Chinês atrevido: plug-in roda 200 km com bateria

A GWM está chegando ao mercado brasileiro e trouxe um modelo híbrido com autonomia de bateria de dar inveja nas concorrentes

Great Wall Motors está desembarcando no Brasil
Great Wall Motors está desembarcando no Brasil (Foto: Great Wall Motors | Divulgação)
Por Boris Feldman
20 de abril de 2022 21:32

Além da JAC, no Brasil já há alguns anos e oferecendo hoje uma linha completa de elétricos entre automóveis, hatches, SUV’s, picapes e caminhões, têm mais duas chinesas também poderosas desembarcando no nosso mercado.

A BYD (também há alguns anos aqui, fabricando células fotovoltaicas e chassis para veículos elétricos pesados) e agora a Great Wall Motors.

A GWM chegou arrasando e já foi logo comprando a fábrica de automóveis da Mercedes (Iracemápolis-SP) para produzir seus híbridos e elétricos. E já está testando um SUV híbrido, do tipo plug-in, naquele sistema que fica recarregando as baterias durante a noite.

VEJA TAMBÉM:

Com uma diferença: enquanto outros híbridos do tipo plug-in rodam até 50 ou 60 km só com baterias, sem ligar o motor a combustão, o da Great Wall vai muito além. Aliás, vai 150 km além, pois é capaz de rodar 200 km só com a energia das baterias.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Patrick 21 de abril de 2022

Matéria não acrescenta nada … Não há foto do modelo, previsão de preços, chegada, especificações … Ou seja, matéria vazia … Puro marketing …

Avatar
Deixe um comentário