Grabber, da General Tire, expulsa intrusos nos sulcos

O novo pneu General Grabber possui tecnologias bastante interessantes para quem mescla o uso do carro on-road com o off-road

Por Boris Feldman 16/11/20 às 07h30
pneu continental general grabber novo tecnologia off road on road
Novo pneu Continental General Tire Grabber banda e sulcos em detalhes (Foto: General Tire | Divulgação)

Pneus Continental quase todos conhecem, pois é uma das maiores do mundo e atua há tempos no Brasil, onde inclusive tem fábrica.

Mas quase ninguém conhece a General Tire, apesar de ter sido criada há mais de 100 anos nos Estados Unidos.

Mas vai conhecer, porque foi comprada pela Continental, que fez dela sua marca do 4×4. E acaba de lançar no Brasil o pneu General Grabber, que é um misto de on-road com off-road.

Cheio de tecnologias, uma delas me chamou atenção: sua banda de rodagem foi especialmente projetada para expulsar pequenos detritos e pedras que entram nos sulcos.

Essa tecnologia resolve um problema que incomoda demais o motorista que vai para o off-road e volta pro asfalto, pois o volante trepida como se a roda estivesse desbalanceada.

E está mesmo, pelo simples motivo de ter uma pedrinha incrustada na banda. Não é o caso do pneu General Grabber.

Novo pneu Continental General Tire Grabber banda e sulcos em detalhes
Novo pneu Grabber possui características que agregam o uso misto on-road e off-road (Foto: General Tire | Divulgação)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário