Polo Track: sucessor do Gol

Volkswagen decidiu que vai interromper a produção do Gol, mas já anunciou um sucessor para ele: o Polo Track, que deve chegar em 2023

Polo Track vai substituir o Volkswagen Gol no Brasil
Polo Track vai substituir o Volkswagen Gol no Brasil (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 01/04/2022 às 07h32

Acreditem se quiser, mas o Volkswagen Gol já está há 42 anos no nosso mercado.

A rigor, a fábrica só o mantém em produção este ano porque o governo brasileiro adiou para 2024 a exigência do ESC, o controle eletrônico de estabilidade. Que ele não tem e exigiria muitos investimentos num modelo em fim de linha.

Nem o Gol, nem sua versão sedã, o Voyage, devem emplacar 2023. E seu substituto já está virtualmente pronto: trata-se de uma versão mais simples (e barata) do Polo, que será chamada Polo Track.

VEJA TAMBÉM:

Será construído sobre a mesma plataforma (MQB) de outros modelos mais modernos da Volkswagen. E apesar de vir a ser uma versão mais simplificada, manterá a mesma mecânica da linha Polo. E, assim como o Gol, poderá dar origem a uma nova familia de modelos. Lançamento previsto para este segundo semestre, como modelo 2023.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
13 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Mike 5 de abril de 2022

Fez certo, o polo parece o gol mesmo.

Avatar
Alexandre 5 de abril de 2022

Acho sacanagem não montar mais um carro tão conhecido e querido pelos brasileiros tenho um gol g2 e estou contente com ele estou decepcionado.

Avatar
Lucas 4 de abril de 2022

Polo track 120mil.
Compra um honda ou toyota que é mais jogo.

Avatar
Marcos 6 de abril de 2022

Polo track 120 mil.
Honda ou Toyota, 180 mil, realmente é mais jogo.

Avatar
Humberto 3 de abril de 2022

O Corolla ja está há 50 anos no Japão e nem por isso deixa de vender! Não sei o por quê da VW enterrar o Gol!!

Avatar
Leandro 6 de abril de 2022

Está na matéria amigo. Para atender as exigências do governo teria que adicionar coisas que tornariam o projeto/valor final inviável.

Avatar
Rick Red 3 de abril de 2022

Quer outro erro ? Os carros da VW são praticamente todos iguais. Dão um tapa na grade, traseira, mas são MUITO parecidos. Num teste prático, com vários modelos colocados lado a lado, duvido alguém (não vale ser paga pau da marca), acertar qual é qual. E o interior está muito ruim à vários anos. TUDO plástico.

Avatar
Marcos 3 de abril de 2022

Olá amigo… Pelo que sei.. as montadoras chamam isso de DNA… Isso acontece com a marca BMW por exemplo… Vc não compra uma 328… Ou uma 130.. ou uma x1… “Vc compra uma BMW”… E as outras montadoras querem o mesmo… “Vc comprar um Volkswagen”.. e não um gol.. Jetta.. polo… E outras montadoras fazem tamb… A Chevrolet tamb.. olha os carros lá… Tudo igual… Kkk

Avatar
manoel alves filho 1 de abril de 2022

este polo trak tem que ser o mesmo preco do gol. se aumentar muito nao vende.

Avatar
Mauricio Ferrari 1 de abril de 2022

A VWB não se cansa de passar vergonha e de perder mercado. De própria vontade foi desconstruindo um nome forte, e que se tivesse sido melhor cuidado nos últimos 6 anos pelo menos, provavelmente ainda seria líder de mercado e de rentabilidade.
Olha que solução simples eles perderam a chance de usar.
Usasse a plataforma do Polo alterando frente, traseira e interior. Novo Gol estaria pronto e poderoso

Usasse a plataforma do Virtus que já é mais comprida, usando os elementos do Novo Polo europeu e com interior melhorado – Novo Polo 2023 pronto pra arrebentar no mercado. De quebra teriam um carro que numa versão mais completa cobriria melhor a falta do Golf no Brasil.
Soluções relativamente simples, dentro de casa, que mudariam o jogo a favor dela completamente. Quanto ao Fox, outro erro. Deveriam ter usado essa base para o novo “suv” compacto que tanto querem lançar

Quer mais bola fora? Cadê a Tarok? Essa picape deveria já estar chegando esse ano no mercado, onde ganharia muito espaço competindo com a Toro.Quando ela chegar provavelmente esse segmento já estará cheio de competidores e talvez até em decadência já.
Enfim, estratégia é o calcanhar de Aquiles da VWB já há umas 3 décadas.
Só perdeu mercado desde lá, e se continuar assim, vai sumir no Brasil

Avatar
Victor Hugo 2 de abril de 2022

E o polo sempre salvando a VW, lembra do ano de 2003 que o polo veio e de quebra fez o Fox depois queriam matar o Gol com o horroroso G4 para o Fox tomar mercado depois ela viu que não podia ficar sem o Gol fez outro carro em cima da plataforma do polo que foi o Gol G5 impressionante se não fosse o Polo já deixaria de existir no Brasil pelo menos.

Avatar
Joviano 4 de abril de 2022

Vitor Hugo G5 nunca foi plataforma de polo além do mais o os polo que foram fabricados em 2012 não tem nada a haver com os polos de hoje ….como a própria Volkswagen mesmo falou……….um mini golf

Avatar
Rick Red 3 de abril de 2022

Quer outro erro ? Os carros da VW são praticamente todos iguais. Dão um tapa na grade, traseira, mas são MUITO parecidos. Num teste prático, com vários modelos colocados lado a lado, duvido alguém (não vale ser paga pau da marca), acertar qual é qual. E o interior está muito ruim à vários anos. TUDO plástico.

Avatar
Deixe um comentário