Qual economizador? Nenhum!

Se você compra economizador de combustível para o seu veículo, saiba que está jogando dinheiro fora. Não caia nessa PI-CA-RE-TA-GEM!

duster 11
Renault Duster (Foto: Renault | Divulgação)
Por Boris Feldman
28 de maio de 2021 21:30

A internet e essas redes sociais são uma excelente ferramenta de marketing e divulgação para o bem e para o mal. E é a partir delas que muita gente ainda me pergunta: “qual economizador de combustível eu devo, ou posso, ou vale a pena instalar no meu automóvel?”

E eu sequer perco meu tempo de perguntar a qual economizador você está se referindo, pois a resposta é sempre a mesma, já que nenhum deles vale a pena. Se qualquer um deles funcionasse, alguém acha que as fábricas de automóveis não sairiam correndo atrás para comprar a patente? E o que é pior, alguns deles podem até causar problemas no motor.

VEJA TAMBÉM:

Ainda não inventaram economizador melhor que o motorista seguir as regras básicas para redução de consumo que estão nos manuais.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 3 de junho de 2021

O melhor Economizador é pegar leve no pedal de acelerar…

Avatar
Deixe um comentário