Pneu tem prazo de validade sim!

Tem que tomar cuidado com o que se vê na internet e nos canais que ela disponibiliza para não colocar a saúde de ninguém e risco

pneu rachado portal
O pneu dura no máximo 10 anos; mesmo assim, a partir dos 6 ele já não esta tão bom (Imagem: Adobe Stock)
Por Boris Feldman
Publicado em 26/01/2023 às 07h32

É inacreditável a quantidade de dicas furadas e até perigosas que se vê no YouTube, sobre automóveis. Como, por exemplo, as explicações sobre a validade do pneu.

VEJA TAMBÉM:

Uma delas foi de um mecânico que no alto de sua falsa sabedoria disse que pneu não tem prazo de validade e que o dono do carro deve conferir se o pneu já está ressecado ou com fissuras.

Ora, o dono do carro não tem conhecimento técnico para isso. Mas tem que saber que existem prazos sim. O pneu conserva todas as suas características originais até 5 ou 6 anos depois de fabricado. De 6 a 10 anos dá pra utilizá-lo porém com ressalvas, como um quebra-galho. E acima de 10 anos; Lixo!

É enorme o risco dele estourar em velocidades mais elevadas. E mais, o pneu não precisa nem de rodar, ele perde a validade até estocado na prateleira da loja.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário