisado ninho de amor.

Heymar, vendo a cara de assustado do casal, imediatamente me disse: “vamos cair fora daqui, pois acho que chegamos em um momento inadequado!”.

O motor do “Mercedão”, não chegou sequer a ser desligado. Engatamos o carro e saímos rapidinho da cena do crime. Ou será da cena de amor? O fato é que caímos fora dando boas gargalhadas da cena inusitada que havíamos nos deparado.

Acreditamos que o romântico casal português esteja blasfemando contra nós até hoje, pois interrompemos um maravilhoso momento de amor do casal. E quem é que disse que carro também não foi feito para namorar, ora pois!

Quem não tiver uma boa história para contar de namoro dentro do carro, que atire a primeira pedra!

Visite o site do Douglas: www.carrosegaragem.com.br.

Não deixe de ler a Newsletter AutoTalk, que fala sobre a anatomia de um carro e de tudo que gira ao redor dele. A inscrição é gratuita e você recebe semanalmente. Cadastre-se em: www.autotalk.com.br.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Dilce xavier 13 de julho de 2019

Acho que todos nós temos!
Bons tempos…

Avatar
Deixe um comentário