Nem Strada, nem Ranger: Nova Montana

A Chevrolet já anunciou que a Nova Montana chega em 2023 para disputar o mercado de picapes no Brasil com as rivais Oroch e Toro

Nova Chevrolet Montana vai chegar para brigar com Renault Oroch e Fiat Toro
Nova Chevrolet Montana vai chegar para brigar com Renault Oroch e Fiat Toro (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 31/03/2022 às 21h32
Atualizado em 06/04/2022 às 14h00

Está pensando em comprar uma picape nem compacta como a Strada, nem média como a Ranger, ou S10, mas um meio termo como a Toro ou Oroch?Então saiba que vai chegar uma outra opção neste segmento, pois a GM já está testando a nova Montana. Maior que a antiga, menor que a S10.

É uma cabine dupla e, apesar de disfarçada, já foi vista tantas vezes rodando em locais muito movimentados, que até se imagina ser uma estratégia de marketing da empresa.

Será produzida na fábrica de São Caetano do Sul sobre a mesma plataforma do utilitário esportivo Tracker.

VEJA TAMBÉM:

Mas a empresa ainda guarda segredo da mecânica e não se sabe se o motor será o um 1.2 três cilindros de 133 cv (mesmo do Tracker), ou se vai equipá-la com outro mais potente, que poderia ser um 1.5 aspirado.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
11 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Everton 5 de maio de 2022

saudades eu tenho mesmo é da courrier pau para toda obra,700kg de carga,motor 1.6,otima mecânica,tirando a valvula termostatica kkkk,
essa nova montana vai vir a que preço….cento e tantos mil….piada né…..
um segmento que a FIAT reina sozinha picapes pequenas para serem “fritadas” com essa strada 1.3 bizonha, desde a saida da courrier e agora a véia montana 1.4 beberrona, GM né, que já não era barata…….

Avatar
Marcelo 7 de abril de 2022

Só sei que a cada novo as camionetes estão mais frágeis e complicadas de se resolver algum problema eletrônico da parte mecânica, durabilidade está ficando de lado na hora de se produzir..

Avatar
André 4 de abril de 2022

Espero que se inspirem no desenho da primeira Montana. E não na horrenda segunda versão.

Avatar
Fernando Fernandes 3 de abril de 2022

Sem câmbio automático é um absurdo.

Avatar
Endrigo Arroldo de Oliveira 3 de abril de 2022

A questão do motor diesel ou flex sempre dá resenha boa.
Na minha veia corre diesel, mas sabemos que apesar de robustez, economia e baixa manutenção, outrosfatores pesam contra os motores diesel atualmente. A manutenção é baixa porém, quando necessita, o valor é bem mais salgado. Continuam sendo muito caros, devido a utilização de materiais mais nobres e por consequência, os veículos são também bem mais caros. Se compararmos a diferença do valor entre um mesmo veículo porém equipados, um com motores diesel e o outro com os flex, considerando os valores dos respectivos combustíveis, o clinte gasta, em média, 5 anos para aniquilar essa diferença.
Isto posto, o cliente deve analisar a necessidade (ou gosto particular) em se ter um veículo com motor diesel e claro, considerando os valores da fiat toro diesel com a Chevrolet New Montana flex. Se os valores forem equivalentes, a grosso modo, justifica-se a aquisição do modelo diesel.

Avatar
adinaldo mundim 1 de abril de 2022

Não será páreo pra Toro, pois nem motor diesel ela vai ter, a Toro vai com certeza CONTINUAR reinando sozinha…

Avatar
Valdi 2 de abril de 2022

Se a toro não tivesse abandonado o motor a diesel sim!

Avatar
Valdir 2 de abril de 2022

A toro não abandonou o motor diesel apenas o Renegade perdeu este motor

Avatar
Marcelo 3 de abril de 2022

Pode não ter motor a Diesel, mas virá com opção de motor turbo. Muito mais econômico e ágil.

Avatar
Rodrigo 4 de abril de 2022

Que olha por baixo a mecânica da Toro não compra nem pra passear na cidade, além do 4×4 ser uma porcaria

Avatar
Alisson Cesar 6 de abril de 2022

A TORO tem que nascer de novo para se dizer que é um carro bom

Avatar
Deixe um comentário