Caro manter seu carro? Veja o Bugatti Veyron

A manutenção de um Bugatti Veyron pode chegar a preços exorbitantes. Uma troca de óleo é mais caro que comprar um carro popular 0 km no Brasil

A manutenção de um Bugatti Veyron é uma das mais caras do mundo
A manutenção de um Bugatti Veyron é uma das mais caras do mundo (Foto: Reprodução | YouTube)
Por Boris Feldman
Publicado em 10/08/2021 às 21h32

Você acha cara a manutenção do seu carro? Então saiba quanto custa a do Bugatti Veyron.

Quanto custa a troca de óleo do motor do seu automóvel? Pois então saiba que, de acordo com levantamento feito pela revista Autoesporte, a do Bugatti Veyron fica em U$ 21 mil, ou seja, R$ 110 mil a R$ 120 mil. Um jogo de pneus? Dessa Bugatti fica em U$ 30 mil, cerca de R$ 160 mil.

Mas nem tudo é tão caro assim, pois a marca Bugatti pertence à Volkswagen e alguns componentes são comuns com outros modelos da marca, como por exemplo, o sensor lambda: é o mesmo do Golf e custa apenas U$ 300.

VEJA TAMBÉM:

Mas o problema é a mão de obra: a troca deste sensor. Não sei quanto é a do Golf, mas a do Bugatti Veyron fica na bagatela de U$ 15 mil, cerca de R$ 80 mil….

Na verdade, troco para quem pagou R$ 10 milhões pelo automóvel!

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
11 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
VINICIUS DUBIELA 17 de agosto de 2021

Depois Tesla Plaid não faz mais sentido ter um carro desses. Preço de compra e custo de manutenção infinitamente menores e performance equivalente. Hoje o Veyron é somente status ou apenas um carro colecionavel.

Avatar
NIELSEN KAEZER 16 de agosto de 2021

Ou o óleo tem diamante em pó ou a mão de obra deve ser estilo bomba de alta da range rover diesel

Avatar
Warley 16 de agosto de 2021

Cara em relação salário do Brasil, até pq não vejo dificuldade em dar as manutenções preventiva no meu.

Avatar
fabio 16 de agosto de 2021

preço de um jatinho a manutenção não seria diferente

Avatar
Anônimo 15 de agosto de 2021

A notarização de dólares americanos é US$, não U$. “US” de “United States” e o cifrão.

Avatar
VLADEMIR GONCALVES DOS SANTOS 14 de agosto de 2021

Esse modelo custa em média 1,9 milhões de dólares,cerca de 10 milhões de reais,o custo de manutenção desse veículo é irrisório para o proprietário !

Avatar
Jon Zorzi 14 de agosto de 2021

Sem comentários

Avatar
juninho da cocada 30 de dezembro de 2021

vo compra essa bomba 🙂

Avatar
Cristiano Liberado Sagrillo 11 de agosto de 2021

Naturalmente isso acontece em parte pela especificidade dos itens e pela alta margem das montadoras em seus processos. Troca de óleo da M5 V10 custa mais de 5 mil, e ela custa dezenas de vezes menos,
Brincadeira para poucos, até mesmo o tal popular tupiniquim já cobra mais de 1000 em algumas revisões, um tanque cheio custa 300 e por aí vai!

Avatar
APARECIDO VANDER PEREIRA 13 de agosto de 2021

Quem compra uma bugatti não se preocupa com manutenção tem que ser mais que milionário para possuir uma exclusividade desta

Avatar
Alex 17 de agosto de 2021

Ou quem compra um Pagani Zonda

Avatar
Deixe um comentário